Parabéns, Curitiba!

 [Doralice Araújo]

Curitiba completa hoje 319 anos; eu continuo conjugando todos os dias as ações de aplaudir, criticar, sugerir e contribuir com atitudes que melhorem a vida de todos, aqui na capital paranaense. Sou professora de redação e ajudo as crianças, os jovens e os adultos na travessia segura da leitura e da escrita. É o melhor que posso fazer para saudar a bela cidade e retribuir a acolhida recebida desde que aqui cheguei, em 1992.

Nativos, migrantes e visitantes de Curitiba têm geralmente o melhor conceito da cidade. É fato, embora a crítica feita reúna motivos isolados e pertinentes, mas...

Para conhecê-la, leitor, não hesite em acompanhar as postagens do Takeuchi no panorâmico blog, o Circulando por Curitiba. Sou fã comovida da página, assim como me tornarei daquele que levar adiante o propósito de ser um jardineiro fiel para Curitiba.

O melhor lugar para ver a cidade de Curitiba é o Mirante, aqui no Mercês! - arq. pessoal
Festejarei a acolhida aconchegante que a cidade me oferece assim:
> Farei uma volta pela Boca Maldita, lugar emblemático e cartão-postal de Curitiba.
> Almoçarei na Praça Osório, ali na Barraca da Amazônia.
>Tomarei um espresso no Café Avenida.
> Às 12h30m? Ficarei entre o público que aplaudirá o cantor e compositor Toquinho , em parte da  programação comemorativa levada adiante pela prefeitura local.
> Aproveitarei a tarde todinha para levar adiante uma pesquisa sobre Dalcídio Jurandir, lá na Biblioteca Pública e, um pouco antes das 18 horas voltarei à Barraca da Amazônia. O motivo? Encontrar alguns queridos conhecidos e saborear um delicioso Tacacá. Motivos para conversar e comemorar não faltarão, caro leitor.