As estórias que Augusto Pessôa conta na TV
Por Flávio Bittencourt Em: 11/02/2012, às 15H40
[Flávio Bittencourt]
As estórias que Augusto Pessôa conta na TV
Apresentando-se na televisão pública brasileira (TVE, Rede Brasil), ele é um dos melhores contadores de estórias de mundo.
- Ator, Cenógrafo, Figurinista, Arte Educador Dramaturgo e Contador de Histórias. Bacharelado em Artes Cênicas (Habilitação em Interpretação e Habilitação em Cenografia) pela UNI-RIO - Universidade do Rio de Janeiro."
(http://augustopessoacontadordehistorias.blogspot.com/)
PARABÉNS, PROFESSOR AUGUSTO PESSÔA!
11.2.2012 - Apresentando-se na televisão pública brasileira (TVE, Rede Brasil), ele é um dos melhores contadores de estórias de mundo - Três estórias que Augusto Pessôa contou na TV. F. A. L. Bittencourt ([email protected])
AUGUSTO PESSÔA RECONTA,
ENTRE VÁRIAS OUTRAS,
AS SEGUINTE ESTÓRIAS
DO DOMÍNIO PÚBLICO:
O MACACO E A VELHA,
Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=Ti2xNtOoIUE&feature=related
A ONÇA E O BODE,
Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=lJZp5GhEZGA&feature=related
O PINTO PELADO,
Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=RC9hhaPNVB0
===
PUBLISHNEWS AUSPICIOSAMENTE PUBLICOU,
EM NOVEMBRO DE 2011:
"Leitura
Paixão de ler começa nesta sexta-feira
PublishNews - 04/11/2011 - Redação
19ª edição do evento promove intervenções literárias no Rio de Janeiro
Fotógrafo(a): Divulgação
Sobre o projeto: A campanha Paixão de Ler é o ápice de um projeto que se estende por todo ano nas bibliotecas e escolas do Rio de Janeiro, através dos seguintes projetos: Ciranda de Histórias, que leva mensalmente para oito bibliotecas diferentes da cidade um grupo profissional de Contadores de História; o Circuito Jovem de Leitura, onde escritores contemporâneos se encontram com crianças e jovens das escolas da rede municipal e abordam o livro e a escrita através da leitura de trechos de seus livros; Os Encontros Literários, que promovem debates entre grandes escritores sobre assuntos do mundo literário; e o Tardes Culturais, que leva para o público adulto, nas bibliotecas populares, rodas de leitura, saraus poéticos, literários e musicais." (http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=65863)