[Flávio Bittencourt]

Indy 5: o quinto Indiana Jones

Laísa Trojaike, do site Cinema 10, informa sobre o quinto filme das aventuras de Indiana Jones.

 

   

 

 

 

 

 

 "Deixe-me estender o tapete vermelho para você! "

 

 

 

 

 

 

 

 

Let me roll out the red carpet for you! 

(http://www.beachtown.blog.com/)

 

   

 

 

Filmagens do filme "O Cangaceiro", de Lima Barreto
Filmagens de "O Cangaceiro", de Lima Barreto [FILME BRASILEIRO QUE VENCEU A PALMA DE OURO, EM CANNES, FRANÇA, EM 1953, "Melhor Filme de Aventura"], vão inspirar o filme "LB Persona", que marca a volta da Vera Cruz

(http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u723760.shtml)

 

 

 

 

 O FAMOSO TAPETE VERMELHO DO 

PALAIS DES FESTIVALS, ONDE ACONTECE

A PREMIAÇÃO DO FESTIVAL DE CINEMA

DE CANNES:

 

 Ficheiro:Cannes.Redcarpet.jpg
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Festival_de_Cannes)

 

  

 

 

 

FOTO DE CENA:

INDIANA JONES E AUXILIAR

DESCOBREM COISAS ANTIQUÍSSIMAS

NO INTERIOR DE UMA CAVERNA:

(http://io9.com/the-final-sacrifice/)

 

 

 

 

STEVEN SPIELBERG, GEORGE LUCAS E HARRISON FORD

NO FESTIVAL DE CANNES, EM MAIO DE 2008:

 Spielberg_lucas_ford_at_cannes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Steven Spielberg, George Lucas and Harrison Ford at the Cannes Film Festival in May 2008, photo by Christophe Karaba/European Pressphoto Agency

(http://herocomplex.latimes.com/2008/10/03/harrison-ford-s/)

 

 

 

 

VIDA NOTURNA NA

RIVIERA FRANCESA

(CIDADE MEDITERRÂNEA DE

CANNES, SUL DA FRANÇA)

[em inglês]:

 

"Nightclub in Cannes

 

UJK

 

The most famous Summer nightclub in Cannes is the one of the Palais des festivals et des congrès.

Every Summer during three years now, the Palais is the club to be for 150 000 night clubbers.

David Barokas and Patrick Tartary are at the head of this temporary nightclub in Cannes usually from the middle of July to the end of August. All the well known DJs are part of this success such as Sinclar, David Guetta, and Martin Solveig…

 YHB

 

 

Jean-Jacques Lottermoser, the sales manager of the Palais des festivals, said there were three other competitors against David Barokas and Patrick Tartary to win the contract at the Palais. Indeed, Jean Roch from the VIP Room in Paris and Saint-Tropez, Philippe Fatien from the Queen club in Paris and the Byblos team from Saint-Tropez were also interested to be the kings of nightclub in Cannes this Summer.

 

UJKI

 

The amount of the rent for the Palais is between 400 000 and 500 000 euros for the two months.
This is a considered as a good attraction for the city and its image.

So, now you know where to be this Summer!"

 

TGC

(http://www.yourpropertyfinderonthefrenchriviera.com/french-riviera-nightlife/nightclub-in-cannes/)

 

 

 

 

4.1.2012 - Laísa Trojaike, do site Cinema 10, informa sobre o quinto filme Indiana Jones - Indy 5 vem aí!  F. A. L. Bittencourt ([email protected])

 

 

 

SITE CINEMA 10,

DEZ. / 2011 - NOTÍCIA,

POR LAÍSA TROJAIKE:

 

"George Lucas fala o que falta para o quinto Indiana Jones


 

13/12/2011

George LucasA boa notícia é que um quinto filme do Indiana Jones ainda está em desenvolvimento. A má notícia é que ninguém sabe exatamente quanto tempo vai demorar para que o projeto seja posto em prática.

Embora Steven Spielberg tenha dito recentemente ao Entertainment Weekly que ele e George Lucas (foto) tinham chegado a um consenso quanto ao gênero da quinta aventura (confira trechos das declarações no link abaixo), mas segundo Lucas, ainda falta um elemento crucial para a trama: um MacGuffin.

"Quero dizer, eu sei do que se trata", disse Lucas, "mas eu só tenho que encontrar um MacGuffin que se encaixe na trama, estamos trabalhando nisso."

Alfred Hitchcock, que tornou o termo popular, definiu o MacGuffin como algo que é quase insignificante para o espectador, mas que é de suma importância para o personagem da trama, ou seja, é um elemento narrativo responsável por, meramente, levar a história adiante. Já George Lucas pensa que o MacGuffin é poderoso e que o espectador deve se importar tanto com ele quanto se importa com os heróis e vilões. A série Indiana Jones é famosa por trazer os objetos de pesquisa do Dr. Jones como MacGuffin. No primeiro filme esse elemento é a Arca da Aliança, no segundo são as Pedras Sankara, no terceiro é o Santo Graal e, na mais recente aventura do Indiana, é a Caveira de Cristal de Akator.

(http://cinema10.com.br/noticia/george-lucas-fala-o-que-falta-para-o-quinto-indiana-3152)

  

 

 

 

===

 

 

 

 

PORTAL TERRA / EUROPA -

Notícia: 

 

"Conheça o luxo e o glamour de Cannes, sede de festival
 

La Croisette, o local onde tudo acontece em Cannes.  Leia mais. Foto: Palais des Festival et des Congrès Cannes/Divulgação

La Croisette é um dos pontos mais badalados de Cannes
Foto: Palais des Festival et des Congrès Cannes/Divulgação

 

Astros de cinema, hotéis de luxo e praias de tirar o fôlego. Há combinação melhor? Bem-vindo a Cannes, a Hollywood da Riviera Francesa. Famoso por seu festival de cinema, que ocorre anualmente no mês de maio, esse balneário é o que há de melhor na região da Côte d'Azur.

Mesmo que não dê para tirar férias quando nomes como Russell Crowe, Woody Allen e Michael Douglas estão lá, definitivamente Cannes é um lugar para ser visitado no verão. Procurando as águas do Mar Mediterrâneo, ricaços dão vida a cidade desfilando seus carrões, jantando nos excelentes restaurantes e, principalmente, pegando sol nas maravilhosas praias.

O local onde tudo acontece é La Croisette. De um lado da rua, os hotéis cinco estrelas, do outro, as praias. Aqui, não há jeito, tem que estar disposto a gastar. Até a extensão de areia são privadas. Para frequentá-las só se hospedando nos hotéis donos da costa. Alguns até liberam a entrada diante do pagamento de uma taxa diária na média dos 20 euros. Se acha que sairá caro, as opções são as praias municipais ao leste e oeste da Cannes. Mas, se as particulares já são cheias, imagine as públicas.

Opção mais tranquila é fazer um passeio de um ou dois dias até Ilês de Lerins, um pequeno arquipélago a 15 ou 30 minutos de Cannes. Sainte-Marguerite e Saint-Honorat são as maiores ilhas e possuem boa infraestrutura de restaurantes, boates e cafés. Não deixe de aproveitar o licor artesanal da região. E praias? As melhores ficam no sul de Sainte-Marguerite. Já em Saint-Honorat, uma interessante pedida é se hospedar no albergue da Abadia de Notre Dame de Lérins. Em troca, o turista deve ajudar na rotina da igreja.

Voltando, faça um passeio pela região de Vieux Port e Le Suquet, regiões mais autênticas da cidade, onde modernidade e passado se misturam. Na área velha do porto, pode-se assistir antigos barcos de pescadores ao lado de iates de luxo. Já Le Suquet possui estreitas ruas onde séculos de história se misturam com construções recentes. Destaques para um castelo do século 17 que virou o museu Musée de la Castre e a Igreja de Notre-Dame d¿Esperance datada do século 17.

Assistir filmes durante o Festival é só para convidados. Mas o luxo de poder conhecer os cinemas de um dos centros mundiais da indústria cinematográfica, não. Duas são as salas de cinema que merecem uma visita: Cinefil Cinema Arces, com programação mais artística, e Cinema Olympia, mais indicado para os amantes das megaproduções de Hollywood. Cassinos também têm vez. Destaque para o Croisette, que fica dentro do hotel Lucien Barrière, próximo ao Palais des Festivals, onde ocorre a final do festival de cinema. Já para comprinhas de alto-luxo, a dica é aproveitar, além da rua principal Croisette, a rua d'Antibes.

Agência Andrés Bruzzone Comunicação

(http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/noticias/0,,OI4441432-EI18238,00-Conheca+o+luxo+e+o+glamour+de+Cannes+sede+de+festival.htm)

 

 

 

===

 

 

 

VERBETE 'FESTIVAL DE CANNES ',

WIKIPÉDIA:

 

"Festival de Cannes

Festival de Cannes é um festival de cinema criado em 1946, conforme concepção de Jean Zay, e até 2002 chamado Festival international du film, é um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo. Acontece todos os anos, no mês de maio, na cidade francesa de Cannes. O "mercado do filme" (marché du film) acontece paralelamente ao festival.

Índice

História

No final dos anos 1930, chocado pela ingerência dos governos fascistas alemão e italiano na seleção dos filmes da Mostra de Veneza, Jean Zay, ministro da Instrução pública e de Belas Artes, propõe a criação, em Cannes, de um festival cinematográfico de nível internacional. Em junho de 1939, Louis Lumière aceita ser o presidente da primeira edição do festival, que deveria acontecer do 1 ao 30 de setembro. A declaração de guerra da França e do Reino Unido à Alemanha em 3 de setembro põe fim prematuramente a essa decisão, apesar de o prêmio ter sido atribuído a Union Pacific, de Cecil B. DeMille.

A primeira edição do festival aconteceu realmente em 1946. O festival não aconteceu em 1948 e 1950 por problemas financeiros. Em 1955, foi introduzida pelo comitê organizador a Palma de Ouro como prêmio principal do evento - antes desta data, ele era conhecido como Grand Prix du Festival international du Film.

O festival de 1968 foi interrompido em 19 de maio. Na véspera, Louis Malle, demissionário do júri, François Truffaut, Claude Berri, Jean-Gabriel Albicocco, Claude Lelouch, Roman Polanski e Jean-Luc Godard, ao penetrarem na grande sala do Palácio, haviam exigido a interrupção da projeção em solidariedade aos operários e estudantes em greve.

A edição de 2006 teve júri presidido pelo cineasta chinês Wong Kar Wai (de Amor à Flor da Pele e 2046). O prêmio principal, esperado para o mexicano Alejandro González Iñárritu (que ganhou o troféu como melhor diretor por Babel), acabou saindo para o realizador britânico Ken Loach, com The Wind That Shakes the Barley.

Lusofonia em Cannes

 
O tapete vermelho, em Cannes

Seções do Festival de Cannes

A seleção oficial 
  • Longa-metragens em competição (Longs métrages en compétition)
  • Longa-metragens fora de competição (Longs métrages hors compétition)
  • Um certo olhar (Un certain regard)
  • Curta-metragens em competição (Courts métrages en compétition)
  • Cine-fundação (Cinéfondation)
As seções paralelas 
  • A Semana da crítica (La Semaine de la critique)
  • A Quinzena dos diretores (La Quinzaine des réalisateurs)

Prêmios

Longa-metragens da competição oficial 
Curta-metragens da competição oficial 
  • A Palma de ouro do curta-metragem (Palme d'or du court métrage) recompensa o melhor curta-metragem.
  • O Prêmio do júri (Prix du jury du court métrage)
Seleção oficial (competição e Un certain regard), a Quinzena dos diretores e a Semana da crítica 
  • Câmera de ouro (Caméra d'or) recompensa o melhor primeiro filme do conjunto dessas seções.

Ver também

Ligações externas

 

OBS. - EM ALGUNS SEBOS V. Sª. ENCONTRA

A ROMANA POR APENAS R$ 1,99 (UM REAL E

NOVENTA E NOVE CENTAVOS), OU SEJA,

DOIS REAIS:

http://www.estantevirtual.com.br/qau/moravia-alberto

 

 

A Romana De Alberto Moravia - Livros

 

 

 

 

 

 

 

 

(http://todaoferta.uol.com.br/comprar/a-romana-de-alberto-moravia-ET3J0WMFIW)