FRATER SHRIVAEL” RESENHA “CRISTAL E SEU MESTRE”



    Miguel Carqueija nos brinda com mais um de seus enredos fecundos nesta capa-e-espada de feitiçaria tecno-futurista que ele magistralmente resgatou dos Arquivos Cósmicos AKHASICOS. Carqueija, ainda não globalizadamente, mas que desponta brilhantemente como envolvente “contador de histórias”, seduz nossas imaginações com este relato antigo da eterna luta — e vitória — do bem contra o mal, tirado das crônicas de KHAOS e dos Registros Atemporais, qual hodierno Arquivista dos Guardiães da Luz.
    Esta é a história de Cristal e seu Mestre — VISCHNU. Cristal, a bela heroína, maga branca da Irmandade da Luz, e detetive sobrenatural, valorosa combatente do bem e da ordem que, com o apoio de Mestre Evans e outros companheiros, salvou o Universo Ordenado da horripilante ameaça do Negaverso — a “dimensão viva das trevas” — a qual, a loucura de Mestre Vischnu, ex-Mago Branco da Irmandade da Luz e antigo GURU de Cristal, corrompido pelo mal imemorial do Negaverso, e transformado em seu AVATAR NEGRO, tenta liberar de seu exílio atemporal.
     VISCHNU, ao estudar os Arquivos Proibidos de ABBADON, deparou-se com os mistérios sacrílegos do NECRONOMICON, a BÍBLIA DO KHAOS, o GRIMOIRE DAS TREVAS ETERNAS, o LIVRO DOS NOMES MORTOS, resgatado por ABDUL-AL-AZRED (o AVATAR LOUCO de NYARLATOTHEP, o Bode das Mil Crias), poderoso Regente nas Esferas Negras de KHAOS.
    O Necronomicon contem em si as CHAVES e SEGREDOS MISTICOS de uma TECNO-MAGIA de DEMÔNIOS ALIENÍGENAS DA DIMENSÃO NEGRA. Essa ciência sacrílega possibilita a localização e abertura de passagens pentadimensionais cognominadas de “PORTAIS DO INFERNO”, através das quais os Antigos e Inomináveis Deuses-Demônios Loucos de KHAOS — os Arcanjos da Iniqüidade e seu regente supremo, o Negaverso, usurparão nosso UNIVERSO, para conspurcá-lo com dádivas DEMENCIAIS do hediondo AMOR DEMONÍACO.
    Conforme cifrado no NECRONOMICON, o NEGAVERSO, a Desordem Infernal, habitat dos Inomináveis (os Grandes Antigos), teria sido exilado pelos Guardiães Primordiais da Luz (os SAILORS PLANETÁRIOS E GALÁTICOS) em eras perdidas, para além do Tempo, e selado em uma esfera de ESTASE de proporções inimagináveis, para além dos três anéis NÃO-SE PASSA, assim protegendo-se a dimensão do Universo Ordenado — o KOSMOS.
    Mestre VISCHNU, até então o “Branco”, ao mergulhar nos nefandos e proibidos mistérios do NECRONOMICON, colocou-se em estado de Ressonância Harmônica com a esfera de ESTASE do mal do Negaverso, tendo sido possuído, violado, pelo poder do Grande Profanador, tornando-se seu AVATAR NEGRO e ESCRAVO, através do SUCUBATO DAS TREVAS.
    Miguel Carqueija nos fala também da Sailor Moon, um dos 7 Sailors Planetários, AVATARES DOS KUMARAS, que são os REGENTES PLANETÁRIOS DA LUZ. Sailor Moon é a DOMINUS dos Poderes da Esfera Lunar.
    Carqueija também nos fala da “Praga Ancestral”, a “SÍNDROME APÁTICA”, estado de debilitação PSICOGÊNICA de uma raça inteligente, ocasionado artificialmente pelo VAMPIRISMO MÁGICO-TECNOTRÔNICO, através da absorção da energia vital da raça nos níveis físico-emocional-mental (o MANA PESSOAL conforme os antigos MAGOS KAHUNAS da POLINÉSIA e da LEMÚRIA).
     O MANA é absorvido através dos VORTÉX NEGROS, magicamente implantados nas conexões COSMO-TELÚRICAS das “VEIAS DO DRAGÃO”, sendo radiado para o SISTEMA PSICOTRÕNICO DOS MANDALAS SINISTROS (os DISRUPTORES da ESCURIDÃO) que invertem o giro das ESPIRAIS KOSMICAS, rasgando o tecido espaço-temporal de nossa esfera da realidade, abrindo os “PORTAIS DO INFERNO”.
    Na realidade os PORTAIS DO INFERNO são os Buracos de Verme (BURACOS DE MINHOCA) que unem nosso Universo e a Esfera de Estase do Negaverso, selados com campos de contenção MAGICKO-PSICOTRÕNICOS.
    Contudo para tranqüilidade do sequioso leitor, esclareço que Carqueija depurou os relatos dos Arquivos Arcanos, de todo o linguajar tecno-magicko e, com sua superlativa imaginação e criatividade tornou acessível a todos, em forma romanceada e agradável, tudo o que dissemos e muito mais da emocionante e atemporal história de Cristal e seu Mestre.
    Seguramente a mesma os surpreenderá, prenderá, divertirá e enriquecerá.
          Boa leitura.

FRATER SHRIVAEL

Observações: "Cristal e seu Mestre" é uma "fanfic-crossover" publicada nos anos 90 no hoje extinto fanzine gaúcho de ficção científica, "Notícias do Fim do Nada". Para os não-iniciados, explico: fanfic é uma ficção de fã, escrita para homenagear personagens preexistentes na mídia (as páginas amadoras da internet já mostram milhões de fanfics); crossover é uma mistura de universos ficcionais; fanzine é uma publicação amadora, feita de fãs para fãs; os de papel acabaram em sua maioria, substituídos por fanzines virtuais.
     A presente resenha foi escrita por um grande amigo que se oculta sob o pseudônimo de Frater Shrivael. Ele fez uma leitura esotérica, digamos, de minha novela que fala de uma jovem e idealista detetive paranormal que se vê na terrível situação de combater seu próprio mestre de magia, a quem ela ama, e que se perverteu, passando para o "lado negro".