QUEM ESTÁ POR DETRÁS DESSES INCÊNDIOS  E A QUEM INTERESSAM  ESSES   REITERADOS  CRIMS   ECOLÓGICOS EM ÂMBITO NACIONAL?

Está acontecendo, em nosso  país  , uma  toda essa onda de incêndio matando nossas florestas , nossafauna  e nossa flora (Cadê Dona Marina, ministra do Meio  Ambiente?),) em partes diversas do país.Onde estão os responsáveis por esse estranhos incêndios? Cadê o tal do Lula que não vem explicar PUBLIICAMENTE  esses desastres ecológicos? Cadê as Forças Armadas? E cadê outros órgãos dos governos estaduais?Tem coisa aí . Não sei  por quê, mas esse  cs crimes de incendiários de nossas matas  me embvra os tempo  de Nero;;;com  relação  `sorte dos cristaos.Será  difícil   chegar-se  aos culpados., pois  esss cirmes  contrao  patrimônio  ambiental   deve ser investigado  pela  Polícia Federal  como  um crime de Segurnça  Nacional. Não é fato   isolado,  mas  me parece  orquestrado  para  prejudicar  não só a nossa Natureza  animal, vegetal e minerel, mas sobretudo  pode  inerferir diretamente na  nossa produção  alimentar. .Só pode   ter sido  uma recorrente  açõa predatória  de  um espírito de porco,  um  psicopaa, um   incendiário Até agora,  não vi  uma resposta mais  aprofundada  do governos goveros  estaduais   e federal   com respeito a   esses estranhos  desatres  ecológicos que, com  ondas de  incêndios   já se aproximando de alguams   capitais.  É muito estranho tudo isso..Abraços;

V. é das poucas escritoras do universo literário brasileiro que ainda dão atenção a esse aspecto crucual do meio ambiental brasileiro.

É um vergonha que isso esteja acontecnedo num país que, praticamente, em todas todas as regiões, possui a instituiiçao de defesa nacional chamada Exército. É lamentáve .

Tem que haver uma moblização nacional. mas o nosso país é macunaímico, mlazazartiiano, bipolarizado pela clivagem bolsonrismo e lulismo. Isso não é bom para a demeocracia verdadeira, visto que leva a uma perigoso antagonismo entre filhos da mesma pátria.

Somos , muitas vezes, indiividualIstas, e só ligamos para futebol, carnaval e politicamente somos um país de identidade ambígua e escorregadia, falsos"heróis " "sem caráter". Não somos bem repesentados, ou somos representados por gente que não tem uma boa formação cultural e entram na política para se darem bem financeiramente.

E essa predisposição na política como trampolim de moblidade social tornou-se um círculo vicioso que vem de longe, Pobre Nação!.

Tere Tavares

Francisco Da Cunha, tem e bastante. Fcio estarrecida com essa situação de caos completo em todas as esferas governamentais. O pior é que a conta que pagamos todos é muito acintosa e nos ofende. Um abraço.