Sagitário

Sagitário

Hoje domingo, que pede cachimbo, meu signo aconselha-me a ter cuidado com o excesso de otimismo. Que eu não fique esperançoso demais perante a vida — aos fatos corriqueiros. Que devo manter cautela, ficar com um pé atrás (não é ser pessimista), mas cultivar a postura de gato escaldado. É o que sugere o jornalzinho matinal e virtual. Que missão complicada que o sagitário me incumbiu. Ainda mais nesse dia de folga empolgante. No qual se costuma tomar umas e liberar todas as energias positivas.

 

O ceticismo para mim, meus caros, é difícil. Explico. Cedinho eu fiz uma tapioca perfeita. Fina, soltinha e saborosa. Foi a melhor dos últimos dias. Sinal que progrido na arte culinária. Ponto positivo para o chef aqui, ilustríssimo signo de sagitário. Outra, também cheia de positividade, a salada dominical, colada da internet, ficou colorida e nutritiva. Um primor. Os ingredientes: confiança e perseverança que um dia acertaria. E ao colocar um jeans na máquina de lavar, e revirar o bolso direito, ops, encontrei dez reais esquecidos há séculos. Bem feito para o zodíaco que me induz a ficar desesperançado nesta manhã de abril.

 

Quer mais indícios de que hoje tudo dará certo? Pois bem. Na primeira tacada, achei um bom filme para assistir à noite, na Netflix. Geralmente, eu demoro horas na escolha. Ah, li que a flexibilização das medidas sanitárias caminha a passos largos, em Teresina. Excelente. Depois de dois anos, voltar a respirar sem o uso de máscaras é um alívio. Creio, tenho fé mesmo, que daqui a pouco nos livraremos de vez do vírus chinês. Veja, os astros estão conspirando para o bem, não sei por que o sagitário me pede incredulidade. Já disse, ceticismo é coisa ruim de roer, mesmo que por um dia.

   

Sagitário deve achar conveniente que eu permaneça do modo descrente, com a cabeça cheia de caraminholas derrotistas. Não ficarei. Vou me rebelar e desobedecê-lo. Ignorar seu aconselhamento negativo. E para provar que estou mais otimista do que nunca, anote aí signo dos nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro, anote mesmo. No próximo mês de maio, no jogo entre Altos x Flamengo, pela Copa do Brasil, o Jacaré do Piauí vencerá o Urubu do Rio de Janeiro. Ganhará a partida como fez o Fluminense e que se sagrou campeão carioca de 2022. Aposto que sim. Pode printar esta crônica e me cobrar depois.