Posse de Dílson Lages na Academia Piauiense

 

Posse de Dílson Lages na Academia Piauiense de Letras foi das mais prestigiadas. Veja fotos!

Publicado originamente, sexta-feira, 23 de outubro de 2015 - by TRIBUNA DE BARRAS DO MARATHAOAN0
 

A posse do escritor barrense Dílson Lages Monteiro na Cadeira 21 da Academia Piauiense de Letras, aconteceu pontualmente às 19 horas desta Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, no Auditório Wilson de Andrade Brandão, sede da Academia Piauiense de Letras, em Teresina. O discurso de recepção foi proferido pelo acadêmico e juiz de dirieto José Elmar de Melo Carvalho.

Nomes dos mais destacados do mundo cultural, intelectual e social de Teresina estiveram presentes, além de muitos filhos da cidade de Barras.
Com o ingresso de Dílson Lages Monteiro na APL a instituição de cultura passa a ter 20% do quadro formado por intelectuais que também são membros da Academia de Letras do Vale do Longá, sediada em Barras.

Veja abaixo fotos do feitas pela reportagem do Tribuna de Barras no evento mais badalado  e prestigiado do dia na capital piauiense.

 
Dilson Lages Monteiro, Aldaires Pereira (esposa de Dílson), Nelson Neri Costa (presidente da Academia Piauiense de Letras), desembargador Oton Lustosa Torres, Antônio Pedro Almeida Neto (presidente da Academia de Letras do Vale do Longá), na mesa de honra
 
 
 

Dilson Lages Monteiro fazendo seu discurso de posse
 

O acadêmico Elmar Carvalho fazendo o discurso de recepção ao novel 
acadêmico Dílson Lages Monteiro