Os "diplomas" de Lula
Por Rogel Samuel Em: 29/09/2009, às 14H04
Os "diplomas" de Lula
Rogel Samuel
Em dezembro de 2002, Lula disse que foi acusado de não ter curso superior e que seu primeiro diploma era aquele, o diploma de presidente da República.
Depois de anos de Presidência ele acumulou 263 diplomas.
Um dos documentos de maior destaque é o Príncipe de Astúrias, prestigiado prêmio da nobreza europeia. Lula foi premiado por sua cooperação internacional, em 2003. “É um Nobel da Espanha”, compara Rocha. O documento é acompanhado de uma escultura do artista espanhol Miró, além da quantia de 50 mil euros.
Da família real da Inglaterra também, há três anos, Lula recebeu o título de Cavaleiro honorário da Grã-cruz da ordem de Bath.
Em 2004, Lula recebeu diploma de “sócio benemérito” da Associação do Boi caprichoso, uma das agremiações do Festival Folclórico de Parintins, e do Boi Garantido. O Presidente recebeu condecorações nacionais e internacionais, "desde homenagem do papa a diploma de conselheiro do Corinthians".
Antes da posse ele já acumulava 73 diplomas, como o da escola Senai pela conclusão do curso de torneiro mecânico. "O documento foi o único a ser restaurado pela equipe de documentação histórica".
Fonte:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2009/09/todos-os-diplomas-do-presidente.html