SOBRE PETISMO E OUTROS ASSUNTOS CORRELATOS
Por Cunha e Silva Filho Em: 02/12/2025, às 18H05
SOBRE PETISMO E OUTROS ASSUNTOS CORRELATOS
CUNHA E SILVA FILHO
ESTOU PENSAND nos meus poucos leitores, por sinal, bons e competentes leitores,. . Pena tamém que, a meu juízo, sejam politicamente contrários às minhas ideias e ao meu pensamento sobre a corja do petismo que ainda se arvora em pensar ser os melhores quadros da atual política brasileira. Não, de modo algum.
O petismo é um cancro que deve ser retirado pelos graves erros cometidos a falta de ética, de compostur, ntre outas falhas., .É bem verdade que ainda deve haver alguns petista séerios e responsáveis.. mas é um imensansas exceções à regra geral. Com um histórico de desídias e de escândalos de corrupção desde o Mensalão. creio que o grosso do partido não deve mais se impor como a grande escolha ou a melhor escolha para. mais uma vez. administrar o país. Longe disso. Penso que o petismo ja deu o que tinha que dar.
O que é pior me parece que seja mais um escândlao à vista para tumultuar a vida brasileira. Me disseram que até a Rede Globo, contumaz áulica do petismo, já não aguenta mais as notícias de acontecimentos e fatos escabros.
Sabe-se que os editoiais ir do jornal O Globo são parciais e apoiam as recorrentes mandriices petistas, mesmo sendo um jornal de larga circulação no país.Contudo, não sei por que razões tem dado suporte ao acabrunhado petismo - plataforma submissa ao poderossos do Planato.Há pouco saiu uma noticia falando mal de um irmão do Sr. Lula da Silva com envolvido em supostas falcatruas de peculato de vultosa soma de reais, como se já não bastasse outro escândalo neste mandato petista relativos a desvios de dinheiro para pagamento das pensões dos idosos subtraído da Previdência Social (INSS) implicando, segundo anunciaram em redes sociais, diretamente um irmão do Sr. Lula da Silva linhas acima referido Isso são já vestígio iniciais de nepotismo no reino encantdo do petismo. É uma anotícia muito lamentável que põe em risco todo o arcabouço do partido. Infelizmente, honestidade política é uma avis rara . no Brasl contemporâneo e notadamente num espectro de malfeitos desse partido em, pelo menos, duas décadas do mandonismo e autoritarismo de seus cacifes.
Infelizmente, ainda o petismo está no poder. Contudo, em meu juízo, espero por pouco tempo, de vez que ninguém aguenta mais essa praga política instalada. máxime no Judiciário (hoje desacreditado e, o que é pior, odiado por parcela considerável da sociedade brasileira) e no Executivo. Por conseguinte, um partido que chega ao "triste fim' de suas malfadados três vezes na Presidência da República já se esgotou e está se derruindo inexoravelmente com um epílogo desastroso social, ética e politicamete no chão de um Brasil maltratado e infeliz.
O petimsmo perdeu a confiiança que muita gente de bem nele depositava, gente que, no entanto, perdeu a credibildiade nessa mal administrada e já longa performance lulista. Até os mais conhecidos intelectuais correligionários do PT já não dizem nada diante das maracutaias e desmandos petistas. Os fundadores do PT, alguns já falecidos, como o grande crítíco, historiador e ensaísta Antonio Candido, provavelmente se arrependeram de terem ingressado nas fileiras do falso idealimo petista.
Todavia, na práxis, só com dois mandatos do Sr. Lula da Silva já se vislumbrava que a ideologia falsamente marxista do petismo (confira o meu artigo originalmente escrito em inglês de título "The post-truth and its harmful aftermaths on individual and collective ethics in today's globalized world.") era uma contrafação, um simulacro, um arremedo de falso ou fake esquerdismo seguido por pessoas ilustres e inteligentes, mas cegas diante dos desatinos dos correligionários. Ademais, tem-se a certeza de que os retrocessos do comportamento petista estão aos olhs dos brasileros de bem que não aderiram aos fanáticos esquerdistas (sic!) burgueses marioandradinos ao ponto de não enxergarem os malefícios e os erros palmares da já longa era lulista.
Quer dizer, agora temos a "inteface" confirmada desde os princípios do deslanchamento do petismo até chegar ao mais alto cargo da nossa República Federativa e se manter no poder ainda que com práticas condenáveis de lidar com os problemas nacionais mais prementes ante a incompetência de fazerem gestões firmes e corajosas visando combater sem trégua cntra o cresciento pantagaruélico da violência e do crime "organizado" num governo desorgniado..
Nessa questão o Sr. Lula da Silva nunca se mostrou favorável e pronto a discutir, amplamente e em plano nacional e com prioridade que a questão merece da parte de um primeiro mandatário de uma Nação. Nem tampouco nunca se voltou a esse tema para tomar medidas enérgicas como Chefe da Nação a fim de, pelo menos, atenuar o altíssmo índice de crimes assolando e atemorizando a paz e a tranquiliade do cidadão brasileiro durante todos os mandatos em que esteve e e tem estado na direção do governo federal.
Donde se conclui que aada de concreto foi feito da parte dele para atacar de frente a crriminalidade e a violência Já escrevi vários artigos veementes em jornais e em livros tratando como leigo desse gravíssimo problema nacional Até mesmo escrevi para o exterior artigos debatendo a violência e a criminalidade galopante consierando-a o problema mais momentoso e prioritrrio, o problema n º 1 do Brasil.
Um desses artigos, de resto, foi por mim vertido ao vernáculo e, como disse, publicado na mencionda Revista em Bucareste, Romênia, assim como no meu antigo Blog As ideias no tempo. no Site Entretexto o, direação de Dílson Lage Momteiro e em outors espaços virtuais. A questão da criminalidade e da violência a que chamei de problema número 1 do governo lulista exige solução urgentíssima. questão que ,lamentavelmente, até agora não contou com o interesse, o apoio e a vontade política do Sr. Lula da Silva. quiçá até mesmo por absoluta incompetência de atacar uma questão vital ao sossego e sobrevivência do brasileiro.
O Sr, Lula é um perfeito populista e engabelador matreiro, muito sagaz e extemporaneamenter picaresco diante de um povo analfabeto, anfabeto, e anlfabeto funcional sem a devida consciência do que seja política com "p" maiúsculo e não antípoda da politicalha canhestra verberada e vilipendiada pelo grande civilista Rui Barbosa. Viva o Brasil!

