Ogamisama Prece

 

Filosofia Odaimôku

 

Na – Myo – Ho – Ren – Ge – Kyo

 

Observem que a forma de grafar o mantra budista acima é um pouco diferente das formas conhecidas. Odaimôku é a repetição com fé do mantra citado.

 

A médium japonesa Sayo Kitamura (1900-1967) afirma que a sonoridade da oração acima é divinal e nos conecta com os Seres Divinos, Seres de Muitas Luzes. Ela ficou conhecida como Ogami Samá. Ogami lembra os primeiros sutras Ágamas das Escrituras Budistas; Samá lembra Sammá Sambuddha, que vem da língua páli, o Buda Supremo, o Estado de Deus Criador.

 

Ela era uma camponesa, muito devota, que passou a receber psicografias e em uma delas os Anjos (Bodhisatvas) disseram que as vibrações da prece acima ajudam a ir queimando as negatividades cármicas, enquanto vai nos transformando para melhor.

 

Enquanto estamos pronunciando a meditação acima estamos irradiando para todas as direções focos de harmonia. Note que são seis sílabas, equivalem às 6 direções do Universo: Norte, Sul, Leste, Oeste, Nadir (centro da Terra, o chão), Zenith (o céu, o alto infinito). Nestas seis direções existem seres os mais diversos que recebem as boas vibrações da prece e alegremente retribuem, pois a vida é um espelho.

 

Cada quadrante tem um importante simbolismo búdico: Leste = onde o Sol nasce: Pais; Sul = Professores, Mestres; Oeste = Cônjuges, Família; Norte = Amigos, Sócios, colegas de trabalho; Nadir = empregados, subalternos; Zênite = Divindades, Espíritos de Luz, Deus Criador de muitos nomes.

 

Equivale também às 6 Perfeições Budistas: 1 = Gratidão; 2 = Comunhão; 3 = Fé; 4 = Esperança; 5 = Caridade; 6 = Amor Incondicional.

 

A sra. Sayo disse uma vez que a Força deste Mantra é tão poderosa quanto a Força da Lei de Gravidade. E ela dizia que era uma receita para a Felicidade.

 

Ore o Mantra, recite com Fé, faça seus pedidos, pode ser para você e para outros. Encaminhe as vibrações à distância.

 

Para uma boa concentração, repita 21 vezes e então visualize, mentalize o que você precisa. E automaticamente agradeça, como se já tivesse recebido a Graça Búdica.

 

Belo aprendizado espiritual = agradecer sempre !

 

Além disso, a contrapartida da Caridade é básica. Na igreja ou templo de sua preferência ou uma instituição idônea ofereça um valor em Real $, não precisa ser muito, mas uma atitude de gratidão, faça uma doação, se for o caso, faça um trabalho voluntário.