SALIPI 2013: M. Paulo Nunes, o homenageado

O homenageado do Salão do Livro do Piauí, que ocorre entre 2 e 9 de junho de 2013, no Complexo Cultural Praça Pedro II, em Teresina, é o crítico literário e professor M. Paulo Nunes. Além de escritor,  é Bacharel em Direito e ensaísta.

Nascido em Regeneração, em 11 de outubro de 1925. dedicou-se intensamente à educação e à literatura. Técnico em Assuntos Educacionais do MEC, é professor titular aposentado da Universidade Federal do Piauí.

Colaborador assíduo da imprensa de Teresina e de Brasília, presidiu a Academia Piauiense de Letras, onde ocupa a cadeira 38. É membro do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí e presidente do Conselho Estadual de Cultura.

Entre os livros publicados, estão A Geração Perdida, 1979; A Província Restituída, 1985; O Discurso Imperfeito, 1988; Tradição e Invenção, 1992; Modernismo & Vanguarda, 2000; Fracasso da Educação Brasileira, 2003.

Integrou, com O. G. Rêgo de Carvalho, H. Dobal e Afonso Ligório Pires de Carvalho, o que se convencionou chamar, na literatura de autores de expressão piauiense, de Geração Meridiano