O olhar de Barack Obama


Rogel Samuel


Minha amiga X vê uma mudança no olhar de Obama. Acha que ele vai endurecer no Afeganistão e Paquistão, etc. "O olhar de Obama depois de eleito é o olhar da águia, símbolo americano", disse-me ela. Não é a toa que eles têm aquele símbolo, diz ela, que é reichiana. Também para se agüentar no poder, haja blindagem reichiana.
Por aqui, a candidatura de Dilma começa a decolar, digo-lhe eu, mas já estão postas as do Serra e do Aécio e de todos que podem ter um partido.
O mundo é feito para os governantes governar e os povos sofrer? Não, não. Ainda temos a democracia. Na democracia, "a vontade última é a de estar verdadeiramente presente", escreveu Bloch. A democracia está no princípio da felicidade, contra a morte da esperança, contra a morte da utopia. Por isso a democracia é um princípio dos pobres, é o que resta de seus
sonhos. Os ricos não têm tanta aspiração quanto os pobres. Os ricos, diz Bloch, estão mergulhados no tédio. Por isso Xerxes prometia um prêmio pela invenção de um novo divertimento. Devem ter inventado a crise econômica.

A LIVRARIA SARAIVA ESTÁ VENDENDO OS LIVROS DE ROGEL SAMUEL COM FRETE GRATIS.
Para comprar clique aqui ou no link abaixo.

http://www.livraria saraiva.com. br/pesquisaweb/ pesquisaweb. dll/pesquisa? ID=BD7A58BF7D80B 1B0C09300439&PAC_ID=6297&FILTRON1=B&ESTRUTN1=0301&ORDEMN2=E&PALAVRASN1=ROGEL+ SAMUEL&image2.x=16&image2.y=12