Livro de Herculano Moraes relançado pela APL

A Academia Piauiense de Letras apresentou à sociedade no último dia 16 de novembro novos livros da Coleção Centenário. Entre as obras lançadas, oito no total, está o clássico Visão Histórica da Literatura Piauiense, de Herculano Moraes, poeta e historiador da literatura, falecido em 2017. A nova edição da obra esteve sob os cuidados da pesquisadora Dra. Raimunda Celestina Mendes, professora da Universidade Estadual do Piauí. O autor trabalhava na nova edição do livro quando de seu falecimento.

"É um livro que tem contribuído e que mais contribuirá para a historiografia da literatura piauiense", diz Celestina Mendes, comentando as alterações realizadas na nova edição.

Professora Celestina Mendes

 

 

Além do livro de Herculano Moraes, foram publicadas outras obras relevantes da literatura e da história. Entre elas, Fatores do Coelhado de Clodoaldo Freitas, cuja editoração foi acompanhada pela acadêmica e historiadora Teresinha Queiroz. Ainda, o raro livro Capurreiros do Piauí, de C. de Moura Baptista, uma obra de contos desconhecida dos piauienses, cujo resgate teve o empenho do presidente da APL Nelson Nery Costa.

Veja cobertura da TV Assembleia.