Pronunciamento do presidente da AFNB sobre o falecimento de Darcy Closs
Por Flávio Bittencourt Em: 19/02/2013, às 19H18
[Flávio Bittencourt]
Pronunciamento do presidente da AFNB sobre o falecimento de Darcy Closs
A entidade está de luto.
PROFESSOR DARCY CLOSS.
A TODOS ENCANTAVA:
ERA O MAIOR.
DISSE O AMIGO CLEBER,
PROFUNDAMENTE ABALADO:
ERA EMÉRITO.
NÃO É, CARO ZÉ?
ZÉ CARLOS O CONHECIA:
ERA MAGNÍFICO!
(FB)
"Ele era um colecionista muito atuante, sócio-fundador nº 12 da AFNB"
(C R...)
20.2.2013 -
Cleber José Coimbra, profundamente abalado, afirmou: "COM GRANDE TRISTEZA E PESAR, LEVAMOS AO CONHECIMENTO DE TODOS O FALECIMENTO NO DOMINGO PASSADO DO NOSSO COMPANHEIRO DE MUITOS E MUITOS ANOS. MEMBRO ATIVO DO CLUBE, TALVEZ UM DOS MAIORES ENTENDIDOS EM COLECIONISMO DO PAÍS, POLIGLOTA, CONHECIA TODOS OS PAÍSES DE NOSSO MUNDO. PROFESSOR EMÉRITO, UM DOS "===em edição=== " F.
"Morre Darcy Closs, ex-presidente da Capes |
Publicada por Coordenação de Comunicação Social [] |
Segunda, 11 de Fevereiro de 2013 16:00 |
Morreu nesta segunda-feira, 11, o professor Darcy Closs, ex-presidente da Capes no período de 1974 a 1979. Gaúcho, Darcy Closs formou-se em geociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1955), tendo feito pós-graduação na Alemanha como bolsista do DAAD, inicialmente na Universidade de Hamburgo e em seguida na de Tübingen. Retornando ao Brasil com especialização em micropaleontologia, dedicou-se ao magistério, no curso de geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Datam desta época seus primeiros contatos com as agências financiadoras, mais tarde aprofundados com a coordenação do Centro Regional de Pós-Graduação. Foi um dos articuladores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Em 1974 foi convidado a assumir a direção executiva da Capes, à frente da qual permaneceu até 1979. Passou também pelo CNPq e pelo Serpro. Também atuou como vice-reitor da Universidade Norte do Paraná (Unopar)." [http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/36-noticias/6019-morre-darcy-closs-ex-presidente-da-capes]
Ciência Sem Fronteiras promove inovação e competitividade por meio de bolsas, Youtube: Publicado em 25/05/2012 CENAS DO BRASIL - 24.05.12: O Ciência Sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento -- CNPq e Capes --, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC. São mais de 100 mil bolsas de estudos para alunos brasileiros de graduação e pós-graduação em instituições internacionais. O programa também pretende atrair pesquisadores do exterior interessados em trabalhar no Brasil. Para debater sobre essas e outras questões os convidados deste programa são: Isaac Roitman, coordenador do Grupo de Trabalho de Educação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC; e Manoel Barral-Neto, vice-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Filatelia e Coleções, Youtube: Publicado em 13/08/2012 Francisco Sergio Bezerra Marinho, aposentado das Forças Armadas. Colecionador, juiz internacional de filatelia, especialista no assunto. A maior coleção sobre a Revolução de 1932, de São Paulo, é dele.
|