Campanha pela popularização do e-book
Em: 28/12/2011, às 19H41
Roberta Campassi
O site Revolução E-book, que publica notícias e artigos sobre o mercado de livros digitais, lançou na semana passada uma campanha para popularizar os e-books. O objetivo é esclarecer as vantagens e possibilidades geradas pelo formato eletrônico, e também fomentar a oferta de títulos, bem como a qualidade dos produtos e dos processos de compra on-line. O site e a campanha são uma iniciativa da Simplíssimo, que faz e-books, oferece cursos e treinamentos sobre o mercado de livros digitais e tem um serviço de autopublicação.
Segundo Eduardo Melo, fundador da empresa, a campanha deve ganhar força no início de 2012. Já está programada a criação de vídeos para a internet que mostrarão as vantagens dos e-books em comparação aos livros físicos. Quem quiser aderir, pode usar o selo da campanha que diz “Eu leio livros digitais” e também participar de um fórum coletivo para compartilhar ideias, dúvidas e reivindicações acerca desse novo mundo.
Para Melo, embora ainda existam barreiras para o crescimento do mercado de e-books, como os preços altos de tablets e e-readers, já existe no Brasil um número de dispositivos que justificaria um índice de leitura maior dos livros digitais. "Há pelo menos 400 mil iPads e 1,5 milhão de iPhones no país. Mas a leitura nesses aparelhos ainda não é muito comum", avalia.
Saiba mais aqui.