CUNHA  E SILVA FILHO

Estou pensando nessa coisa de Previdência Social que todo mundo quase diz ser a GRANDE responsável pela falência desse instituto federal e, por tabela, dos males financeiros em geral do país. 

Ora, não tentem me convencer, senhores financistas, economistas, empresários de PENSAMENTO ÚNICO (porque todos, ou a maioria, pensam igual e no melhor feitio da onda do neoliberalismo que se instalou já entre nós há algum tempo. Pensam que sou idiota? 
Por que NÃO vão reduzir substancialmente o tamanho da máquina administrativa do Estado Brasileiro, ignominiosamente assaltado por um partido que ficou no poder por tanto tempo? 
Por que não reduzir o número ainda gigantesco de ministérios - cabides de emprego conseguidos por politicagem e desídias de políticos do toma lá dá cá? 
E os gastos pantagruélicos dos Três Poderes, inchados de funcionários, do mais alto escalão ao mais elementar e deste último com salários muito superiores aos de um professor brasileiro, mesmo universitário? 
E dos gastos dos presidentes do Senado e do presidente da Câmara que vivem em palacetes às expensas da pobreza brasileira? 
E dos hediondos atos de corrupção praticados contra o pais pelos próprios políticos de fancaria? E de outras gastanças estratosféricas solapadoras do Erário Público? 
Por que não recuperar a bilionária sangria de propina que vai parar nos bolsos dos políticos e dos magnatas brasileiros conluiados, muitas vezes, com o empresariado estrangeiro de má fé? 
E por que permitir e aprovar reajustes dos proventos do membros do STF e de outros órgãos da Justiça, quando os barnabés federais não recebem reajuste há pelo menos uns 7 anos? 
E os altíssimos salários de alguns desembargadores federais ou estaduais que, a par disso, ainda são brindados escandalosamente com  penduricalhos astronômicos, até pra comprar livros, creches, paletós, alimentação de primeiro mundo etc., etc.? 
E de outras falcatruas geradas pelo próprio Estado brasileiro? 
E da falta de comiseração dessa gente toda para com o povo brasileiro afundado em dívidas e misérias, violência e carência múltiplas de uma vida digna? POBRE PAÍS!