Myokonin

 

Antonio Carlos Rocha*

 

“No Budismo Terra Pura existe um conjunto de seres humanos que atingiram esse estágio. Myokonins são homens e mulheres que sentem profundamente essa identidade fundamental com a vida infinita, a luz eterna e as expressam em seus pensamentos, palavras e ações.

 

“Segundo o professor doutor Daisetz Teitaro Suzuki, a palavra Myokonin, em japonês, significa os seres humanos felizes e bons. Eles são dotados de uma profunda sensibilidade.

 

“Bendito seja ó Amida que jurastes nos libertar. O Nembutsu* é o instrumento mágico que nos destes e que permite a nossa transformação aqui e agora.”

 

- o texto acima é de autoria do falecido monge brasileiro Murillo Nunes de Azevedo, publicado no jornal do templo Hongwanji, SP, em novembro de 1993.

 

- Nembutsu é a recitação do mantra “Namu Amida Butsu” = Eu me Refugio no Buddha da Luz Infinita”. E mesmo que não se possa falar, pensar já é o bastante, visto que a misericórdia do Buda Amida é infinita.

 

E um simples pensamento já é prece, já é oração, já é Energia e, portanto, conecta a pessoa que emitiu o pensamento iluminado à iluminação de Amida.

 

Evite então, emitir pensamentos negativos.

 

http://estudoliteraturas.blogspot.com.br