O ADMIRÁVEL PROFESSOR FELIPE AQUINO E SUA ESCOLA DA FÉ


Miguel Carqueija



         Faz muita falta, em nossos dias, o Humanismo Cristão e a boa informação; em consequência deterioram-se os valores morais e culturais da sociedade.
         Temos hoje um canal de televisão realmente exemplar, a TV Canção Nova, canal 20 – é uma rede aberta – cuja programação chega a entusiasmar pela elevada qualidade moral e intelectual (diferindo radicalmente do baixíssimo nível das grandes redes: Globo, SBT, Record, Band).
          Quero aqui recomendar vivamente o programa “Escola da Fé”, apresentado pelo digno, simples, humilde e erudito Professor Felipe Aquino, e que vai ao ar às quintas-feiras, às 20.30. São duas horas de tranquilo exame de doutrina, moral, fatos históricos desvendados com segurança, problemas prementes do mundo atual e seguro desmantelamento das constantes calúnias contra a Igreja Católica.  
           Felipe Aquino não deixa nada sem resposta, atende às dúvidas dos espectadores e faz colocações pertinentes e valiosas. Ontem mesmo lembrava ele: como podem dizer que a Idade Média foi uma “era obscura” se foi nela que surgiu – pelas mãos da Igreja – a Universidade? E Aquino, brilhantemente, elencou as grandes universidades européias, como Oxford, criadas pela Igreja na “obscurantista” Idade Média que forjou um São Tomás de Aquino (que nos legou monumental obra filosófica) e outros gênios.
            É claro – acrescento ao pensamento de Felipe Aquino – se procurarmos encontraremos muitas coisas ruins na Idade Média, mas, pergunto, e na nossa? É só dar uma olhada no noticiário de cada dia.
             Não conheço pessoalmente o Professor Felipe Aquino e nem a ninguém da Canção Nova, mas espontaneamente dou este meu testemunho de entusiasmado apoio a este programa que honra a televisão brasileira. E peço a Deus que me conceda, um dia, poder travar conhecimento pessoal com esse paladino da Fé e da Cultura.