Não digo que não seremos atingidos pela crise, mas quero destacar que a nossa grande imprensa está torcendo para que haja recessão no Brasil, no fim do Governo Lula, ou
melhor, para culpar o governo, ou repetir ad nauseam que Lula disse que haveria apenas somente "uma marola" - até hoje se repete no Brasil que ele "não sabia de nada", ou seja,  algumas frases viram lemas de oposição ou mesmo "mitos"-  a essência do mito é sua repetição, isto já sabia Hitler. A crise no Brasil interessaria muitíssimo à nossa grande imprensa, quase toda ela porta-voz da oposição ou da classe média - Lula eu sempre disse que governa para os pobres e não para a classe média, o que é o erro dele - ao que meus amigos que quase todos o odeiam repetem outro lema mítico da media: "para os pobres e para os bancos", o que é contradição, pois pobres e ricos são contraditórios, não se pode superar esta contradição sem revolução).
Não digo nem sei como seremos atingidos pela crise, mas no próximo ano, em plena crise, começa a luta sangrenta pela sucessão de Lula, quando os atuais aliados vão traí-lo como sempre o fizeram, e o governo começará a ter grandes dificuldades no Congresso e no Judiciário). Se não houver crise, vão criá-la.
Preparem-se para o pior. O Brasil, que ia tão bem, caminhando para o desenvolvimento, pode agora mergulhar numa grande crise, não só econômica, como também política, igual a do mensalão.
Como dizia Camões: "triste sina, estranha condição".
Nota final: Não sou petista, como se supõe. Sou pessimista.