Antônio Carlos Rocha

O título acima é o livro de estréia da médica e poetisa Lúcia Passeri Lavrado, lançado pela editora Multifoco. 50 poesias ilustradas por aquarelas de Raimundo Peres. Poesias e Artes Plásticas juntas formando um todo coeso e belo.

É um pequeno grande livro de bolso. 74 páginas. Os poemas são intimistas, reflexivos, meditativos. Pequenos textos poéticos na forma, mas importantes no conteúdo. Haykais, quase-haikays, a autora constrói e re-constrói as palavras, re-arruma o sentido, indicando que neste exercício literário está também re-construindo-se, re-arrumando-se diante de um mundo que ora se esvai, ora se apresenta totalmente novo, desafiador.

O poema que fala sobre o título acima é um terceto que tece as delicadezas do cotidiano. Cada poema, cada verso é um olhar sobre o dia-adia. Aparentemente simples interiorizações, mas de profundo significado.

As aquarelas, por sua vez, não apenas embelezam as páginas, é a união do texto visual com o texto escrito. Nos lembram o Vazio, que fala o Zen, mas é preciso ver que este vazio não é oco. Este vazio tem muito, está repleto de possibilidades e interpretações. O mesmo acontece com os poemas.

Estão de parabéns, a poetisa e o ilustrador.