0

 A BESTA ESTÁ ENFURECIDA

Miguel Carqueija

 

Os últimos acontecimentos dão conta de que a Rede Globo (ou melhor, a Rede Lobo) está em grande atividade e com uma agressividade exacerbada. Seu alvo não é apenas o Presidente da República. Já agrediram também os Arautos do Evangelho, uma forma de atingir a Igreja Católica, da qual a Globo é inimiga figadal.

Hoje passando em frente às bancas vi expostos “O Globo”, o “Extra” e “O Dia”. Todos eles em suas manchetes (pouco destacadas) admitiam o óbvio, que o exame do áudio do condomínio constatou que quem abriu o portão foi um dos acusados do assassinato da vereadora e seu motorista. Porém, ao menos na primeira página, neca da informação fundamental de que Bolsonaro, naquele dia, encontrava-se indubitavelmente em Brasília.

A Besta Global está enfurecida, atingida pelo corte de verbas governamentais. Ademais ela não está acostumada a ser encarada pela frente. Cuidado, a Besta fará tudo para destruir quem a ela se opuser.

O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, divulgou vídeo onde, indignado, declara que desta vez a Globo passou dos limites.

Já é hora de ir além das descomposturas. Que o Congresso abra a CPI da Rede Globo. Só Deus sabe o que vai aparecer quando for aberta a caixa-preta da Besta.

NOTA: Juro que preferia estar tratando de assuntos mais amenos, como resenhar um capítulo de “Lost”. Há horas, porém, em que a gente não pode calar.

 

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2019.