Sexta-feira cultural do Carvalho

A partir desta sexta-feira, 14 de Janeiro, o Grupo Carvalho deu início a mais um novo projeto, chamado “Sexta cultural do Carvalho”.

O projeto tem como intuito destacar a cultura, através de escritores, músicos etc. Esee importante papel social muda a forma de as pessoas pensarem. E a cultura tem esse poder, independente da manifestação que  utiliza.

Tendo como sede do projeto o Carvalho Supermercado  localizado na Avenida Homero Castelo Branco, cada representante da cultura piauiense irá expor suas respectivas obras todas as sextas-feiras. A cada sexta, um convidado diferente e, assim, as pessoas poderão conhecer a obra e o autor pessoalmente.

E para começar, o escritor Dílson Lages Monteiro que é poeta, cronista, professor e editor (veja o site www.portalentretextos.com.br/obras-literarias.html) apresentou e divulgou o seu mais novo trabalho. Trata-se de um romance, “O morro da casa-grande”.  A história se passa na cidade de Barras, interior do Piauí e cidade natal do autor.

Lembrando que os interessados podem adquirir um exemplar autografado pelo autor. O livro custa apenas R$ 25,00. O romance de Dílson está recheado de costumes piauienses, tendo expressões próprias do interior do Piauí. “É um texto agradável, e, sobretudo, uma narrativa que faz sentido e tem propósitos claros, entre os quais o de proteger tanto quanto o possível o legado das velhas gerações”, destacou o escritor.

Para Dílson, a iniciativa do Carvalho em promover a cultura regional é importantíssima, louvável e necessária, uma vez que  a população cada vez mais busca e se interessa pela cultura piauiense.

A exposição deste novo projeto será as sextas-feiras a partir das 18 horas. E Atenção, marque em sua agenda, o professor Laerte Magalhães estará presente na próxima “Sexta cultural do Carvalho”.

 Publicado originalmente no site do Grupo Carvalho