Era uma vez um cavalinho castanho.
O seu nome era Pinguim. Ele era muito alegre e gostava de saltar mas, como era pequenino, não o podia fazer. Mas tinha muitos amiguinhos que gostavam de montar nele e trotar através dos campos ou pelas alamedas floridas. E que satisfação isso dava às crianças!
Uma vez experimentou saltar a cerca do quintal, mas tropeçou e feriu o focinho... Por isso desistiu!
Os seus donos eram a Guidinha e o Toninho. Eles tratavam o Pinguim com muito carinho. O Toninho sentia grande alegria quando montava o Pinguim e ele galopava mais rápido que o vento. Então, imaginava-se comandante de um poderoso exército, ou caçador perseguindo leões e veados...!
A Guidinha sentava-se na relva, imaginando o Pinguim, crescido, a saltar com perfeição! Para isso, todos os dias a Guidinha e o Toninho ensinavam o Pinguim a saltar obstáculos. O Pinguim olhava, intrigado, para todos aqueles pauzinhos coloridos e pensava:
- Serão para mim?
Postos os obstáculos, a Guidinha pôs um pé no estribo e saltou, volteando sobre o selim. Vagarosamente, passeou todo o campo, permitindo ao Pinguim examinar todos os obstáculos. «Salto-os com os olhos fechados», pensou o Pinguim com desdém. Da cancela, o Toninho suplicou:
- Deixa-me experimentar!
A Guidinha, encurtando as rédeas, segredou-lhe:
- Anda, vamos, eu sei que tu podes!
O Pinguim saltou-os todos depressa e bem. «Como ele é esperto!» disse para si a Guidinha com orgulho. E de todas as vezes que treinavam o Pinguim, os obstáculos eram postos mais alto. Um dia, o Toninho e a Guidinha apareceram mais cedo para escovar e pentear o Pinguim. Que se iria passar?
«Eu pergunto a mim próprio o que estarão eles agora a planear», pensou o Pinguim.
E a verdade é que...
O Pinguim entrou no maior campo de corridas que ele jamais sonhara. Havia ali muita gente. Logo que a Guidinha montou o Pinguim, este saltou os obstáculos todos, parecendo voar por cima deles.

No final da corrida, quando lhe puseram na cabeça a roseta de vencedor, o Pinguim foi o cavalinho mais feliz do mundo!".
 
 
 
===
 
 
 
 

"Segunda-feira, 4 de agosto de 2008

 

Desfile Zuzu Angel no Grande Prêmio Brasil do Jockey

 
Modelos interpretam os grandes pintores no Jockey Clube.
Da esquerda pra direita: Chagall, Monet,
Van Gogh, Andy Warhol, Salvador Dalí, Picasso, Monet, Kandinsky e Basquiat.


Mais uma vez o Instituto Zuzu Angel realiza o desfile de moda do Grande Prêmio Brasil do Jockey Clube Brasileiro, que aconteceu neste domingo, dia 3, na Gávea.
Em um desfile de chapéus temáticos, Helen Pomposelli, professora e produtora do desfile, trouxe grandes artistas para o Jockey: Chagall, Basquiat, Van Gogh, Andy Warhol, Picasso, Salvador Dalí, Monet e Kandinsky.

Alunas formadas pela Universidade Estácio de Sá/Instituto Zuzu Angel, participaram da produção do evento, acompanhando a escolha das roupas e acessórios, prova de roupa, até os últimos momentos antes do desfile.

"O desfile do Grande Prêmio Brasil foi o meu primeiro contato com produção de moda, onde eu tive a oportunidade de ver como se monta uma produção, acompanhando todo o corre-corre existente nos desfiles."
Conta a formanda Daniele Patricia sobre sua participação no evento.