O inimigo

 
"Desconfia dos pensamentos negativos, pois eles se aderem ao corpo e ao espírito. São os primeiros sintomas do mal. Treina a pensar positivamente, mesmo nas provações da vida. Não deixes a doença conquistar terreno. Instala pensamentos felizes à tua volta, como outras tantas linhas defensivas. A chegada da doença coincide sempre com uma falta de confiança, um relaxamento do espírito, quando estamos na angústia, na dúvida e na confusão. Não deixes a confusão governar a tua alma e o teu coração. Considera-a como um inimigo exterior, dissimulado e astuto, que avança disfarçado, aproveitando a escuridão para agir" (Dugpa Rinpochê).



Ele nos dá uma lição de otimismo, pois precisamos de otimismo para viver. Somos construções do que pensamos? Temos sonhos felizes? A construção do mal depende de nós? Cuidado com o que pensamos, que isto pode impregnar o nosso ser. O pensamento precede ao ser.

É por isso que o excesso de noticiário policial e de corrupção política pode envenenar toda uma nação, destruindo o ser nacional e corrompendo a integridade de todos.

Há anos só temos isso tudo pela tv. E vai piorar, pois as eleições se aproximam.

O Brasil está numa encruzilhada: ou ele se vê a si próprio como uma grande nação, ou caminhará para o abismo.