"Em mensagem pelo Twitter, papa pede orações aos fiéis

Papa Francisco pediu, em uma mensagem pelo twitter, que os fieis rezem por ele

Papa Francisco pediu, em uma mensagem pelo twitter, que os fieis rezem por ele

Contrariando o estilo atribuído a ele de ser avesso à tecnologia, o papa Francisco enviou neste domingo (17) mensagem aos fiéis pela rede social Twitter (@Pontifex). No texto, pede que rezem por ele e chama os fiéis de “queridos amigos”. A mensagem foi traduzida em nove idiomas, inclusive o português.

“Queridos amigos, eu lhes agradeço e peço que continuem a rezar por mim”, disse o papa Francisco na rede social que conta com mais de 3,4 milhões de seguidores. O texto foi enviado logo depois da Hora do Angelus.

Ontem (17), a Praça São Pedro lotou para ouvir a mensagem do papa. Ele recomendou que as pessoas aprendam a perdoar, a exemplo de Deus e Jesus Cristo. Como exemplo de perdão, Francisco citou a passagem bíblica em que Jesus Cristo salva a mulher adúltera da morte. Ressaltou que no lugar do desprezo é preciso sentir amor. “Não sentimos desprezo, mas amor. A paciência que há na sua misericórdia. Não se cansa de perdoar”.

O papa disse ainda que há 11 anos viveu um episódio raro, quando uma anciã, em Buenos Aires, lhe ensinou o sentido do perdão. “’Se o Senhor não perdoasse tudo, o mundo não existiria’, disse a senhora para mim”, contou. “Pensei: ela tem a sabedoria dos gregorianos, de quem estuda a essência do Espírito Santo”, acrescentou.

Agência Brasil"