Some were miffed at Vanity Fair for reusing a 2007 photoshoot image of Obama for a 2009 cover. I'd just be pissed if I was Don Cheadle and got photoshopped out the 2nd time around.
Pato namora a filha de Berlusconi
Por Flávio Bittencourt Em: 29/03/2011, às 08H51
[Flávio Bittencourt]
Pato namora a filha de Berlusconi
O craque brasileiro Alexandre Pato admitiu, à revista Vanity Fair italiana, que mantém um relacionamento amoroso com Barbara Berlusconi, filha do premiê italiano e presidente do clube Milan.
"Obama Vanity Fair “controversy”
(http://www-milan.blogspot.com/2008/07/ac-milan_4146.html)
"Bondinho se veste de mosquito
A ladeira de Santa Teresa recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), o bloco "Unidos Contra a Dengue", que percorreu o trajeto no bondinho, animando os passageiros com marchinhas de carnaval. A ação faz parte da campanha "Semana do Transporte contra a Dengue", tem como objetivo conscientizar os moradores do bairro para a importância do combate ao mosquito.
(Redação)
"EM MATÉRIA DE SENHORITAS COM AS QUAIS MANTÉM RELACIONAMENTO AFETIVO, PATO TEM A CAPACIDADE DE, decisivamente, CONQUISTAR OS CORAÇÕES DE BELDADES INTERNACIONALMENTE CÉLEBRES"
(COLUNA "Recontanto estórias do domínio público")
"Alexandre Pato O Jogador
O reconhecimento de Alexandre pato nos campos de futebol aconteceu com a vitoria da seleção Brasileira sub-20 na copa Sendai no Japão em 2006, apartir deste ano o pato antes de completar 18 anos foi contratado pelo Milan da Itália pelo valor de 20 milhões de dólares. Alexandre Pato até hoje é o menino incrível no Milan.
Para você saber mais sobre a vida de Pato entre no site oficial alexandrepatooficial.com.br e confira tudo sobre seu ídolo.
(http://www.sabetudo.net/alexandre-pato-o-jogador.html)
(http://www.blitzquotidiano.it/cronaca-italia/barbara-berlusconi-lascia-giorgio-valaguzza-755992/)
DEBORA LYRA, uma das mulheres mais bonitas do Universo
(SEM A LEGENDA ACIMA EXARADA, A FOTO DE DEBORA LYRA
ESTÁ, NA WEB, EM:
http://dicasbronline.blogspot.com/2010/08/fotos-debora-lyra-miss-brasil-2010.html)
A miss Brasil DEBORA LYRA: circularam boatos a respeito do namoro que
teria tido com Pato
(Idem, http://dicasbronline.blogspot.com/2010/08/fotos-debora-lyra-miss-brasil-2010.html)
"(...) atualmente nós contamos com 5 motorneiros [NO SISTEMA DE BONDES DO BAIRRO DE SANTA TERESA, RIO DE JANEIRO-RJ, BRASIL] que foram formados há alguns anos atrás (...)"
(Cláudio Luiz Lopes do Nascimento, administrador)
"Entrevista - Cláudio Luiz Lopes do Nascimento
1- Comente um pouco sobre a atividade desempenhada pelo senhor como Coordenador do Sistema de Bondes de Santa Teresa.
Eu me sinto feliz e bem a vontade no trabalho de Coordenador do Sistema de Bondes, pois já trabalho há alguns anos neste sistema e me tornei coordenador por vontade dos meus amigos/funcionários. Não foi uma iniciativa imposta e sim uma atitude discutida com os funcionários, eu diria até que por aclamação deles.
Minha função, entre outras, está em melhorar esta linha de bondes que foi a única que prevaleceu no Rio de Janeiro e no Brasil. Por isso considero muito importante e tenho me empenhado em conjunto com o grupo para que possamos dar aos usuários um transporte de qualidade que, embora tenha valor histórico e patrimonial, não vive somente do atendimento ao turista, pois também atendemos aos moradores de Santa Teresa e pessoas que precisam visitar o bairro pelas mais diversas razões. (...)".
(CLÁUDIO LUIZ LOPES DO NASCIMENTO, administrador público, trecho de entrevista adiante transcrita na íntegra,
Sthefany e Pato antes da cerimônia |
"TUDO NA VIDA É PASSAGEIRO,
MENOS O COBRADOR E O MOTORNEIRO"
(DITADO POPULAR, sendo que MOTORNEIRO é o piloto do bonde)
UM CASAMENTO ESPETACULAR QUE INFELIZMENTE ACABOU:
Sthefany Brito e Alexandre Pato
O ATUAL PRIMEIRO-MINISTRO ITALIANO E SUA ELEGANTE E LINDA FILHA
(http://www.blitzquotidiano.it/cronaca-italia/barbara-berlusconi-lascia-giorgio-valaguzza-755992/,
foto: AP)
HOMENAGEANDO OS TRABALHADORES DAS EMPRESAS PRESTADORAS
DE SERVIÇOS DE TRANSPORTES PÚBLICOS DO RIO,
em particular os senhores motorneiros,
os do presente - aos quais se deseja saúde a vida longa - e os do passado,
para cujas memórias se dedica o presente esforço informativo e de
ilustração histórica (ANTIGO BONDE: UMA IMPRESSIONANTE FOTOGRAFIA
PELA QUAL SE PERCEBE QUE JÁ HAVIA, HÁ MUITOS ANOS, SUPERLOTAÇÃO EM
TRANSPORTES PÚBLICOS, o que confirma a necessidade de aprimoramento
dos transportes de massa - ontem, hoje e sempre),
O ADMINISTRADOR PÚBLICO CLÁUDIO LUIZ LOPES DO NASCIMENTO E
SAUDANDO FRATERNALMENTE AS SEGUINTES CELEBRIDADES MUNDIAIS:
PRESIDENTE BARACK HUSSEIN OBAMA II (PRES. BARACK OBAMA),
ALEXANDRE RODRIGUES DA SILVA (ALEXANDRE PATO) ,
BARBARA BERLUSCONI,
STHEFANY BRITO E
DEBORA LYRA
29.3.2011 - Pato conseguiu conquistar o coração da filha de Berlusconi - A moça é linda, mas as outras maravilhosas garotas que Pato conquistou também eram, sendo que Sthefany Brito foi não apenas sua namorada e noiva, mas, também, sua legítima esposa. (Tudo na vida é passageiro, menos o cobrador e o motorneiro, ou, em versão em que TROCADOR está no lugar de COBRADOR, tudo na vida é passageiro, menos o trocador e o motorneiro.) F. A. L. Bittencourt ([email protected])
Portal BOL - Notícias
Matéria sobre namoro de Pato e a filha de Berlusconi
(MAR. / 2011):
"Pato confirma namoro com filha de Berlusconi
29/03/2011 - 10h25 | do UOL Celebridades
do UOL, no Rio
O craque brasileiro Alexandre Pato admitiu, à revista "Vanity Fair" italiana, que mantém um relacionamento amoroso com Barbara Berlusconi, filha do premiê italiano e presidente do clube Milan.
Durante a entrevista, o jogador tentou esquivar-se do assunto, mas acabou confessando o namoro. “Está tudo no começo ainda, talvez eu fale mais tarde”, declarou.
Depois que fotos foram publicadas revelando que os dois eram íntimos, a filha de Berlusconi chegou a negar que estava tendo um caso com Alexandre Pato.
O relacionamento de Pato, 21, e Barbara, 26, começou a ser noticiado após ela ter anunciado, ao jornal “Corriere della Sera”, que seu casamento de quase 10 anos com o empresário Giorgio Valaguzza, com quem teve dois filhos, Alessandro e Edoardo, havia terminado. Ainda segundo o jornal italiano, o casal se conheceu quando ela começou a trabalhar no Milan, clube onde o jogador brasileiro atua e que é presidido pelo pai de Bárbara.
Pato está oficialmente solteiro desde que separou-se da atriz Stephany Brito, em abril de 2010, após nove meses de união. O ex-casal chegou a um acordo na Justiça, após Pato oferecer à atriz R$ 5 mil mensais. Stephany conseguiu uma pensão no valor de R$ 50 mil. Em 2010, o jogador ainda teve um breve relacionamento com a miss Brasil, Debora Lyra, na Itália".
===
"Entrevista - Cláudio Luiz Lopes do Nascimento
1- Comente um pouco sobre a atividade desempenhada pelo senhor como Coordenador do Sistema de Bondes de Santa Teresa.
Eu me sinto feliz e bem a vontade no trabalho de Coordenador do Sistema de Bondes, pois já trabalho há alguns anos neste sistema e me tornei coordenador por vontade dos meus amigos/funcionários.Não foi uma iniciativa imposta e sim uma atitude discutida com os funcionários, eu diria até que por aclamação deles.
Minha função, entre outras, está em melhorar esta linha de bondes que foi a única que prevaleceu no Rio de Janeiro e no Brasil. Por isso considero muito importante e tenho me empenhado em conjunto com o grupo para que possamos dar aos usuários um transporte de qualidade que, embora tenha valor histórico e patrimonial, não vive somente do atendimento ao turista, pois também atendemos aos moradores de Santa Teresa e pessoas que precisam visitar o bairro pelas mais diversas razões.
2- Há algum controle para contabilizar o número de usuários dos bondes?
Atualmente nós adotamos um sistema de tíquete com vistas a contabilizar o número de usuários. Este tíquete facilita também o controle de fiscalização, que anteriormente era feito por um fiscal que ficava em determinados pontos onde ele anotava o número de passageiros (prováveis pagantes dentro do bonde). Nosso sistema era muito falho e mesmo nossa conduta atual não é a ideal, podemos avançar bastante nisso já melhorou bastante. Para o caso de algum acidente, o tíquete é uma garantia que você estava no bonde, mas eu espero que isso nunca aconteça. O número de acidentes gira em torno de 1(um) a 2 (dois) acidentes ao mês, estes acidentes são pequenos como, por exemplo, carros que estacionam em cima do trilho ou carros que vêm em alta velocidade, e há o que nós costumamos chamar de "curvas cegas" em que você não sabe o que vai encontrar do outro lado e pode se deparar com um bonde parado. O bairro necessita de mais sinalizações para atender principalmente às pessoas que não moram em Santa Teresa, eu penso que a sinalização não é ideal e é insuficiente. O bairro todo carece de sinalização, não só para o trânsito, mas também para os museus e centro culturais.
3- Os "motorneiros"(pessoas que dirigem o bonde) recebem algum tipo de treinamento ou capacitação?
Há uma preocupação muito grande com a capacitação dos funcionários, atualmente nós contamos com 5 motorneiros que foram formados há alguns anos atrás. Alguns motoristas "comuns" foram treinados para motorneiros, houve um treinamento com base em apostilas, treinamento nas oficinas e na prática. De cerca de 15 pessoas o número ficou reduzido pela metade. Não foi possível, em alguns casos, a reclassificação como motorneiros e sim como motoristas de transportes coletivos. Há necessidade de reciclagem e de classificação desses funcionários, pois alguns são motoristas enquanto outros são classificados como motorneiros. Apesar de eu contar com um conjunto de funcionários qualificados, sempre há necessidade de reciclagem.
A Escola Técnica Silva Freire tem uma história de formar mão-de-obra direcionada para trem. Em conversa com o coordenador da escola, surgiram algumas idéias como: a questão da reciclagem, a questão de certificar essa mão-de-obra e, principalmente, a questão de regulamentar a profissão. No entanto, este ainda é um projeto em andamento.
4- Qual é o número de funcionários do atual sistema de bondes?
Atualmente o Sistema de Bondes conta com 131 funcionários. Existem várias áreas profissionais como os motorneiros, mecânicos, setor administrativo e outros. O horário de funcionamento dos bondes é das 6h às 22h. Os funcionários trabalham das 6h às 23h 40min. Esse horário é feito através de turnos.
Quando termina a operação, 2 (dois) bondes ficam na Estação da Carioca estacionados, para facilitar para alguns motorneiros que moram distante de Santa Teresa para que eles não precisem subir até a garagem a fim de buscar os bondes.
Após as 22h, a frota passa por uma revisão, feita por uma equipe noturna, para que no dia seguinte os bondes possam operar sem problemas. O trajeto dos bondes diariamente é muito longo, há bondes que fazem em torno de 20 viagens por dia.
5- Há manutenção periódica nos Bondes?
Nós tínhamos até pouco tempo 8 (oito) bondes operacionais, mas eu perdi 1(um), que estou tentando recuperar, por causa de uma pane no motor de tração.
Estamos trabalhando da seguinte forma: a frota é composta de 14 bondes, sendo que 5 (cinco) bondes estão em operação, 1(um) bonde em uma reserva técnica para poder garantir os horários, pois com 106 anos é muito natural que possa acontecer problemas com o bonde. Estamos trabalhando muito no sentido de tentar resgatar a credibilidade dos horários (eu posso até ter poucos bondes, mas eles devem cumprir os horários)".
(http://www.ivt-rj.net/museus_patri/antariores/bonde/entrevista2.htm)