(Miguel Carqueija)

 

O Vigário de Cristo merece o respeito e o amor de toda a humanidade

 

BENTO XVI, FAROL DA HUMANIDADE

 

 

   Na verdade, a renúncia de um Papa - esta é a quarta da História - deve ser considerada um acontecimento normal, ainda mais considerando os problemas de saúde de Joseph Ratzinger e sua idade avançada. Quem de nós, com 85 anos, conseguiria carregar a responsabilidade de toda a Igreja Católica?

   Devemos agradecer a Deus por nos ter dado por quase oito anos (até 28 de fevereiro) um Pastor tão sabio, tão doce, tão firme na doutrina (veja a sua atuação exemplar, enquanto cardeal, no tristíssimo caso do "teólogo da libertação (e sabemos que a Teologia da Libertação é a ante-sala do ateísmo) Leonardo Boff que, tendo deixado o sacerdócio, até hoje usa - não sei por que cargas d'água - o título de frei), tão simpático e carismático, que sempre atraiu desde a JMJ da Alemanha multidões incalculáveis e entusiasmadas, inclusive com moças lindíssimas.

   A lamentar esse decadente jornal "O Globo" que estampou ter a renúncia de Bento XVI sido recebida com fireza pelo povo italiano. O que vimos nas imagens da tv foi justamente o contrário.

   A obra literária de Bento XVI - tido como o maior teólogo vivo - continua à disposição da Humanidade.