(Miguel Carqueija)

 

Os elfos estão entre as figuras mais marcantes da fantasia

 

A CRUZADA DA ELFA: SINOPSE DE "O ESTIGMA DO FEITICEIRO NEGRO"

 

“Enquanto isso, tendo saltado várias etapas, Gislaine finalmente aterrissou diante do Lorde Negro, à beira de uma marquise sobre o fosso que circundava o palácio. Por alguns terríveis instantes, os dois inimigos se fitaram em silêncio, a elfa com a espada, que tinha a forma de uma cruz, erguida para o alto, e o outro com a espada dirigida para baixo. Finalmente, a elfa quebrou o silêncio:
— Não há mais ninguém para atrapalhar, Cavaleiro Negro. Agora somos você e eu.
— Por que você está fazendo isso, afinal?
— Porque eu quero que as crianças possam brincar em segurança.”    

(Trecho de “O estigma do feiticeiro negro”, de Melanie Evarino e Miguel Carqueija, Editora Ornitorrinco, Petrópolis, 2011; ilustrações de Walter Tierno)


Gislaine Pétala é uma elfa nobre que, deixando as terras élficas, viaja pelo mundo em busca da sabedoria mas, afinal, encontra dor, morte e destruição trazidas pelas hordas do Cavaleiro Negro e sua revolução mágica que visa implantar o domínio da magia negra. A elfa faz a sua opção, da qual não mais recuará: opor-se, de forma irrevogável, aos desígnios do líder das hordas das trevas.
Entre os dois, a figura sinistra, ambígua e misteriosa do Homem Sombra, o terrificante mago incorpóreo que no passado foi aliado do Cavaleiro Negro e hoje é seu inimigo. Entretanto, ninguém sabe quais são as verdadeiras intenções do Homem Sombra.
“O estigma do feiticeiro negro” é um romance de alta fantasia que propõe uma nova formulação do gênero, combinando ação, mistério e aventura com humor cáustico e satírico.
Maiores informações na página da editora: www.editoraornitorrinco.com.br