Springsteen está com Obama e apresenta-se na campanha
Por Flávio Bittencourt Em: 06/11/2012, às 15H15
[Flávio Bittencourt]
Springsteen está com Obama e apresenta-se na campanha
Janaina Lage noticiou a respeito.
6.11.2012 - Janaina Lage noticiou, em 18.10.2012 - "Bill Clinton e Bruce Springsteen fazem campanha juntos por Obama", artigo de Janaina Lage. F. A. L. Bittencourt ([email protected])
"Bill Clinton e Bruce Springsteen fazem campanha juntos por Obama
JANAINA LAGE
18.10.2012 21h17m
O astro de rock Bruce Springsteen e o ex-presidente Bill Clinton se juntaram num ato de campanha a favor do presidente Barack Obama em Ohio, um dos estados mais disputados desta eleição.
A preferência dos eleitores em Ohio é considerada fundamental para decidir quem ocupará a Casa Branca nos próximos quatro anos. Nenhum republicano venceu uma disputa presidencial no país sem uma vitória no estado.
Springsteen cantou músicas sobre a luta dos trabalhadores e citou medidas aprovadas no governo Obama a um grupo de 3 mil pessoas no ginásio do Cuyahoga Community College. O músico publicou em seu site nesta semana uma carta justificando o apoio ao democrata. Já o ex-presidente Bill Clinton atacou os planos para a economia do ex-governador de Massachusetts Mitt Romney.
Repetindo um tema frequente nesta campanha, Clinton lembrou aos simpatizantes do partido que Obama salvou empregos no estado com a operação de socorro a montadoras.
- É como se eu entrasse depois de Elvis - disse o músico de Nova Jersey, saudando Bill Clinton, de acordo com o relato da Reuters.
Clinton também fez elogios ao músico e aproveitou para alfinetar Romney:
- Esta é a primeira vez na vida que faço o aquecimento para a entrada de Bruce Springsteen. Sou qualificado para isso porque nasci nos EUA e ao contrário de um dos candidatos à Presidência, mantenho todo o meu dinheiro aqui!
Pesquisas recentes apontam uma vantagem de 2,4 pontos percentuais para Obama em Ohio. Em 2008, o democrata venceu no estado com uma margem de 200 mil votos.
Os republicanos minimizaram o impacto do evento nas intenções de voto, criticando a proximidade do presidente com astros do cinema e da música.
- Obama teve uma longa lista de estrelas em seu nome e isso não fez com que os números mudassem - disse o estrategista republicano Ron Bonejan à Reuters. - Se Bruce Springsteen pudesse mudar a taxa de desemprego seria outra história.
O principal argumento da campanha republicana é que as políticas de Obama para recuperar a economia fracassaram.
O voto antecipado já começou em Ohio. Mais de 400 mil pessoas já votaram, segundo estatísticas oficiais. A maioria delas votou no condado de Cuyahoga, local do evento desta quinta-feira."