Contista e governador do Piauí Wellington Dias é introduzido ao recinto de posse pelos acadêmicos Moisés Reis, Magno Pires e Carlos Evandro Eulálio
Contista e governador do Piauí Wellington Dias é introduzido ao recinto de posse pelos acadêmicos Moisés Reis, Magno Pires e Carlos Evandro Eulálio

DA REDAÇÃO

Wellington Dias, governador do Piauí em 4º mandato e contista, passou a ocupar no último 19 de março, a cadeira 12 da Academia Piauiense de Letras. Em bonita solenidade, no Teatro do Centro de Convenções em Teresina-PI, ele exaltou o legado de seus antecessores na APL, sendo recebido em discurso pelo presidente da entidade, o jornalista e escritor Zózimo Tavares.

O contista Wellington Dias ocupa a cadeira que teve como último ocupante o professor e historiador Wílson Gonçalves, nascido em Barras do Marataoã. Biógrafo, dicionarista e, sobretudo, historiador, Gonçalves deixou um conjunto de livros de valor para gerações de todos os tempos, entre os quais, Terra dos Governadores, o mais completo estudo sobre a história da vida política e administrativa de sua cidade natal.

O novo ocupante da cadeira 12, Wellington dias, iniciou-se na literatura quando era estudante de Letras na Universidade Federal do Piauí. Publicou em 1980, o livro de Contos Macambira. Escreveu ainda os livros de contos “As Tiradas de Tio Sinhô” (2007) e “A melancia do presidente” (2018), além das peças “Reisados da Minha Terra” e “Estamos Todos Inocentes”, entre outras obras.

Assista à solenidade de posse de Wellington Dias na Academia Piauiense de Letras: