Obra em pré-venda
Obra em pré-venda

O escritor João Luiz Rocha do Nascimento está de volta à cena literária com um novo livro. Agora, um primoroso volume de contos eróticos de título "Os morangos silvestres e outros contos eróticos". A obra está em pré-venda no site da Editora Penalux (https://www.editorapenalux.com.br/.../morangos-silvestres... ) ou diretamente com o autor ( https://www.facebook.com/joaoluizrocha.nascimento ). O lançamento oficial acontece no fim de outubro, em data e local a serem divulgados.

 

ALGUMAS RAZÕES PARA LEITURA DA OBRA

1) o erotismo, tema central, é tratado com elegância, sofisticação, sem tom apelativo ou vulgar e, num verdadeiro trabalho de carpintaria, expresso em linguagem estilizada e figurada, sobretudo por meio metáforas, além de ser atravessado de muita intertextualidade, por meio da qual as narrativas dialogam com outras formas de expressão artística, a exemplo da música e do cinema;

2) os contos dialogam entre si como se fossem capítulos de um romance;

3) os personagens, em diferentes perspectivas, se revezam no protagonismo, na narração das ações e se cruzam transitando de um conto para outro;

4) há uma multiplicidade de narradores: onisciente, oculto, em primeira e terceira pessoa, podendo ocorrer, num mesmo conto, diferentes pontos de vista;

5) a estrutura é circular, de modo que sua leitura pode ser iniciada por qualquer das narrativas, sem prejuízo da compreensão do conjunto da obra;

 

TRECHO DE “MORANGOS SILVESTRES”, CONTO QUE DÁ TÍTULO À OBRA

"Chama-se tântrico, ouviu falar? Foi o bastante para que minhas turbinas alcançassem o ponto de combustão. Instantes depois, nossas roupas misturadas pelo chão, nossas corpos nus perseguiam um a outro e nossas carnes, trêmulas, ardiam em brasa".

 

O OLHAR DO POETA FWILSON FERNANDES

 

O contista J.L. Rocha do Nascimento está lançando seu novo livro, “Morangos Silvestres e Outros Contos Eróticos”.

Em abril deste ano, em visita de domingo, em Altos, ele me mostrou esse trabalho literário em fase final. Um privilégio para mim, fazer a leitura e alguns comentários.

Contos curtos, de narrativa rápida e criativa nas tiradas das personagens. Tem muito de humor envolvido na narrativa. Amantes, mulheres aparentemente ingênuas, contrabalanceiam o poder da linguagem erótica (vulgar?) com pequenos gestos que turbinam a masculinidade do companheiro para dar conta do recado.

O narrador explora os vários ângulos da cena íntima, como se fosse um diretor de cinema, substitui a câmera lenta pelo recurso da metáfora, fazendo leitor demorar analisando a frase em ação.

O tema do erotismo é atraente sem ser apelativo nas mãos de um bom escritor. Ainda não tenho a edição, mas até onde eu li, é um livro excelente!"