Pesquisadora encontra obras do ex-deputado do MDB, escritas quando ele tinha 20 anos
")
"Marc Giai-Minieté o nome de um artista francês que faz miniaturas de bibliotecas. Vi as fotos do trabalho dele noblog Book Patrole me encantei com os detalhes tão pequenos de uma biblioteca… (...)
"(...) Terra de Gigantes foi apresentada originalmente pela rede ABC, nos Estados Unidos, de 22 de setembro de 1968 até 22 de março de 1970, num total de 51 episódios de aproximadamente 60 minutos cada, em duas temporadas. (...)"
Não, não estou redecorando minha casa. Esses são exemplos da perfeição das réplicas em miniatura do nosso mundo real. Se você ainda não foi apresentado ao miniaturismo, vai ficar admirado com a delicadeza dessa arte.
Talvez as crianças de hoje não conheçam, mas pelo menos quem nasceu na década de 70 conhece o filme As Viagens de Gulliver de Jonathan Swift. Um clássico da literatura, o livro contribuiu para aguçar ainda mais o interesse por miniaturas.
Reproduzir a realidade em escala menor nos fascina. Talvez porque criemos uma realidade da qual gostamos, ou desejamos, ou simplesmente pelo prazer de através da habilidade manual imitar a realidade na qual estamos ou estivemos inseridos. Casa de bonecas, reproduções de épocas, ambientes, automodelismo, nautimodelismo, aeromodelismo, as opções são inúmeras, e acredite: quanto mais informações você busca, mais admira e se apaixona por essa arte!
Quer voltar à infância? Siga-me…
Teorias à parte, essa arte se sofistica cada vez mais, com eventos internacionais, lojas especializadas e trabalhos absolutamente fantásticos! No Brasil, apesar de com uma certa defasagem, o miniaturismo vem se expandindo, com o surgimento de lojas especializadas e a participação em eventos como a Hobbyarte e a Mega Artesanal.
Abaixo, seguem alguns links de trabalhos e lojas especializadas no Brasil e no exterior. Dê uma volta e depois deixe seu comentário dizendo o que achou. Tá pensando em um bobby novo? Criar um mundo só seu parece uma opção bem interessante!
Navegando, achei duas lojas virtuais brasileiras bem interessantes:Armazem da Miniatura e Ciça braga Miniaturas. Nas duas você encontra coisas muito fofas, desde tapetes persas a louças, artigos de uso pessoal.
Quem passa de carro pela Glória avista ao longe a cabeçorra gigante em homenagem ao antigo presidente do Brasil Getúlio Vargas. A escultura, que pesa cerca de três toneladas, fica próxima a um espelho d’água e encabeça um memorial para o homem que “saiu da política para entrar na história”. O lugar, que foi inaugurado em 2004, não é muito badalado, talvez porque muita gente sequer saiba que ele exista. As pessoas não costumam caminhar muito por ali, a não ser no carnaval, quando são realizados blocos de rua (...)."