Cunha e Silva Filho
Cunha e Silva Filho

O escritor Cunha e Silva Filho, piauiense radicado há anos no Rio de Janeiro, Pós-Doutor em Literatura Comparada pela UFRJ, há quase três anos vem escrevendo artigos e ensaios diretamente em inglês e francês para a magnífica Revista ORIZONT LITERAR CONTEMPORAN, publicação romena dirigida pelo escritor, ficcionists, ensaísta, tradutor, jornalista e editor. t Daniel Dragomirescu. A Revista tem sede em Bucareste. Reúne escritores de diversos países do mundo. É distribuída para a cinco países mais importantes da Europa.

É amplo o leque de assuntos veiculados por esta publicação: poesia, ficção,política nacional,política internacional, filosofia, entrevista com autores colaboradores entre outros. Entretanto, há um tema que baliza sobremodo a publicação, qual seja, a relevante e sempre presente questão da paz mundial.

Os textos nela incluídos são escritos nas principais línguas modernas e em forma bilíngue, sendo a segunda língua sempre o romena.

Cunha e Silva Filho e o escritor maranhense, professor de história, psicanalista, ator e entusiasta de Freud Gilvaldo Quinzeiro, residente em Caxias, cidade do estado do Maranhão, são, atualmente, os dois brasileiros colaboradores da OLC.

Silva Filho, já publicou para a OLC cerca de doze artigos. Em 2017, a Revista editou um Dicionário (Dictionarul Intercultural al revistei Orizont Literar Contemporan), reunindo verbetes biobibliográficos de seus colaboradores, entre os quais o Cunha e Silva Filho e o citado Gilvaldo Quinzeiro.