(Miguel Carqueija)

Está nas bancas o segundo volume de The Gentlemen's Alliance, mangá da consagrada Arina Tanemura, em edição da Panini. Prossegue a envolvente saga da menina Haine Otomiya, que estuda na misteriosa Academia Imperial, onde só existem estudantes ricos e há separação por castas, conforme a riqueza de cada família. Haine, estudante bronze (famiília apenas rica), torna-se guarda-costas de Shizumasa, da riquíssima família Touguu, e que é o Presidente do Conselho Estudantil (com o título de "Imperador") e único estudante "ouro" (acima da categoria bronze existe a "prata"). A Academia Imperial (e por que "imperial"?) parece um mundo à parte, com leis próprias.
     Neste segundo volume, alguns mistérios são revelados e outros aparecem. A narrativa volta ao passado e desvenda em mais detalhes os trágicos acontecimentos do passado de Haine.
     Em criança ela conheceu Shizumasa Touguu que, menino prodígio, aos dez anos ilustrou um famoso livro infantil, que contava a história de uma bruxa. Entretanto o pai de Haine, o capitalista Kazuhito Kamiya, machista em extremo, detestava ter apenas uma filha, que seria herdeira de sua empresa. Quando a mãe de Haine, Maika, dá à luz um menino, Kazuhito enxerga a chance de se livrar da pequena. Procura Itzuki Otomiya, outro industrial, homem que não podia gerar filhos, e, alegando as dificuldades da empresa, pede um empréstimo e oferece a filha em troca. Haine é "vendida" por 50 milhões de yenes, fato que a revoltará sobremaneira, ainda mais quando ela percebe que a quantia foi irrisória, pois Kazuhito necessitou de 12 bilhões de yenes para restaurar seus negócios.
     Levada à força de casa, sem chance sequer de se despedir da mãe (que ainda estava na maternidade), Haine tem como único consolo ser tratada com amor e respeito por Itzuki. Este, porém, logo se casa com Ryokuka, que já trouxe um filho pronto, Kusame. Assim, por causa de costumes antiquados, Haine é novamente "passada para escanteio", perdendo também a condição de herdeira da família Otomiya (a empresa passa só para um filho, e de preferência homem).
     Recebe apenas uma carta da mãe, que, dominada pelo marido, não a procura mais. O tempo passa, a tristeza da garota vai aumentando. Assim ela chega à adolescência, sentindo a dor de ter sido rejeitada pelo pai, esquecida pela mãe e sentir-se uma estranha na nova família. Uma noite, quando a revolta e a angústia chegam ao ápice, Haine escapole do seu quarto, pulando a janela e ganhando a rua. Vaga sem destino pela escuridão, e acaba se envolvendo numa briga com três garotas de rua. Elas a provocam, sem imaginar que Haine é capaz de bater nas três juntas.
      Assim tem início a fase mais sombria da existência da adolescente Haine Otomiya. “Resolvi me sujar”, dirá mais tarde. Tendo arranjado uma espada de madeira, ela passa a perambular pelas ruas nas altas horas da noite, procurando brigas. Desta forma, a sua aptidão natural para o combate corpo-a-corpo é altamente desenvolvida. Essa forma louca de viver chega a um fim abrupto quando Haine reencontra Shizumasa e este a convence a mudar de vida.
     Por amor a Shizumasa, Haine se regenera; mas levará algum tempo para revê-lo. Ela o reencontra ao ingressar na Academia Imperial, mas algo misterioso aconteceu com o rapaz. A sua personalidade apresenta uma guinada de 180 graus: se antes ele era sorridente, alegre e conversador, além de amável, agora é fechado, sisudo, carrancudo, mal-humorado, jamais sorri, e trata Haine com frieza e indiferença. Mesmo assim, por suas aptidões Haine é nomeada guarda-costas de Shizumasa, que se tornou o todo-poderoso presidente do Conselho Estudantil. Mas, as tentativas de aproximação afetiva da garota chocam-se com uma barreira de gélido desprezo.
     Pelo jeito, a pobre Haine Otomiya ainda tem muito que sofrer neste mangá.