(Miguel Carqueija)

O entusiasmo percorre as multidões que assistem as pregações deste admirável sacerdote.

O PADRE JOSÉ AUGUSTO

 

     Assisto muito o Padre José Augusto, na TV Canção Nova, que pega no Rio de Janeiro pela televisão aberta (canal 20).

     Aprecio muito este clérigo ainda relativamente jovem que, ao celebrar e pregar, transmite o entusiasmo que reflete a sua fé pura, sincera e autêntica. É um sacerdote como dá gosto, e podemos notar com satisfação o quanto o público vibra com suas homilias e seu jeito ao mesmo tempo alegre e perfeitamente ortodoxo de transmitir a Palavra.

     Na última Quinta-Feira Santa assisti a cerimônia por ele presidida, uma concelebração transmitida pela Canção Nova (que se situa em Cachoeira Paulista, SP). Como de hábito, o Padre Josá Augusto foi extraordinário (ele deve ser muito amado por Jesus). Uma de suas observações que causou riso no público foi sobre as pessoas que ficam do lado de fora da igreja. Disse o padre que, em vários lugares por onde ele passou, constatou essa anomalia: ele chegava e via pessoas amontoadas do lado de fora da igreja; entrava, e o templo vazio (claro que isso não acontece na sede da Canção Nova, sempre lotada por multidões vibrantes de fé, devoção e alegria). Ficam se escondendo - censurava o Padre José Augusto, e numa pantomina se escondeu atrás da estante de leitura.

     Ele é assim, um padre divertido, mas que transmite bondade, fé profunda e extremado zelo pela Igreja Católica, por Cristo, pela Virgem Maria.

     São padres assim que manterão a Igreja viva até o Final dos Tempos.