0

 

[Flávio Bittencourt]

Competitividade no reino das grandes marcas

As 10 mais, hoje, e algumas que sumiram do mercado.

 

 

 

 

 

 

 

 

SIR ISAAC NEWTON PRS (President of the Royal Society) MP (Member of Parliament),

físico e matemático inglês que descobriu a lei da gravidade, segundo a lenda, depois de

maçã cair de árvore (25 de dezembro de 1642 - 20 de março de 1727)

 

(http://apanaceiaessencial.blogspot.com.br/2010/12/issac-newton_09.html) 

 

 

 

 

 

 

 NEWTON E A MAÇÃ:

 

(http://www.coisasinteressantes.com.br/blog/?p=1029)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  A ARTE E O ENGENHO DE CONSTRUIR-SE A MARCA:

 

(http://humanbeingelblogdeandresortega.wordpress.com/2012/05/)

 

 

 

 

 

 

 

(http://saojoaquimonline.com.br/13/04/2011/liberacao-do-seguro-agricola-para-produtores-de-maca-e-debatida-no-ministerio-a-agricultura/) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maçã Fruta Vermelha

 

(http://www.downloadswallpapers.com/download-maca-fruta-vermelha-3586.htm

 

 

 

 

 

 

A MARCA APPLE DE THE BEATLES, VERDE:

 

 

 

 

 

 

(http://www.musicgiftsuk.com/products/journals/a5-journal-the-beatles-apple)

 

 

 

 

 

Phebo: Sabonete Natural,

Youtube:

Enviado em 15/08/2011

 

Comercial antigo Phebo.

 

 

 

 

 

 

(http://www.pixmac.com.br/imagem/casal+jovens+brincando+de+morder+a+ma%C3%A7%C3%A3+verde/000047231813)

 

 

 

 

 

 

LIVRO DO PROF. PANDIÁ PANDU SOBRE A ARTE DE BEM

SE RELACIONAR COM ALGUÉM DO GÊNERO DITO OPOSTO:

(http://lista.mercadolivre.com.br/pandu-editora)

 

 

 

 

  

 

 

 Naked pictures of babies

 (http://www.photofunt.com/babies/naked-pictures-of-babies.html)

 

 

 

 

 

 

 

(http://www.floridaipblog.com/archives/-trademarks-how-we-went-from-patent-attorneys-to-the-idea-attorneysa.html)

 

 

 

 

 

 

 

Confira a lista das 10 marcas mais valiosas do mundo em 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A maçã mais valiosa do mundo. (Fonte da imagem: Reprodução/Wallpaper)

 

 

 

 

 

UM LOBO NO LOGO ANTIGO

(MARCA BRASILEIRA DE FÁBRICA

DE COFRES PESADÍSSIMOS FIEL)

[COFRE excepcionalmente EM FORMA

DE CASINHA]:

 

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447822435-cofre-antigo-fabrica-acos-fiel-_JM)


 

 

 

 

  

MARCAS BRASILEIRAS

(RANKING 2006):

 

(http://blogtecodomarketing.blogspot.com.br/2007/07/o-valor-das-marcas-brasileiras.html)

 

 

 

 

 

 

 

 

(http://nautilus.fis.uc.pt/astro/hu/gravi/gravitacao_universal.html)

 

 

 

 

 

[DEZESSEIS TONELADAS]

 

The Platters - Sixteen Tons - Lyrics,

Youtube:

Publicado em 18/04/2012

The Platters - Sixteen Tons - Lyrics
Download "The Platters : Only You and Their Best Songs Ever" on 

 

 

 

 

 

 

A MARCA BRASILEIRA MAIS BEM POSICIONADA (*) NO RANKING MARCÁRIO INTERNACIONAL:

 

BRADESCO (BANCO PARTICULAR), LOGO:

 

Logo of Bradesco

 

 

(http://www.brandsoftheworld.com/search/logo?search_api_views_fulltext=bradesco)

 

 

A 2ª MARCA BRASILEIRA MAIS BEM POSICIONADA (*) NO RANKING MARCÁRIO INTERNACIONAL:

 

ITAÚ (BANCO PARTICULAR), LOGO:

 

 

 

Logo of Itau

(http://www.brandsoftheworld.com/search/logo?search_api_views_fulltext=itau)

 

 

A 3ª MARCA BRASILEIRA MAIS BEM POSICIONADA (*) NO RANKING MARCÁRIO INTERNACIONAL:

 

 

 

BANCO DO BRASIL (BANCO GOVERNAMENTAL, COM AÇÕES NA BOLSA DE VALORES [COM MAIORIA ACIONÁRIA DO GOVERNO FEDERAL], EMPRESA FINANCEIRA DE ECONOMIA MISTA, "BANCO ESTATAL", LOGO:

 

 

Logo of Banco do Brasil

(http://www.brandsoftheworld.com/search/logo?search_api_views_fulltext=banco%20brasil)

 

 



 

http://www.brandsoftheworld.com/search/logo?search_api_views_fulltext=banco%20brasil

 

A MARCA MAIS BEM POSICIONADA (*) DO MUNDO:

 

 

 

 

(*) - SOBRE O USO DE "MAIS BEM", (aqui) CORRETO:

QUESTÕES POLÊMICAS NO USO DA FORMA CULTA DA LÍNGUA:
  
 


 
PORTUGUÊS > DICAS DE PORTUGUÊS

 

DICA EXCELENTE DO UOL - Educação

(THAÍS NICOLETI):

" 'Mais bem' é estrutura correta antes de particípios

Por Thaís Nicoleti

 


 

"Para que a lei funcione ao máximo como incentivo, além de disseminada, ela precisa ser melhor explicada."No fragmento acima, encontramos o uso da forma sintética dos comparativos de superioridade de "bom" (adjetivo) e de "bem" (advérbio) diante de um verbo no particípio.

Embora haja quem já aceite esse tipo de construção ("melhor explicado"), em virtude do uso, é interessante observar por que não é a forma tradicionalmente recomendada. Numa comparação entre dois textos, por exemplo, podemos dizer que um é "melhor" (do) que o outro (usamos "melhor" no lugar de "mais bom"); numa comparação entre duas ações, podemos dizer, por exemplo que uma pessoa escreve melhor (do) que outra (usamos "melhor" agora no lugar de "mais bem"). Nesses dois casos, o emprego da forma "melhor" é obrigatório.

Talvez por imaginarem que a construção "mais bem" é sempre errada, muitos usuários da língua acabem, por hipercorreção, transformando a estrutura "mais bem explicada", por exemplo, em "melhor explicada". O fato é que, diante do particípio, não se faz a substituição por "melhor" porque o intensificador "mais" incide sobre o conjunto representado por "bem+particípio", não unicamente sobre o advérbio "bem".

É fácil perceber isso em casos em que ocorre o hífen, como "mais bem-humorado" (que ninguém substitui por "melhor humorado") ou "mais bem-vestido", "mais bem-acabado" etc.

Note que, mesmo não havendo o hífen, o particípio antecedido de "bem" constitui uma expressão sobre a qual incidirá o advérbio de intensidade "mais". Assim: trabalho mais bem feito (nova ortografia), casa mais bem decorada, lição mais bem explicada, música mais bem tocada etc.

Menos comum é o advérbio "mais" não se aglutinar com os adjetivos "bom" e "boa", mas isso também não é impossível. Dizemos, corretamente, que uma pessoa demonstra ter mais boa vontade que outra, não "melhor vontade", ou que demonstra ter mais bom-senso (com hífen na nova ortografia), não "melhor senso" que outra. A ideia é exatamente a mesma.

A título de observação secundária, mas não menos importante, convém ao redator deslocar o sujeito da oração subordinada que antecede a principal para esta, caso se trate, naturalmente, do mesmo sujeito, omitindo-o da oração que, embora inicie o período, é subordinada à segunda. O texto ganha em fluência e não é necessário usar um pronome para retomar o termo anterior. Veja, abaixo, o texto reformulado:

Para que funcione ao máximo como incentivo, além de disseminada, a lei deve ser mais bem explicada."

(http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/mais-bem-e-estrutura-correta-antes-de-participios.jhtm, O GRIFO É NOSSO)

 

 

A 2ª MARCA MAIS BEM POSICIONADA DO MUNDO:

 

 

 

 A 3ª MARCA MAIS BEM POSICIONADA DO MUNDO:

 

 

 

A MARCA BRASILEIRA MAIS LEMBRADA (TEM, COMO GAROTO-PROPAGANDA, O ATOR CARLOS MORENO [**]      )

 

[**] - "Carlos Alberto Bonetti Moreno é um ator brasileiro. Nacionalmente famoso por ter sido de 1978 a 2004 o garoto-propaganda da Bombril. Voltou a ser garoto-propaganda da marca em 2007, função que exerce até hoje (...)". [http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Moreno]

 

 

 

 

 

 

A SEGUNDA MARCA BRASILEIRA MAIS LEMBRADA EM PESQUISAS DE OPINIÃO PÚBLICA E MERCADO, EXCLUÍDAS AS (PRESTADORAS DE SERVIÇOS, FÁBRICAS DE AVIÕES, EXTRATORAS E RENADORAS DE PETRÓLEO), INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS COMO BRADESCO, ITAÚ, BANCO DO BRASIL, SANTANDER, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF), MEGAINSTITUIÇÕES COMO ECT (CORREIO), IGREJAS, MARCAS DE VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO COMO TV GLOBO, EDITORA ABRIL, REVISTA VEJA, JORNAL O GLOBO E OUTROS, MARCAS DE REDES DE LOJAS VAREJISTAS COMO PONTO FRIO, REDES DE CINEMAS COMO LUIZ SEVERIANO RIBEIRO, SHOPPINGS, FABRICANTE DE AERONAVES, COMO EMBRAER, REDE DE LIVRARIAS COMO SARAIVA, PAPELARIAS COMO UNIÃO, COMPANHIAS DE ELETRICIDADE, EDITORAS COMO RECORD, MEGAEMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, COMPANHIA GOVERNAMENTAL DE PETRÓLEO COMO PETROBRAS, LOJAS DE DEPARTAMENTOS, CENTROS COMERCIAIS/GALERIAS COMO GALERIA DOS EMPREGADOS DO COMÉRCIO, CENTRO COMERCIAL DE COPACABANA, GALERIA PAJÉ OU GALERIA MENESCAL (COPACABANA, RIO), REDES DE ALIMENTAÇÃO COMO HABIB'S, COMPANHIAS DE ÁGUA,  COMPANHIAS DE GÁS, COMPANHIAS DE LUZ (marca de produto para consumo doméstico/industrial) [TINHA, COMO GAROTO-PROPAGANDA, O GRANDE COMEDIANTE E ESCRITOR CHICO ANYSIO]

 

 Logo of Bom Bril

(http://www.brandsoftheworld.com/search/logo?search_api_views_fulltext=bombril) 

 

 

 

 

 

 

A MARCA BRASILEIRA ANTIGA, MAS ATUANTE NO MERCADO, MAIS LEMBRADA

 

Logo of Granado PharmáciasGranado Pharmácias

 

 

 

 

 

 

MARCA BRASILEIRA ANTIGA, DO NORTE, MAS TAMBÉM ATUANTE NO MERCADO, LEMBRADA (hoje, propriedade da fabricante de produtos GRANADO, também:

(DE BELÉM. produto inicilmemte baseado no sabbb inglês mmmrccc):

 EXCLLL O QUE ACIMMM

 

 

 tttexxxttttttnovos perfumes como Patchouly, Naturelle e Amazonian, foram desenvolvidos, sempre mantendo a mesma base e formulação original.

 

[ano funddd. sabb  inglês em que se baseooouuuuu

 

 

 

 

 

 

 

MARCA BRASILEIRA DO NORTE, DESAPARECIDA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


MARCA BRASILEIRA ANTIGA COM TRAÇOS BRASILEIRO-GLEBÁRIOS, AMAZONENSES:

 

 

 

 

MARCA BRASILEIRA DE SUCESSO NO MERCADO:

 

 EXCLLL O QUE ACIMMM

 

MARCA BRASILEIRA DE SUCESSO NO MERCADO:

 

EXCLLL O QUE ACIMMM

leittt rooooosss / arnoooo / estrelaaaaa / perr laddd / coreggg

trol (desapppp)

poleggg

catuprrrr

MARCA BRASILEIRA DE SUCESSO NO MERCADO:

 

EXCLLL O QUE ACIMMM

leeee COLOOOO

 

 

 

 


 


"Marca Registrada

Uma marca registrada ou marca registrada comercial (respectivamente, símbolos ® ou ™, do inglês trademark em alguns países) é qualquer nome ou símbolo utilizado para identificar uma empresa, um produto (bem de consumo) ou serviço. As marcas registradas são um tipo de propriedade intelectual e sua efetividade depende do registro de exclusividade concedido por autoridades governamentais competentes.

De modo geral, as marcas registradas são representadas por logotipos, palavras ou frases (slogan), usados separadamente ou de forma combinada. A marca tem como função permitir que o consumidor possa identificar a origem de um produto ou serviço, possibilitando-lhe distinguir este produto ou serviço de outros similares existentes no mercado.

Registro: O registo da propriedade industrial envolve alguns custos, materializados no pagamento de taxas periódicas, para que os direitos permaneçam válidos. Alguns destes direitos têm prazos de validade, findos os quais expiram, como são os casos das patentes, dos desenhos e dos modelos. As marcas, por seu lado, podem ser mantidas através da renovação do pagamento das taxas devidas, são 45 classes de marcas (34 de produto e 11 de serviços). O registro de propriedade industrial é válido apenas para o território no qual esta propriedade é registrada, ou seja, se deseja registrar uma marca internacionalmente, deve registrá-la separadamente em cada país.

O registo das marcas pode ser efetuado de três formas distintas, em função da extensão ao número de países a que se pretenda estender a proteção.

Registro interno: Cada país possui o seu próprio organismo para registro de marcas e patentes. Para registar uma marca no Brasil há vários métodos, um deles é o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), instituto governamental, também há outros particulares, que trabalham com registro de marcas em outros países; o preço vária de empresa para a empresa, o INPI criou o e-Marcas, uma ferramenta para agilizar o processo do registro de Marcas. Em Portugal o organismo público a quem compete a atribuição e o registo de direitos de propriedade industrial sendo eles Marcas, Patentes, Desenhos e Modelos, também se chama INPI.

Registro de marca comunitária: Na comunidade europeia o IHMI – Instituto de Harmonização do Mercado Interno, é o organismo comunitário responsável pelo registo de marcas, desenhos e modelos, válidos nos 27 países da comunidade europeia. O principal interesse do sistema da marca comunitária é, permitir às empresas identificar os seus produtos e serviços de modo idêntico em todo o território da União Europeia (UE). A marca comunitária permite-lhes, através de um procedimento único, junto do IHMI, registar uma marca que beneficiará de proteção uniforme e produzirá efeitos em todo o território comunitário. A marca comunitária tem carácter unitário, o que significa que um pedido ou um registo são válidos em toda a Comunidade Europeia. O pedido e o registro subsequente abrange todos Estados Membros da Comunidade Europeia de forma indivisível. Não é por isso, possível limitar o alcance geográfico da protecção a determinados Estados Membros. O processo de registro é centralizado no IHMI. A marca comunitária constitui objeto de um direito de propriedade único. Em consequência do referido, o processo de modificação, manutenção e extinção desse direito abrange todo o território da Comunidade Europeia. Na eventualidade de recusa do pedido de marca comunitária, o registo pode ser efetuado através de pedidos nacionais nos países em que não existam os direitos anteriores.

Registro de marca internacional: O registro de marca com a cobertura mais ampla é efetuada pela WIPO - World Intellectual Property Organization, um organismo das Nações Unidas. A WIPO conta em 2009 com 184 estados membros."

(http://jdprainha.hdfree.com.br/dica_do_dia/marca_registrada.html)

 

 

 

 

 

 

 

A MARCA DE UM GRANDE EVENTO QUE ACONTECERÁ:

 

(http://www.eforpatent.com/en/)

 

 

 

 

 

 

 

USO METAFÓRICO/ESPIRITUALISTA/PESSOAL

DO INTERESSANTE CONCEITO DE MARCA INDIVIDUAL:

 

Sua marca registrada

 

Hoje em dia é muito comum que as empresas, quando há uma vaga para preencher, consultem funcionários, em quem depositam confiança, sobre alguém que tenham para indicar.

Isso prova que a confiança depositada num indivíduo, por uma pessoa já conhecida, pode ser uma boa referência na hora da contratação.

É um aval importante que só é possível em favor de alguém em quem se deposita confiança.

E é um ponto muito positivo para a empresa, que já contrata alguém que da confiança de um funcionário seu.

Por certo, você não indicaria uma pessoa em quem não confia, não é mesmo? Isso poderia comprometer sua reputação.

Em face disso, vale a pena refletir sobre como tem sido o seu comportamento no meio em que se movimenta.

Será que as pessoas que convivem com você lhe indicariam?

Geralmente os colegas nos avaliam pela nossa forma de ser, nosso senso de justiça, nossa responsabilidade com horários e tarefas, nosso estado de humor, nossa capacidade de resolver conflitos.

Pessoas irresponsáveis, desonestas, mesquinhas, fofoqueiras e falsas, dificilmente terão o aval de quem as conhece.

E somente a convivência no dia-a-dia pode promover um conhecimento real entre os indivíduos que se relacionam.

Pessoas espinhosas, vingativas, prepotentes, egoístas, orgulhosas, não serão recomendadas por quem as conhece.

A vida social é uma "pedra de toque" para se avaliar os valores íntimos de cada criatura.

É no calor da luta diária que as pessoas mostram quem são e o que sabem fazer.

É assim que vamos conhecendo uns aos outros, nesse convívio estreito que a relação no trabalho oferece.

Enquanto a fotografia basta para revelar a nossa aparência exterior, o trabalho que realizamos revela nossa intimidade, o nosso caráter, a nossa marca registrada.

Em cada atividade executada vai impressa a nossa marca, as nossas características essenciais.

Quando não há interesses mesquinhos, os indivíduos geralmente percebem nossos defeitos e nossas qualidades reais.

Mas se a pessoa é irresponsável, falsa e interesseira, certamente não falará bem de outra que tenha virtudes que ela ainda não conquistou.

Analisando todos esses fatores, é importante que tenhamos sempre em mente o fato de que alguém nos observa.

Há sempre alguém analisando nossas atitudes.

É assim que, quando alguém nos fala de um trabalho que espera por mãos que o realize, nos vem à mente a pessoa com o perfil para a tarefa.

Então dizemos: "fulano ou fulana é a pessoa certa para essa atividade." E a recíproca é verdadeira.

É por essa razão que sempre tem quem indique e alguém para ser indicado, seja para tarefas nobres ou não.

O que vale a pena é saber se as pessoas com as quais convivemos nos dariam o seu aval, e para quê.

E que nossas ações diárias possam ser, efetivamente, referencial de virtudes.

Que a nossa marca registrada seja a do bem, da justiça, da nobreza de caráter, de harmonia e dinamismo.

Pense nisso!

Você é peça importante na engrenagem do progresso.

Seus atos são determinantes no movimento social.

Aja de forma a que suas ações representem pegadas de luz por todo o trajeto em que Deus lhe permite caminhar.

Que o seu nobre exemplo seja a sua herança, deixada para as gerações da atualidade e para as futuras também.



FONTE:Equipe de Redação do Momento Espírita.

 

(http://revistaecotour.blogspot.com.br/2010/08/sua-marca-registrada.html)

 

 

 

 

 

 

 

24.3.2013 - As dez maiores maiores marcas do mundo, hoje - Dentre as mais valiosas, a Apple é a primeira.  F.

 

 

"Confira a lista das 10 marcas mais valiosas do mundo em 2013

Apple e Samsung lideram a lista.


Por Leonardo Müller em 14 de Março de 2013

Confira a lista das 10 marcas mais valiosas do mundo em 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A maçã mais valiosa do mundo. (Fonte da imagem: Reprodução/Wallpaper)

A consultoria Brandirectory atualizou sua lista anual das marcas mais valiosas do mundo e colocou as maiores rivais do setor de tecnologia no topo. Assim, Apple e Samsung foram consagradas as marcas mais valiosas do mundo. A Maçã vale nada menos que US$ 87 bilhões, enquanto a fabricante dos Androids da linha Galaxy vale US$ 58 bilhões.

Além dessas duas, Google e Microsoft estão logo atrás, mostrando que o setor realmente sabe valorizar suas marcas. Confira a lista:

  1. Apple: a cavalgada da Maçã até o topo se deu depois que seus dispositivos portáteis, como o iPhone, tiveram aceitação quase instantânea dos consumidores, colocando os lucros da empresa, além de seu prestígio, lá no alto (US$ 87 bilhões);
  2. Samsung: o mesmo aconteceu com a Samsung, criadora do Android de maior sucesso até agora, o Galaxy S3. A empresa viu seu nome valer mais a cada ano por conta do mercado mundial de dispositivos móveis, o qual domina há algum tempo (US$ 58 bilhões);
  3. Google: apesar de a gigante das buscas ser a verdadeira responsável pelo Android, a empresa chega logo depois da Samsung na lista. Até o ano passado, a companhia tinha seu nome no segundo lugar, usurpado pela coreana em 2013 (US$ 52 bilhões);
  4. Microsoft: há muito tempo entre as grandes marcas, a empresa caiu uma posição neste ano, já que a Samsung resolveu ultrapassar todo mundo, subindo de 6º para 2º. A empresa ainda tenta emplacar seu mais novo produto, o Windows 8, mas tem enfrentado certa resistência dos parceiros (US$ 45 bilhões);
  5. Walmart: a maior rede de supermercados norte-americana está na mesma posição do ano passado. Todo esse sucesso se deve à “cultura do preço baixo” que a marca tenta vender (US$ 42 bilhões);
  6. IBM: em quarto lugar no ano passado, a IBM é mais uma grande empresa do setor de tecnologia no top 10. No passado, ela foi uma das protagonistas na popularização dos computadores pessoais (US$ 37,7 bilhões);
  7. GE: não muito presente no Brasil, a GE tem grande influência em mercados internacionais, seguindo praticamente o mesmo caminho da Samsung, fabricando os mais variados tipos de eletrônicos e outros produtos (US$ 37,1 bilhões);
  8. Amazon: o portal de comércio eletrônico que estreou no Brasil há poucos meses conseguiu subir duas posições de 2012 para 2013. Será que ajudamos? (US$ 36 bilhões);
  9. Coca-Cola: maior fabricante de refrigerantes e outras bebidas ao redor do mundo, a empresa não para de promover sua marca em todo tipo de mídia. Ainda assim, perdeu uma posição no ranking em relação ao ano passado (US$ 34 bilhões);
  10. Verizon: a operadora de telefonia móvel norte-americana parece andar muito bem por lá. Será que com o estado das empresas brasileiras no setor alguma delas conseguiria o mesmo sucesso? (US$ 30 bilhões).

As marcas brasileiras mais bem avaliadas pela Brandirectory foram os grandes bancos do país. O Bradesco é o primeiro, ficando em 66º lugar, mas perdeu muitas posições em relação à 2012, quando estava em 47º. O Itaú segue em 77º, e o Banco do Brasil chegou em 94º mesmo tendo sido avaliado em 132º ano passado. (...)

Fonte: Brandirectory"

(http://www.tecmundo.com.br/mercado/37604-confira-a-lista-das-10-marcas-mais-valiosas-do-mundo-em-2013.htm)

 

 

 

===

 

 

Marcas desaparecidas no Brasil:

 



As campanhas publicitárias tem como principal objetivo fixar uma marca e fazer com que ela seja lembrada pelos consumidores. Existem propagandas tão boas, que mesmo depois que as empresas deixam de existir, as marcas e seus principais comerciais continuam ativos na memória da população.

Exemplos não faltam… Quem não lembra do slogan: “O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa…” – Outro slogan que também era bem famoso nos anos 80 e 90 era “O melhor da Mesbla, é o melhor pra você…” que anunciava a loja de departamentos Mesbla, uma das maiores lojas do Brasil, que faliu em 1999.

Em homenagem às marcas que fizeram história no Brasil e que mesmo depois de falidas há mais de 10 anos continuam sendo lembradas, aí vão alguns dos comerciais da Mesbla, da Arapuã, da Mappin, do creme dental Kolynos, do Banco Bamerindus e a Gurgel Motores.

Vídeo do comercial da Gurgel Motores, que na década de 80 já demonstrava sua preocupação com o meio-ambiente ao fabricar um carro que rodava 25 km/litro de gasolina, em uma época em que a média de consumo dos outros carros era de 6 a 10 km/l pois usavam motores de alto consumo.

 

[VIDE O VÍDEO NO LINK AO FINAL INDICADO, POR FAVOR]
 

(Vídeo do comercial da) Arapuã – quem não lembra do slogan “Arapuã, ligadona em você…” As músicas que a marca usava com o slogam ficaram na memória e certamente quem tem mais de 30 anos lembra bem.
 

Vídeo do comercial da Mesbla – a Mesbla foi um dos maiores sucessos empresariais do Brasil e da mesma forma foi um dos maiores fracassos, pois a empresa não foi bem administrada e acabou falindo. Até hoje a marca desperta interesse de investidores, que por diversas vezes já tentaram negociar o uso da marca, mas por problemas de processos judiciais e problemas entre os sócios, a massa falida ainda não liberou o uso do nome Mesbla por outros empresários.
 

Vídeo do comercial da Mappin – outra grande loja de departamentos que tinha muito sucesso e teve uma falência repentina. O nome Mappin também é outro que desperta interesse de investidores que pensam em relançar a marca no mercado, mas há muitos entraves burocráticos que impedem seu relançamento.
  

Vídeo do comercial do creme dental Kolynos – esta marca era tão famosa, que suas vendas eram consideradas um monopólio o governo teve que intervir para que ela deixasse de ser comercializada. Isto ocorreu depois que a Colgate comprou a marca e o CADE (conselho administrativo de defesa econômica) determinou que uma das marcas fosse descontinuada ou vendida à concorrência. Daí surgiu o creme dental Sorriso, que passou a ocupar o filão de mercado deixado pela Kolynos.

 

Vídeo do comercial do Banco Bamerindus – era um dos maiores bancos que havia no mercado e sua principal campanha publicitária era para divulgar a caderneta de poupança Bamerindus, que usava um grupo de Mexicanos cantando a tradicional musiquinha que tinha o slogan “O tempo passa… O tempo voa… E a poupança Bamerindus continua numa boa… É a poupança Bamerindus…” (...)"
 

(http://videosespetaculares.com/relembrando-o-passado-com-marcas-que-nao-existem-mais)

 

 

 

 

 

(http://onbiz.com.br/blog/2012/02/16/sua-marca-esta-preparada-para-a-internet-teste-a-agora/)

 

 

 

 

 

 

 

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453236621-cofre-formato-de-casa-moveis-fiel-metal-_JM)

 

 

 

 

 

 

marca registrada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O RESPONSÁVEL POR ESTA COLUNA AGRADECE O APOIO LOGÍSTICO

DESINTERESSADO (SEM PAGAMENTO DE ESPAÇO DE MÍDIA) DAS

SEGUINTES FIRMAS:

 

 

 BISCOITO REGIONAL FAZENDA AYAPUÁ LTDA. - MANAUS - AM

 

 

 

 

MAIS DIESEL LTDA. - FORMOSA - GO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não-marcas de produtos não-industriais

[todavia, com proveniência conhecida]:

INCENTIVE O ARTESANATO BRASILEIRO

(PORTA-TOALHAS E BENGALAS RÚSTICAS FORMOSENSES),

VISITE:

===em edição===!

 

 

 

 

 

 

 

Stand By Me | Playing For Change | Song Around the World,

Youtube:

 Enviado em 06/11/2008

http://playingforchange.com - From the award-winning documentary, "Playing For Change: Peace Through Music", comes the first of many "songs around the world" being released independently. Featured is a cover of the Ben E. King classic by musicians around the world adding their part to the song as it travelled the globe. 

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Principais comentários

  • Legozachk

    Grandpa Eliot!!!

     
     · 40  
  • SetmutExperience

    I love songs that make you cry. I love songs that make you thinking. I love songs that make you smile. I love this true: "No matter who you are, no matter where you go in your life, in some point you go need somebody to stand by you." I love life and people of this world, and I want that all know what is the power of the love and goodness in their lifes. Many problems could be finished. Fight for you and all the people.

    From Spain, greetings to all. One of the best songs and video in the world