[Flávio Bittencourt]

Homenageando Nelson Mandela

Ouçamos Miriam Makeba, Youtube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"O ministro do STF Gilmar Mendes acredita que o governo da presidente Dilma Rousseff teria mais sucesso na apresentação dos pactos se ouvisse mais vários setores da sociedade. Segundo ele, assim o governo evitaria “equívocos” na apresentação das propostas. Entre outros, Gilmar cita transformar corrupção em crime hediondo e o “erro rotundo” de propor um processo constituinte por meio de plebiscito. “Talvez fosse o caso de ter chamado o presidente da Câmara, do Senado, o presidente do Supremo, a própria presidente do TSE”, diz Gilmar. Ele falou à Folha e ao UOL em 27.jun.2013."

(http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/gilmar-dilma-teria-de-ouvir-mais-para-evitar-erros-216-0402CC193766DCA94326?types=A&)


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(http://www.africa-turismo.com/mapas/mapa-fisico.htm)

 

 

 

 

 

 

"Corpo de menino boliviano assassinado no Brasil chega à Bolívia nesta tarde

La Paz, 1 jul (EFE).- O corpo do menino boliviano de cinco anos que foi assassinado na cidade de São Paulo por assaltantes porque não parava de chorar chegará nesta tarde ao aeroporto de El Alto, vizinho a La Paz, de onde será levado a sua cidade natal, no planalto, onde será enterrado.

O corpo do menino Brayan Yanarico, assassinado na sexta-feira passada, voltará à Bolívia em um voo da Boliviana de Aviación em que também viajarão seus pais, informou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

O departamento, segundo a nota, financiou as despesas de repatriação, enquanto uma empresa funerária bancará gratuitamente a mudança até a cidade de Achacachi, no planalto.

Os parentes serão acompanhados em sua chegada e durante todo o trajeto até sua cidade por funcionários da Direção de Gestão Consular, acrescenta o comunicado da Chancelaria.

Os pais de Brayan chegaram ao Brasil no começo do ano para trabalhar em uma confecção, e embora tenham dado aos assaltantes R$ 4.500, os criminosos exigiram mais dinheiro e ameaçaram matar as duas crianças que estavam na casa no momento.

Segundo o relato dos parentes, a criança começou então a chorar e um dos assaltantes lhe deu um tiro na cabeça.

A Polícia de São Paulo deteve de sexta-feira passada a hoje três suspeitos do crime, um deles de 17 anos, informou a Polícia Civil de São Paulo."

 

 

 

(http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2013/07/01/corpo-de-menino-boliviano-assassinado-no-brasil-chega-a-bolivia-nesta-tarde.htm)

 

 

 

 

 

 

(http://www.socialphy.com/posts/off-topic/13737/Nelson-Mandela.html) 

 

 


                                   PARA O PRESIDENTE MANDELA,


                                   PARA O EDSON LUÍS, QUE ERA ESTUDANTE SECUNDARISTA - E VIVE!


                                   PARA O PEQUENO BRAYAN E, A SENHORA SUA MÃE E O

 

                                  SENHOR SEU PAI, ASSIM APRESENTANDO SENTIDAS CONDOLÊNCIAS

 

                                  A TODO O HERÓICO POVO DA BOLÍVIA!

 

                                  (O ACRE É DELES)

 

 

 


3.7.2013 -    F

 

 

 

 

 

MAMA ÁFRICA,

Youtube:

Enviado em 21/07/2006

Miriam Makeba sings her most famous song Pata Pata during a performance in the Dutch TV-studios in Hilversum, september 1979. Joining her on stage towards the end of the song is her granddaughter Zenzi. Zenzi's mother, Bongi Makeba, is one of the backing vocalists (in the blue dress).

 

 

 

===

 

 

 

NELSON MANDELA, JOVEM:

(http://newsone.com/2020886/nelson-mandela-a-father-to-a-nation/)