ONDE ESTÃO OS CATÓLICOS RICOS DO BRASIL?

Miguel Carqueija

 

            O Sistema Canção Nova — que além da televisão inclui rádio, internet, editora e outros meios — por decisão do fundador, Padre Jonas Habib, há perto de 40 anos (de início havia só a rádio), não utiliza propaganda. Vive apenas das doações dos fiéis e da venda de produtos (livros, cedês etc). E por isso realiza mensalmente a campanha para atingir os 100 por cento de arrecadação, ou seja, cobrir todas as despesas (o sustento de uma emissora de televisão sai muito caro).

            Com a crise que está assolando o país, faz dois anos que a Canção Nova não consegue atingir os 100% a cada mês. Em 2017 o máximo que a campanha “Dai-me almas” atingiu foi de 92% em dezembro. Com isso as dívidas têm de ser roladas — até quando?

            A programação da TV Canção Nova é extraordinária, mil vezes melhor que a das emissoras leigas, hoje cada vez mais nefastas. Na Canção Nova podemos ver o Papa diariamente, e programas de altíssimo nível como o “Angelus” aos domingos, 12.30 (as alocuões públicas do Papa Francisco no Vaticano); a “Escola da Fé” e “Pergunte e responderemos” com o Professor Felipe Aquino, palestras de sacerdotes excelentes como José Augusto, Demétrio Gomes e Paulo Ricardo; o melhor noticiário da tv (o “Canção Nova Notícias”, diariamente às 18.45). Temos a pregação da Palavra de Deus, temos espiritualidade católica verdadeira, vemos o entusiasmo da Fé autêntica.

            Tudo isso pode fechar em breve por falta de recursos. Cabe aos católicos desse país impedir a inadimplência desta organização, pois se a Canção Nova encerrar suas atividades haverá grande festa no inferno.

            Existem católicos ricos ou bem de vida. Existem inclusive parlamentares católicos, e estes não podem se queixar de ganhar pouco. Então, cabe aos católicos brasileiros ricos contribuir com os milhares necessários para salvar esta obra da falência. Não creio que lhes seja tão difícil, mas precisam tomar conhecimento do assunto.

            E que Deus ajude para que a grandiosa obra do Padre Jonas Habib não termine. Precisamos das emissoras católicas.

 

Rio de Janeiro, 9 de janeiro de 2018.