0

 

[Flavio Bittencourt]

Perigoso apagão zoonuclear no Japão 

(1) Ratazana faminta; (2) Relatório técnico do CBMR sobre o lendário Parque Shangai, Bairro da Penha, Rio.

 

 

 

 

 

 

http://www.marcosvaz.com.br/img/portifolio/ac03.htm,

Francisquinho

Criado voluntariamente para a Escola de Educação Especial São Francisco de Assis. Trata-se de um menino que sonha seguir os passos de seu ídolo, São Francisco de Assis. Um menino que segue o exemplo do santo nas suas atitudes diárias.

 

 

 

 

 

 

 

"O personagem Francisquinho, do marketing institucional ótimo da Escola de Educação Especial São Francisco de Assis é, em verdade, o Francisquinho-2, haja vista que o Francisquinho-1 é aquele sobrinho do disnéico (expressão inventada pelo teórico francês J. Baudrillard) Mickey que se chama, no mundo da anglofonia, Ferdie: como os papas, que são dois [MAS SÓ UM É FRANCISCO], eles formam uma dupla não-caipira [Chiquinho e Francisquinho (Morty e Ferdie)]"

 

(C R...)

 

 

 

 

 

 

"AMBOS OS PAPAS ESTÃO MUITO PREOCUPADOS COM A POSSIBIDADE DE HAVER

UM ACIDENTE NUCLEAR NA TERRA E REZAM NO SENTIDO DE QUE ISSO NÃO 

ACONTEÇA - NEM POR CAUSA DE [1] ACIDENTE TECNOLÓGICO, [2] TERREMOTO/

MAREMOTO/TSUNAMI/AQUECIMENTO GLOBAL, [3] RATAZANA FAMINTA QUE SOBE

DO ESGOTO NUCLEAR, [4] INCIDENTE PROVOCADO POR INTELIGÊNCIAS

SUPERIORES-EXTRATERRESTRES OU INFERIORES-EXTRATERRESTRES (CHUPACABRAS),

[5] POR INTELIGÊNCIAS INFERIORES (TERRÁQUEAS) DE PAÍS INIMIGO CUJOS GOVERNANTES  

SÃO LOUCOS, [6] POR TÉCNICO(S) SUICIDA, NEM POR [7] TERRORISTA QUERENDO LIQUIDAR 

MUITA GENTE AO MESMO TEMPO OU [8] DAR PREJUÍZO FINANCEIRO A OUTREM OU [9]

CAUSAR DANO POLÍTICO DEVASTADOR A INIMIGO(S) PODEROSO(S)"

 

(C R...)

 

 

 

 

 

"NOS COMICS DE WALT DISNEY, OS DOIS SOBRINHOS DE MICKEY MOUSE CHAMAM-SE 

Chiquinho e Francisquinho (Morty e Ferdie no original em inglês), mas poderiam se chamar Francisco e Zezinho, porque já alcançaram a adolescência, mas não podem namorar, nem castamente no portão: eles - no seminário - fizeram votos de passar a ser celibatários - e dizemos passar a ser diante da constatação de que Francisco tinha uma namorada bonita no seu país de origem, a Argentina [o outro, José, viajou menos: foi da Alemanha para a Itália]"

(C R...)

 

 

 

 

 

 MORTY-FERDIE SIX

 

 

 

 

 

 

 

 

CBMR - Clube Brasileiro de Montanhas-Russas

 

 

 

 "Fundado em 2001, o CBMR é a maior associação de fãs de parques de diversões e montanhas-russas do Brasil. O clube foi criado para reunir, em um único lugar, todos os fãs e demais interessados nessa área. Na maioria dos países em que estão presentes, associações como o CBMR têm influência e são respeitadas por diversos setores. Elas organizam viagens, ganham descontos e tempo extra nos parques, além de serem informadas de todas as novidades do mercado com antecedência.


        Nosso país está entre os grandes do mundo em termos de parques de diversões. De acordo com o Roller Coaster Data Base, o Brasil possui mais de 40 montanhas-russas em parques fixos. Somos, com certeza, o maior mercado para essa indústria na América do Sul e, mesmo assim, não tínhamos uma associação que nos representasse.

        A existência de uma associação como o CBMR é fundamental para o diálogo com os parques e o estímulo ao hábito de ir a um parque de diversões, ainda não muito comum no Brasil. Um hábito saudável na medida em que o parque acolhe a família, os namorados, os amigos. No parque, uma pessoa pode se divertir, gastar energia, extravasar adrenalina e ainda aprender muito com os projetos de "ciência no parque". Há brasileiros que nunca estiveram num parque de diversões e alguns para os quais montanha-russa é apenas uma colina num país distante. Muita gente não sabe, mas, em países como os Estados Unidos, o principal destino das famílias para um final de semana não é a praia ou a casa de um parente e, sim, um parque de diversões.

        Com a estabilização e o viés de crescimento da economia, os parques brasileiros voltaram a crescer e se multiplicar. O mercado cresce numa velocidade diretamente proporcional à economia, o que ainda é pouco, mas indica um grande potencial. Além disso, os parques de diversões são um mercado com um potencial bilionário, capaz de atrair muito capital para qualquer cidade ou país. Com a popularização da internet, as pessoas começam a tomar conhecimento de um mundo novo onde montanhas-russas e parques não são coisas de criança. Um mundo onde nas melhores montanhas-russas, as crianças não podem andar, mas que tem diversão para todas as idades.

        Por tudo isso, a proposta do CBMR é divulgar os parques, unir usuários, fãs e diretores em prol da criação da 'cultura do parque'. Junte-se a nós!"

 

(http://www.cbmr.com.br/)

 

 

 

 

 

 

 

                         HOMENAGEM SÉRIA (AINDA QUE BEM-HUMORADA)

                         AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE E OS DEMAIS

                         FUNCIONÁRIOS DA Escola de Educação Especial São Francisco de Assis,

                   EM ESPECIAL AOS ESPECIALISTAS EM DOENÇAS CEREBRAIS GRAVES

 

 

 

 

 

21.3.2013  -    F.

 

 

 

REVISTA SEMANAL VEJA, ED. ABRIL:

"INTERNACIONAL - 

Ásia

Japão culpa rato por apagão na central de Fukushima

Animal, que foi encontrado morto no sistema elétrico, teria roído os cabos

Rato pode ter causado o blecaute em Fukushima ao roer os cabos de eletricidade

Rato pode ter causado o blecaute em Fukushima ao roer os cabos de eletricidade (Tepco / AFP)

A Tokyo Electric Power Company (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima, suspeita que o curto-circuito que provocou a paralisação dos sistemas de refrigeração da central nesta semana foi causado por um rato.

Os operários da companhia encontraram o roedor morto no sistema elétrico da usina, ao lado de marcas de queimaduras nas paredes. Diante da cena, a Tepco suspeita que o rato tenha sido o responsável pela falha de energia, provavelmente ao roer os fios elétricos. O porta-voz da operadora, Masayuki Ono, confirmou que não há medidas para evitar que roedores ou outros animais alcancem o painel elétrico.

Apagão - O blecaute aconteceu na última segunda-feira e paralisou parte do sistema de refrigeração de Fukushima, reavivando temores de uma nova crise nuclear dois anos após otsunami de 2011 ter provocado vazamento radioativo na central, no pior acidente do tipo desde Chernobyl. Dois dias depois do apagão, porém, os sistemas de resfriamento foram totalmente restabelecidos.

Durante o período em que a refrigeração ficou desligada, a temperatura das piscinas de combustível gasto se manteve em níveis seguros e não foi detectado aumento da radiação no entorno da central. Sem a adequada refrigeração, a água na piscina se aquece em contato com o combustível nuclear e diante de um calor muito intenso, ocorre a evaporação e a consequente contaminação do ar.

(Com agência EFE)"

[http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/japao-culpa-rato-por-apagao-na-central-de-fukushima]

 

 

 

MICKEY’S NEPHEWS MORTY AND FERDIE FIELDMOUSE

 

 

MORTY-FERDIE ONE

 

MORTY-FERDIE ONE

 

 

 

 

===

 

 

 

 

"Parque Shanghai / RJ

Quatro anos após o último e único Trip Report do Parque Shangai, a equipe do CBMR volta ao local após receber a suposta informação de que novos equipamentos haviam sido instalados no parque, inclusive um Mixer. Após algumas pesquisas na internet, descobrimos que o tradicional parque carioca já possui um site próprio [ http://www.parqueshanghai.com.br/ ], aparentemente recente, com imagens surpreendentes do que parecia ser um Shangai totalmente reformado e com novas atrações.

Para esta "missão", foram enviados o Carlos Alexandre (steve_chan) e o Henrique Faria (henriquefaria), que visitaram o parque na semana passada.


Relatório de Visita - Parque Shangai / RJ


Ao chegarmos no Parque Shanghai, encontramos o local ainda fechado, porém fomos convidados a entrar nas dependências por um funcionário que notou nosso interesse em conhecer o parque. Esta foi a nossa oportunidade de ouro: um parque só para nós! Em uma primeira análise do local, notamos que não havia nenhum Mixer, nem grandes modificações nas atrações; somente a retirada do brinquedo "Crazy", uma espécie de Surf em miniatura, e a inclusão da atração "Arborismo".

Sr. Luis - Responsável pelo Parque ShanghaiDiante do fato de não haver grandes mudanças no local, fomos atrás de algum responsável que pudesse nos contar um pouco da história e do que está acontecendo no Parque Shanghai. Fomos orientados a procurar o Sr. Luis ou Sr. Nelson, responsáveis pelo parque. Encontramos o Sr. Luis realizando a manutenção do Trem Fantasma, uma das atrações mais antigas e originais do parque. Fomos recebidos super bem por ele e durante um passeio pelos bastidores do Trem Fantasma, ele nos contou um pouco da historia do Parque Shanghai.

Montanha-russa de madeira: Vocês se lembram deste tópico sobre uma suposta montanha-russa de madeira no Rio de Janeiro? Pois bem, ela realmente existiu e foi a primeira montanha-russa da América do Sul! Ele só não se recorda o que aconteceu com ela após a mudança do parque há 40 anos - da Quinta da Boa Vista para a Penha.

Trem Fantasma: Sem dúvida, uma das atrações mais antigas do parque. Ele está em operação há quase 45 anos! Uma atração totalmente construída pelo Sr. Luis. Sua estrutura é toda em madeira, cheia de curvas sinuosas e um carrinho que atinge quase 30 Km/h! Descobrimos que esta atração já foi utilizada algumas vezes pela Rede Globo como set de filmagens para algumas produções. A mais conhecida, com certeza, era a abertura do quadro "Isto é Incrível" do Fantástico.

Carrossel: Outra atração bem tradicional e antiga no parque. O modelo é inédito no mundo! Ele é clássico e todo feito em madeira. Todas as suas peças são originais. O Sr. Luiz ressalta que há menos de um ano, um entusiasta alemão visitou o Parque Shanghai oferecendo uma boa quantia em dinheiro por um dos cavalos do Carrossel, porém o parque não aceitou a proposta, pois desfiguraria uma atração com tanto valor histórico.

Montanha-russa Galaxy: Foi retirada do parque há muitos anos, por ser considerada - pela administração do parque - um modelo extremamente frágil e com grande possibilidade de acidentes graves. Segundo o Sr. Luis, várias falhas eram registradas durante a operação do brinquedo. Com isso, o Shanghai vendeu a montanha-russa para um parque em Goiás.

Splash: Mais uma atração 100% nacional construída nas redondezas do parque. Era basicamente uma esteira que levava o bote até uma curva e, logo em seguida, havia uma queda em um piscina de concreto. Devido à fragilidade e à segurança da atração, ela não permaneceu por muito tempo no Parque Shanghai e acabou sendo demolida. No seu lugar, foi colocado o Trem Fantasma.

Roda Gigante: Modelo clássico, ainda em funcionamento e em perfeito estado de conservação. Uma atração que vale a pena ser conferida.

Montanha-russa do Dragão: Atualmente, o parque possui dois modelos fixos da atração: uma com duas curvas, que fica na área central, e outra no antigo lugar da Galaxy. Mais uma vez, o segundo modelo estava inoperante, como em 2003.

Há muitas outras atrações que podem ser conferidas no Parque Shanghai. O novo site oficial traz todas as informações do local com horários de funcionamento, valores, brinquedos, endereço e muito mais! Não deixe de acessar: www.parqueshanghai.com.br

E assim finalizamos este Trip Report; tristes em parte, pois não encontramos o tal Mixer (mais um boato desmentido!), mas com uma grande alegria em ver que ainda existe um refúgio no Rio de Janeiro, onde reencontramos em cada canto muita alegria e aquele clima gostoso de parque dediversões!

Parabéns ao Shangai por mais de meio século de existência no Brasil!

 

Comentários  

 
# Carlos Menezes 14-05-2009 20:51
Salve Shanghai. Meu primeiro parque de diversões e pelo qual guardo muito carinho.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
 
# ViciadoemMR 14-05-2009 23:41
EHHHHH! Adorei o report. Bem legal! hahahahaha As fotos no trem fantasma ficaram muito maneiras!
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
 
# lilo_muh 15-05-2009 06:13
Eu tnho medo de trens fantasmas. O.O

Muito bom o trip, e o site deles esta muito bem apresentavel!
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
 
# gui_abreu 15-05-2009 06:14
Genteeee... a Roda Gigante é idêntica a do Parque Guanabara que tem mais de 50 anos 0.0

Amei o TR!
^^
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
 
# lucazferraz 15-05-2009 10:07
Só tem uma dúvida, Henrique e Carlos:
A montanha russa de madeira, não ficava no Shangai da`Quinta da Boa Vista. Os relatos que temos dela - e a única foto - são no Aterro do Flamengo..

O sr. Luis comentou alguma coisa a respeito disso?
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
 
# Carlos Menezes 15-05-2009 10:41
Comentou sim, e só confirmou o que ja tinhamos ouvido falar. Embora, infelizmente, ele nao recorde/saiba qual foi o destino dela, ele garantiu que ela saiu do Aterro do Flamengo e foi para a Quinta.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
 
# alisson_traldi 15-05-2009 11:25
Muito bom o Tr.
Eu ja tinha ouvido algumas coisas sobre esse parque, mas eu não sabia como ele era.
É um parque bem bacana, e que já está muito tempo operando, bacana.
Legal que eles tenham site agora.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
 
# guilunchy 15-05-2009 17:53
ainda vo lá! o/
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
 
# Gustavo Consolim 15-05-2009 21:20
Será q a Two-Face vai pra lá?
(brincadeira,só pra descontrair)
:P
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
 
# AlbertCoasters 17-05-2009 12:04
Tenho medo daquele tipo de Roda-Gigante
Ja um homem morrer eletrocutado aqui perto de casa numa roda daquela.

Tem um parque intinerante aqui perto tem 2 rodas daquela, faz 2 anos que o parque ta la
¬¬"
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
 
# marcus-mr 18-05-2009 05:51
prefiro nem comentar qem deu essa informação :whistle:
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
 
# fbr_fabiana 22-05-2009 11:14
Nossa.... o Shanghai me traz várias lembranças boas da minha infância... e ainda por cima, tive a sorte de andar algumas vezes na Galaxy que tinha lá... só não gosto dessa roda gigante... quando eu sentava, ficava como estátua..rs. A sensação era de que esse banquinho ia virar a qualquer momento... acho que é por isso que até hoje tenho um certo medo de rodas gigantes... semana passada eu passei em frente... pena que estava fechado... :s
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
 
# jon 20-08-2011 05:48
o shanghai esta com nova atraçao crazy dancy!
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
 
# jon 05-05-2012 00:07
eles tiraram o dragao!"
 
(http://www.cbmr.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1458:..)

 

 

 

 

 

 

===

 

 

 

 

DICA ÓTIMA DA USINA DE LETRAS

(evento gratuito):

 

Recebido via e-mail, hoje (21.3.2013)

[DATA E LOCAL REPRODUZIDOS]:

 

 "(...) - EVENTO GRATUITO -

 

com James McSill e Convidados

 

Data: 10 de maio

Local: Auditório da Livraria Martins Fontes Paulista (Av. Paulista, 509, Bela Vista, SP)

Horário: das 09h às 19h (...)"

 

 

 

Usina de Letras:

 

 

"2º CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE AUTORES

 

com James McSill e Convidados

10/05

SP

 

- EVENTO GRATUITO -

 

 

A chance de expandir os contatos na Indústria da Publicação. Em 2013 o tema será "Estórias - como melhor contá-las, apresentá-las e vendê-las".

 

Não perca, é gratuito! Inscrições e informações pelo e-mail [email protected].

  • Palestras; 
  • Dicas incríveis de James McSill e equipe;
  • Lançamento oficial do Book-in-a-box; 
  • Além de confraternização e troca de experiências. 

 

Programa:

James McSill

  • Estórias e a visão de futuro;
  • Estórias que constroem o engajamento;
  • Estórias que transformam (para gerenciar mudanças);
  • Estórias para informar, ensinar, recomendar;
  • Estúdio McSill - Reino Unido.

Giuliana Trovato - Agência McSill - São Paulo

  • Desmistificando o trabalho com 'estórias prontas' (Prêt-a-lire). Um tema importante para as editoras e muitas vezes controverso para autores.

Equipe do McSill Story Studio e Editora DVS

  • Lançamento oficial do Book-in-a-box.

Estórias: Conversando com James McSill e convidados

  • Apelo às emoções;
  • O elemento surpresa;
  • O que deve ser sempre real;
  • A estória como instrumento ou como arma;
  • O valor da Literatura;
  • Arte na formação de valores e disseminação da cultura.

 

Sobre James McSill:

 

James é fundador e diretor executivo da McSill Ltd, Assessoramento Literário e McSill Story Studio, Inglaterra, e da McSill Agency, Brasil. É um dos consultores literários mais bem-sucedidos do mundo, seu trabalho abrange Europa, América Latina e América do Norte.

Linguista por formação, impulsionou metodologias como Task-based Learning, mudando o cenário do ensino de idiomas estrangeiros no mundo. A partir de seu estúdio no Reino Unido, James também coordena os Storytelling Groups em vários países, bem como, colabora com o Brit Writers Award, prestigiada organização literária britânica e dirige o Departamento de Estórias Prontas (Prêt-a-lire)."

 

[http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=67148&cat=Artigos&vinda=S]

 

 

 

 

 

=== 

 

 

 

 

Relação de Casas e Centros Espíritas no Brasil:

http://www.etcaritas.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=98&Itemid=104

 

 

 

 

 

===

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESPAÇO DO ARTESÃO QUE ANUNCIA DE GRAÇA:

AJUDE QUEM PRECISA!

ARTESANATO GOIANO: ENCOMENDE PELA

INTERNET E RECEBA A ENCOMENDA

PELO CORREIO!

BENGALAS, PORTA-TOALHAS E OUTROS

UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS E MOLDURAS

RÚSTICAS FORMOSENSES

("A sua bengala, única no mundo!

Ofereça uma a quem você ama e precisa!"):

GRAVAMOS O SEU NOME NO PUNHO;

APOIO DA PONTA: BORRACHA NATURAL;

A ALTURA É CUSTOMIZADA PELO CLIENTE;

MADEIRA DE ELEVADA DURABILIDADE;

PUNHOS ESPECIAIS PARA A BENGALA QUE VOCE JÁ TEM;

PERSONALIZAMOS O PRODUTO: GRAVAMOS

NOMES, DESENHOS SIMPLES (bengala rústica),

MENSAGENS, ESCUDOS E LOGOTIPOS NO PUNHO:

BRINQUEDOS: BENGALINHAS DE MADEIRA

PARA CRIANÇAS;

PORTA-BENGALAS RÚSTICO;

BENGALAS NOVAS E DE SEGUNDA MÃO

[PREÇO DA BENGALA RÚSTICA USADA: 30 REAIS]

MOLDURAS RÚSTICAS, DE MADEIRA;

AZULEJOS EMOLDURADOS;

"Emoldure o seu ajulejo raro ou

do seu clube do coração! Temos alguns azulejos

de time de futebol em estoque!"

(PREÇO DA BENGALA COMUM EM MADEIRA, SEM PINTURA,

ENVERNIZADA: 60 REAIS MAIS REMESSA);

telefone: (61) 9870-2007;

e-mail: não possuo e-mail, mas, você pode

mandar mensagem-recado para:

[email protected],

a/c Sr. Cláudio Ramalho

 

 

 

 

 

 

 

 

DESENHO DE UM PORTA-BENGALAS: ENCOMENDE O SEU COM O

DESENHO E O NOME OU FRASES QUE VOCÊ PREFERIR