Calendário de Águas

 

Antonio Carlos Rocha*

 

Estamos lançando o Calendário de Águas para 2016 e anos seguintes. Daqui para frente, todo dia 16 de cada mes, iremos orar, meditar, fazer preces para que tenhamos chuvas comportadas que alimentem os nossos rios, mares, lagos, lagoas, igarapés, afluentes, cabeceiras, fontes etc.

 

Nos foi orientado pelo Bodhisatva Amitabha que cuida das águas, mas, democraticamente, ele cede a comemoração mensal a um Espírito de Luz, nos mais variados quadrantes, para que o Fenômeno El Niño, que até então vinha se caracterizando por muito calor e falta de água, agora faça temperaturas amenas com chuvas agradáveis irrigando este belo Planeta Terra. Soprando sempre moderadas brisas, aragens.

 

No último dia 16 de Dezembro de 2015 reverenciamos Natha, um Ser de Luz que vem da Ilha do Sri Lanka, onde a maioria da população é Budista Theravada. “Natha” na língua cingalesa significa “protetor, mestre” é identificado com Avalokiteswara, o Bodhisatva da Compaixão e também com o Buddha Maitreya, o Buda Futuro. A Deusa Tara é vista como sua Esposa.

 

“Namu Venerável Deus Natha, por favor, converse com sua Corte Celestial e traga muita água comportada para todos nós. Gratidão imensa”.

 

Namu = Eu me Refugio, Eu Reverencio, Louvado sejas !

 

Nirvânico Natha Namu !

 

Graças pelas águas abençoadoras !

 

http://budismoprimordialrj.blogspot.com.br