0

 

[Flávio Bittencourt]

Rousseff e Kirchner, reunidas em Buenos Aires

Elas discutiram principalmente economia em reunião de aproximadamente 7 horas, em grande parte a portas fechadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A presidenta Dilma Rousseff participa de reunião de trabalho com Cristina Kirchner, presidenta da Argentina, para discutir investimentos e relações comerciais entre os dois países. Antes de regressar ao Brasil, Dilma ainda [PARTICIPOU] de jantar em sua homenagem. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

(http://blog.planalto.gov.br/)

 

 

 

 

 

 

"[...] Dilma afirmou ser fã do cinema argentino e citou os filmes “O Filho da Noiva”, “Nove Rainhas” e “Um Conto Chinês”. Ela disse ainda ter grande admiração pelo livro “Recuerdo de la Muerte”, de Miguel Bonasso, que retrata os crimes cometidos pela ditadura argentina na Escola Superior de Mecânica da Armada (ESMA)."

(TRECHO DE NOTÍCIA ADIANTE REPRODUZIDA, NA ÍNTEGRA)

 

 

 

 

 

BRASIL, ABRIL DE 2012:

(http://www.laparola.com.br/um-conto-chines-2011)

 

 

 

 

 

 

26.4.2013 -     F.

 

 

"Quinta-feira, 25 de abril de 2013 às 22:55   (Última atualização: 25/04/2013 às 23:06:29)

Relações entre Brasil e Argentina são fortes e inabaláveis, afirma Dilma

Dilma Rousseff e Cristina Kirchner, durante declaração à imprensa na Casa Rosada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma Rousseff e Cristina Kirchner durante declaração à imprensa na Casa Rosada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff disse na noite desta quinta-feira (25), em Buenos Aires, durante jantar em sua homenagem oferecido pelo governo argentino, que deseja fortalecer as bases econômicas da integração entre Brasil e Argentina. “A integração é a chave para fortalecer nossa presença no mundo”, afirmou Dilma. Segundo ela, Brasil e a Argentina aprenderam a tratar as diferenças com maturidade.

“As relações entre Brasil e Argentina são fortes e inabaláveis. Baseiam-se na certeza e na vontade política que nós sempre expressamos de que juntos faremos sempre muito mais e muito melhor. Os últimos dez anos mostram que a aliança Argentina e Brasil tem sido fundamental não só para nossos dois países. Essa relação, essa aliança tem sido um fator de progresso e estabilidade para América do Sul e para a América Latina”, disse.

Mais cedo, durante declaração à imprensa, a presidenta disse que as relações entre Brasil e Argentina são pautadas pelo diálogo e pela transparência. Dilma afirmou ser fã do cinema argentino e citou os filmes “O Filho da Noiva”, “Nove Rainhas” e “Um Conto Chinês”. Ela disse ainda ter grande admiração pelo livro “Recuerdo de la Muerte”, de Miguel Bonasso, que retrata os crimes cometidos pela ditadura argentina na Escola Superior de Mecânica da Armada (ESMA)."  

[http://blog.planalto.gov.br/]

 

 

 

 

 

===

 

 

 

 

FILATELIA E CARTOGRAFIA

(MAPA ANTIGO DA AMÉRICA DO SUL

APARECE EM BLOCO FILATÉLICO

ARGENTINO):

 


País emisor: Argentina
Fecha de emisión: 1988
Motivo de la emisión: Exposición Filatélica Arbrafex '88

La hojita bloque tiene como ilustración de fondo un mapa de América del Sur, en el que aparece el nombre del "Río de la Plata" y la línea del río Uruguay, dibujando la frontera natural del actual Uruguay con la actual República Argentina.

(http://filateliadiligencia.blogspot.com.br/2012/09/mapa-de-america-del-sur-en-el-que.html)