[Flávio Bittencourt]
 
Nº 5 - Boletim da regional RECORTE da associação de comunicação e semiótica
 
Regional Centro-Oeste/Norte (Recorte) / FORMOSA/GO, 20 de maio de 2013
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
http://4.bp.blogspot.com/-e4nhgat9k2k/UWqDRWTDqrI/AAAAAAAAAYc/imlLYFXxDbs/s1600/ESPA%C3%87O+LIVRE+DE+TRINDADE+PE+01.jpg
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 
 
3.5.2013 -     F.
 
 
 
 
 
[NESTA MATÉRIA NÃO HÁ PROPAGANDA PAGA, O QUE SIGNIFICA
QUE, SE SUA EMPRESA VIER A APOIAR EVENTOS CIENTÍFICOS, 
PODERÃO AS SUAS MARCAS APARECER AQUI, GRATUITAMENTE,
DA MESMA FORMA QUE, NO PROGRAMA DO JÔ (TV GLOBO),
O ESCRITOR, HUMORISTA, ATOR, ARTISTA PLÁSTICO,
MÚSICO-PERCUSSIONISTA, DIRETOR TEATRAL, JORNALISTA E
APRESENTADOR DE TELEVISÃO JÔ SOARES CITA AS FIRMAS PARTICULARES,
ASSOCIAÇÕES CIVIS, CLUBES, ONGs, IGREJAS, SINDICATOS, GOVERNOS E
EMPRESAS GOVERNAMENTAIS QUE APÓIAM O TEATRO BRASILEIRO.]
 
 
 
 
 
BOLETIM RECORTE Nº 5 - Boletim quinzenal (EDIÇÃO DA TERCEIRA SEMANA DE MAIO DE 2013):
 
 

BOLETIM DA ASSOCIAÇÃO RECORTE / CIDADE DE FORMOSA / GOIÁS / BRASIL, ANO I, Nº 5 - PERIODICIDADE: QUINZENAL - 3ª quinzena de MAIO de 2013, 20.5.2013 - Editor responsável: Cláudio Ramalho / e-mail: [email protected], endereço: R. 1, Cs. 952, Pq. Laranjeiras, 73.805-610 - Formosa-GO, Brasil - Editor da RECORTE (Revista anual de Teoria da Literatura, Comunicação e Semiótica): Rogel Samuel - Redator: Cláudio Ramalho - Revisor e copidesque: Flávio Bittencourt - Orientador editorial (in memoriam): Reynaldo Jardim - Diretor Honorário da Associação Recorte de Comunicação, Media e Semiótica: Umberto Eco. 

Sócios-correspondentes da Associação Recorte:

Varsóvia (Polônia): Jerzy Pelc

Helsínque (Finlândia): Eero Tarasti

Paris (França): Rafael Mário Hime

Perpignan (França) [in memoriam]: Gérard Deledalle

Lafayette, Indiana (EUA): Flyod Merrell

Brasília/início Asa N: Cleber José Coimbra

Brasília/ponta Asa N: Herondes Cezar

Brasília/início Asa S: Athos Cardoso

Brasília/ponta Asa S: Sandro Machado

Brasília (in memoriam): Profª. Regina (SQN 216 [Dona Helena, pseudônimo literário])

Brasília/Condomínios do Lago (SHDB): Sílvio Rocha

Sobradinho/DF: Geraldo Lima

Teresina: Dílson Lages Monteiro

Fortaleza: Jorge Tufic

Recife: Eduardo Henrique Accioly Campos

Manaus: Jair Jaqmont Cantanhede

Boa Vista:  Maurício Zouein

Campos dos Goytacases: Frederico Schwerin Secco

Rio de Janeiro/Copacabana: Frank Fragoso Willye

Rio de Janeiro/Urca: Rogel Samuel

Rio de Janeiro/Vila Isabel: Luiz Cesar Saraiva Feijó

Rio de Janeiro/Tijuca: Miguel Carqueija 

São Paulo: Norval Balteillo Júnior
 
Agradecimento: Este Boletim não poderia ter sido produzido sem o apoio logístico de Mais Diesel Ltda., uma empresa de venda de autopeças e acessórios para veículos automotivos (Rodovia BR-020, Formosa, estado de Goiás, Brasil). C. Ramalho
 
 
 
 
 
 

10th International Conference on Semiotics

 

========================================================
The deadline for abstracts submission has been extended until the 9th of June, 2013
========================================================

‘Changing worlds & Signs of the times’

Co-organizers:
Hellenic Semiotics Society
University of Thessaly:
-Department of Primary Education
-Department of Early Childhood Education
-Department of Special Education
-Department of History, Archaeology and Social Anthropology
-Department of Architecture Engineering

Volos, 4th, 5th & 6th of October, 2013

 
 
 

Chamada para Artigos /Call for Papers

 

ENCERRADAS!

 

O Espectador Criativo: Colisão e Diálogo

14th Simpósio da Sociedade Internacional Brechtiana

20-23 May, 2013

O sentido político do teatro, na perspectiva de Bertolt Brecht, deve ser atualmente concebido em termos do papel do espectador e o apelo de Brecht a uma nova “arte do espectador” pode unicamente ser hoje abordado no contexto da cultura midiática, no qual as práticas da recepção têm sofrido mudanças drásticas. O público que hoje consome música, televisão ou filmes está distraído; as pessoas usam smartphones e internet e estão acostumadas à uma comunicação superficial, mas imediata e interativa. Quais são então as oportunidades que o teatro politicamente orientado possui, nesse contexto de mudanças, para incentivar o público em sua própria criatividade? Especialmente na América Latina há uma viva tradição de teatro político pós Brecht, que tem desenvolvido novas “dramaturgias do espectador” – como o conceito de Augusto Boal de “espect-ator”. Essa influência direta ou indireta do pensamento de Brecht no últimos 25 anos constitui o tema central deste Simpósio.

O teatro já não tem a pretensão de oferecer respostas desde uma posição de conhecimento superior condescendente com seu público, mas sim se esforça a criar um espaço de reflexão compartilhada. O teatro se torna político por interrogar sua própria prática, tornando-a seu tema e problema. Ele se dirige a espectadores criativos que não desejam respostas prontas, mas buscam no teatro a matéria com a qual possam eles mesmos criar, de maneira precisa, suas próprias perguntas e respostas. Em que contexto institucional e em quais processos artísticos tais espaços de reflexão compartilhada são possíveis hoje em dia?

A representação, ou seja, a reprodução mimética, pode reivindicar um lugar legítimo no teatro. O desmoronamento das certezas, a fragmentação da experiência ou a impossibilidade de comunidade, em muitos casos encontram sua expressão em formas clássicas, épicas de teatro. Há, no entanto, diversas formas teatrais, algumas inspiradas por Brecht, que promovem uma interação mais estreita entre cena e público e conectam-se aos hábitos perceptivos do público familiarizado com as novas mídias. As discussões poderão focar-se em

- Teatro voltado ao performativo, que envolve o público intelectual e fisicamente

- Teatro com mídias, que investe na tensão entre presença viva e mediada;

- Teatro com atores não profissionais, no qual se subverte a percepção puramente estética da pessoa no palco;

- Teatro de intervenção urbana, site-specific theater;

- Teatro com dramaturgia desenvolvida no processo de ensaio, no qual as pessoas lidam com seus problemas e experiências através de textos e formas cênicas criadas de maneira colaborativa;

-Teatro participativo, performance e teatro conectada diretamente com práticas sociais;

- Novas formas de teatro documentário;

Flash mob ou performances de massa em espaços públicos.

Estas formas teatrais tendem mais enfaticamente fazer dos espectadores co-atores e/ou a provocá-los a tomar uma posição e/ou, pelo menos, a problematizar a percepção habitual de seu eu  (auto-identidade, papéis de gênero, conceitos políticos e humanos).

Tanto na performance épica quanto na prática teatral não-dramática, o teatro constitui um lugar de comunidades temporárias, que, no entanto, segundo uma perspectiva brechtiana, não podem ser uma comunidade unificada. Brecht propunha que o ator e o público não deveriam se aproximar um do outro, mas se distanciarem. É nesse espaço, segundo Brecht, onde no teatro emerge “o horror que é necessário à ideia”. Jean-Luc Nancy fala de uma comunidade inoperante: ele concebe o teatro como um espaço onde a experiência compartilhada entre a carência e o desejo por comunidade possa ser negociado. Como podemos vislumbrar a ideia de comunidade, do “coletivo, no teatro ” pós” Brecht?  Como podemos relacionar tal noção com demanda de Brecht sobre a necessidade do teatro de”dividir” seu público?

Jacques Rancière fala sobre espectadores emancipados, os quais não são meros objetos de instrução nem tão pouco tomados pelo espetáculo, mas sujeitos que combinam, criativamente, sua própria poesia com a poesia do palco. O ideal de Brecht eraespectadores pensantes,,cidadãos da geração científica que não deixam suas cabeças junto a seus chapéus na chapelaria do teatro. Contrariamente à opinião difundida de que o teatro de Brecht evita emoções em favor da fria razão, os espectadores pensantes libertam-se exatamente pela combinação entre sentimentos e cognição.

O Simpósio pode ainda lembrar-nos que não há apenas um Brecht, o do Teatro Épico: por décadas um interesse renovado pelas peças didáticas (Lehrstück) tem enriquecido os debates internacionais sobre teatro. Para Brecht significava um teatro sem espectadores (passivos),  um teatro que tem por foco a prática da performance e do fazer, não em acomodar o público. Pouco antes de sua morte, Brecht falou sobre como “novas e mais flexíveis” formas de teatro e mini- teatros seriam necessários, talvez porque ele já pressentisse o início da paralisia das grandes instituições teatrais. Qual utilidade pode a prática teatral contemporânea encontrar nas ideias de Brecht sobre a peça didática e as formas teatrais flexíveis?

A partir desse recorte e visando oferecer uma plataforma na qual possam ser agregados outros tópicos inovadores de recentes pesquisas sobre o teatro de Brecht, o Simpósio dispõe de um programa provisório de seções assim definidas:

  1. A influência do Teatro Épico e da peça didática internacionalmente, especialmente no teatro latino-americano.
  2. As práticas latino-americanas do teatro político depois de Brecht.
  3. Participação, “performance comunitária” e performance política.
  4. Teorias e práticas do olhar
  5. O espectador como ouvinte.

Serão aceitas propostas de participação em português, espanhol, alemão e inglês. Até o dia 09 de novembro de 2012 deverá ser submetido o resumo da proposta em uma dessas línguas acompanhado de sua versão em inglês: para comunicações de 20 minutos (250 palavras), descrições de workshops ou sugestões para sessões de trabalho com três participantes (150 palavras). O envio deverá ser feito para o email da organização do evento: [email protected]

Os apresentadores serão notificados sobre o resultado da seleção das propostas e demais sessões de trabalho no final de setembro. A Comissão Organizadora se reserva o direito de alterar a composição das sessões de trabalho e o foco temático das mesas. É esperado que os participantes do Simpósio tornem-se membros da Sociedade Internacional de Brecht, caso ainda não tenham se associado (www.brechtsociety.org). A partir do dia 18 de março, serão divulgadas aqui no site informações sobre o pagamento das inscrições. O valor padrão para participação é de R$ 240,00 e R$ 150,00(estudantes). Os participantes do Simpósio são responsáveis por organizar sua própria viagem e reserva em hotéis, mas a organização do evento providenciará informações adequadas no próprio website do Simpósio. A seleção dos protocolos do Simpósio será publicada no Brecht Yearbook (vol. 39/2014). Um programa cultural será organizado e publicado no site do Simpósio.

PDF: CHAMADA PARA ARTIGOS

2 respostas para Chamada para Artigos /Call for Papers

  1. tony disse:

    ha uma confusao porque na versao pdf fala em data final julho de 2012 e aqui fala 9/11/12, sendo o resultado das avaliaçoes em setembro. Como nao ha uma nota dizendo que foram prorrogadas as datas, fica confuso…

    • brecht2013 disse:

      Tony, foi divulgada uma notificação no site, dizendo que as inscrições seriam prorrogadas até 9 de novembro de 2012. Att.

 
 
 
 
 
 
Posted on May 3, 2013 by priborges
 The first issue of Signs and Society, the new journal of semiotics of the University of Chicago Press has been published.
Free access to the issue is available at this link: http://www.jstor.org/stable/10.1086/670125
Related posts:
http://iass-ais.org/
 
 
 
 
  
 
 
Posted on May 3, 2013 by priborges
 
viii congreso chilenoTenemos el agrado de comunicarles que la Asociación Chilena de Semiótica y la Comisión Organizadora invitan a los académicos e investigadores chilenos y extranjeros a participar en esta octava versión del Congreso Internacional Chileno de Semiótica enviando sus PONENCIAS, para ser presentadas en uno de los SIMPOSIOS seleccionados, antes del día 6 de septiembre de 2013, en la  FICHA PONENCIA VIII CONGRESO SEMIOTICA CHILE
SIMPOSIOS
1. Semiótica y Ciencias Naturales
2. Semiótica, Discurso y Literatura
3. Semiótica, Diseño, Arte y Arquitectura
4. Semióticas Andinas: Aproximaciones interdisciplinarias
5. Semiótica de la ciudad de Concepción
6. Semiótica del Cuerpo y la Imagen
7. Semiótica y Poesía: Escritura y Visualidad
8. Semiótica y Literatura Chilena
9. Semiótica, Cultura y Educación
A partir de hoy y hasta el 6 de septiembre del 2013 pueden enviar si propuesta de ponencia al Sr. Patricio Espinoza Henríquez[email protected] y al Sr. Jorge Sánchez Villarroel [email protected]
Mayor información puede revisarla bajando nuestra 1° Circular desde el siguiente enlace : 1° CIRCULAR VIII CONGRESO SEMIOTICA CHILE  o visitando nuestro sitio web www.semiotica.cl
 
http://iass-ais.org/
 
 
 
 
 

 

DR. GILLO DORFLES (103 ANOS, 
MAS ELE AINDA NÃO ERA TÃO LONGEVO 
QUANDO FOI FLAGRADO NESSA EXCEPCIONAL FOTO):

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
===
 
 
 
 
 

 


APOIO CULTURAL:
 
MAIS DIESEL LTDA. (FORMOSA - GO)
AUTOPEÇAS E ACESSÓRIOS:
Mais Diesel
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
OS MELHORES LICORES E BISCOITOS DA
AMAZÔNIA VOCÊ PODE ENCONTRAR, AOS DOMINGOS,
NA FEIRA DA AV. EDUARDO RIBEIRO, CENTRO MANAUS
(uma avenida central da capital amazonense, que
permanece fechada na parte da manhã e da tarde,
para que funcione a referida feira, ONDE ATÉ
MESMO LIVROS RAROS DE ESCRITORES AMAZONENSES
SÃO VENDIDOS EM OUTRO QUIOSQUE-LIVRARIA),
 NO QUIOSQUE DE 
BISCOITO REGIONAL FAZENDA AYAPUÁ
 
 
 
 
 
 
LIVRARIA DO CHIQUINHO (NO CAMPUS DA UnB / MINHOCÃO):
Mariana Costa/UnB Agência
Chiquinho com o livro que Ísis Valverde comprou. A atriz tentou disfarçar quem era

(...) MULHER BONITA PAGA – Os atores não passaram despercebidos pelo Minhocão. Ísis Valverde, que esteve na Livraria do Chico, na Ala Norte do Minhocão, foi reconhecida imediatamente pelo livreiro. “Perguntei se era a atriz Ísis Valverde, mas ela disse que não”, conta Francisco Joaquim de Carvalho, o Chiquinho, que vende milhares de títulos no lugar há mais de 30 anos.
Chiquinho não acreditou. Mas tratou-a como a todos os frequentadores da banca onde vende milhares de títulos há mais de 30 anos. Sugeriu a ela o livro Cultura: um conceito antropológico, do professor do Departamento de Antropologia da UnB, Roque de Barros Laraia. Ela gostou da indicação e, quando foi pagar no cartão de crédito, confirmou a suspeita de Chiquinho. Estava lá o nome que ela tentava esconder. Quando questionado se deu o livro de presente a ela, o vendedor foi categórico. “Eu não. A boniteza dela não paga as contas”, diverte-se. (...)
 
 
 
 
 
 
 
 
COLLECIONE LTDA.
Venda e compra de moedas, cédulas, selos,
medalhas comemorativas, militares e honoríficas,
cauris [proto-moedas conchas] e miniaturas 
Edifício Brasília Rádio Center - Sobreloja - Brasília - DF / Asa Norte
Atendimento: Lucicleide / Júnior
 
 Atendimento Collecione.com
(61) 3327-3643 / 9219-8243 / 9256-8125
Nosso Endereço: SRTVN 701 BLOCO "P" Sobreloja 09/74 - Collecione.com
 
 
 
 
 
 
 
CIA DO SOM
Caixinhas de som mini-auto e mini-aerocaça - instrumentos musicais -
artigos musicais - pen-drives - acessórios para celulares - brinquedos
Fone: (61) 3632-1021
Estação Rodoviária
Formosa - GO
 
(FOTO ILUSTRATIVA DE PRODUTO SEMELHANTE AO QUAL DISPOMOS - DEVIDO À ROTATIVIDADE DOS ESTOQUES, CONSULTE-NOS SOBRE O MODELO QUE TEMOS NA LOJA)
CIA DO SOM
Caixinhas de som mini-auto e mini-aerocaça - instrumentos musicais -
artigos musicais - pen-drives - acessórios para celulares - brinquedos
Fone: (61) 3632-1021
Estação Rodoviária
Formosa - GO
 STUNT CAR TOY - MUSIC CAR - REMOTE CONTROL
(Caixa de som com entrada para pen-drive)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"Nossa Revista "O Pioneiro" conta com uma linha editorial de excelente padrão, com relevantes matérias buscando sempre o desenvolvimento e a cultura do nosso País e em particular da nossa Capital. A Revista é distribuida a todos nossos associados, Congresso Nacional, Universidades, Autarquias, Órgãos Federais, GDF, Entidades de Classe, Comércio e Industria e Embaixadas.

 
 
       
     
   
     
   
       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ARTESANATO GOIANO: ENCOMENDE PELA
INTERNET E RECEBA A ENCOMENDA
PELO CORREIO!
BENGALAS, PORTA-TOALHAS E OUTROS
UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS E MOLDURAS
RÚSTICAS FORMOSENSES
("A sua bengala, única no mundo!
Ofereça uma a quem você ama e precisa!"):
GRAVAMOS O SEU NOME NO PUNHO;
APOIO DA PONTA: BORRACHA NATURAL;
A ALTURA É CUSTOMIZADA PELO CLIENTE;
MADEIRA DE ELEVADA DURABILIDADE;
PUNHOS ESPECIAIS PARA A BENGALA QUE VOCE JÁ TEM;
PERSONALIZAMOS O PRODUTO: GRAVAMOS
NOMES, DESENHOS SIMPLES (bengala rústica),
MENSAGENS, ESCUDOS E LOGOTIPOS NO PUNHO:
BRINQUEDOS: BENGALINHAS DE MADEIRA
PARA CRIANÇAS;
PORTA-BENGALAS RÚSTICO;
BENGALAS NOVAS E DE SEGUNDA MÃO
[PREÇO DA BENGALA RÚSTICA USADA: 30 REAIS]
MOLDURAS RÚSTICAS, DE MADEIRA;
AZULEJOS EMOLDURADOS;
"Emoldure o seu ajulejo raro ou
do seu clube do coração! Temos alguns azulejos
de time de futebol em estoque!"
(PREÇO: 80 REAIS, INCLUÍDA A REMESSA PELO CORREIO
- PREÇO DA BENGALA COMUM EM MADEIRA, SEM PINTURA,
BENGALA ENVERNIZADA: 60 REAIS, MAIS A REMESSA);
telefone: (61) 9870-2007;
não possuo e-mail, mas, se o tel. estiver inativo
provisoriamente, você pode mandar e-mail de
recados para: [email protected],
a/c Sr. Cláudio Ramalho
 
 
 
 
 
 
 
 
DESENHO DE UM PORTA-BENGALAS: ENCOMENDE O SEU COM O
DESENHO E O NOME OU FRASES QUE VOCÊ PREFERIR 
 
 
 
 
 
 
[As bengalas a seguir mostradas não estão à
venda, mas se você quiser uma como a usada
pelo bom gorila, fale conosco: galho caído,
hiper-rústico, grátis]
 BENGALAS CHIQUÉRRIMAS:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bengala com cabo de ouro
 
 
 
 
 
 
 
Millsaps College Crest and Seal
 
 
 
File:Gorilla tool use.png
 
 
 
 
1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SE VOCÊ QUISER ALGO AINDA RÚSTICO, MAS MAIOR, COM
PEÇAS DE MAIOR REQUINTE E MÓVEIS GRANDES, VISITE:
http://artesanatorustico.com.br/ (ARTESANATO RÚSTICO
ESTRADA REAL, em Belo Horizonte/MG,
"Fundado em 2011, por Wenceslau Moreira Magalhães e sua esposa, Lucimeire de Araújo Paulo Magalhães, e por um artesão, amigo do casal, o Artesanato Rústico Estrada Real, estabeleceu-se numa propriedade rural, que fica situada no sopé de uma linda montanha, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, propriedade esta que se encontra localizada às margens da Estrada Real, a qual foi utilizada, no passado, como parada de tropeiros, na época da corrida e exploração das pedras preciosas de Minas Gerais por parte dos bandeirantes e de outros desbravadores.
 
Artesanato Rústico Estrada Real produz e comercializa artesanato e móveis rústicos de madeira nobre, de demolição, oriunda do casarão, do paiol, e do engenho antigo que compunha a antiga sede de uma Fazenda, bem como mediante a aquisição de madeira de demolição de outras propriedades da região.
 
Com o decorrer do tempo, o Artesanato Rústico Estrada Real planeja abrir lojas de “show room” nas cidades de Caeté e de Itabira, em Minas Gerais, buscando, assim, facilitar o acesso dos consumidores aos seus produtos e melhorar o atendimento à sua clientela.
 
Artesanato Rústico Estrada Real preocupa-se em contribuir com o meio ambiente, uma vez que toda matéria prima utilizada na fabricação de suas peças – artesanato e móveis rústicos de madeira – provém de antigos casarões, silos, paiol, galpões e engenhos da região, reduzindo o desmatamento de nossas florestas, tão agredidas pelo homem, de há muito.
 
Nosso artesanato é composto por peças únicas, exclusivas, singulares e sem similar no mercado, o que caracteriza e distingue nossas peças, tornando-as mais um atrativo personalizado para sua casa, apartamento, fazenda, sítio, chácara, ou para o seu ambiente profissional;
localização:
Artesanato Rústico Estrada Real está estabelecido numa propriedade rural, situada no sopé de uma linda montanha, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, propriedade rural que está localizada às margens da “Estrada Real”, a qual foi utilizada, no passado, como parada de tropeiros, na época da corrida e exploração das pedras preciosas de Minas Gerais por parte dos bandeirantes e outros desbravadores,
PRODUTOS:

Confira, abaixo, alguns dos produtos que o Artesanato Rústico Estrada Real faz, de forma bem artesanal:
- Aparadores
- Arcazes
- Armários
- Aves (arara, gavião, tucano, dentre outros)
- Bancos
- Baús
- Bichos (galo, coelho, raposa, dentre outros)
- Cabideiros
- Cadeiras
- Camas
- Carros de boi
- Cômodas
- Criados
- Cristaleiras
- Escrivaninhas
- Espreguiçadeiras
- Fruteiras
- Gamelas
- Mesas
- Molduras
- Placas (para Fazendas, Sítios, Chácaras e outros aplicativos)
- Porta papel higiênico
- Porta toalhas
- Quadros
- Variedades diversas
 
Também desenvolvemos artigos personalizados, entre em contato e faça um orçamento.")
 
 
 
 
 
 
 ESTRADA REAL [ESTADO DE MINAS GERAIS, BRASIL]
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O MELHOR RESTAURANTE DE FORMOSA/GO:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
HOSPEDE-SE NO
ABC PALACE HOTEL
MELHOR OPÇÃO EM FORMOSA!
Venha se hospedar em nosso hotel. São 45 apartamentos para sua acomodação.
ABC Palace Hotel é como sua casa com as comodidades dos serviços do
melhor hotel de Formosa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
TAP PORTUGAL (APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS),
A MAIOR EXPORTADORA DE PRODUTOS PORTUGUESES:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JORNAL DA TAP:
http://jornal.tap.pt/Pages/Default.aspx
 
 
 
 
 
 
TEUTO - CURSO DE ALEMÃO
(São Paulo - SP,
 
 
 
 
 
 
PORTAL ENTRETEXTOS:
 
 
 
 
 
 
Dilson Lages MonteiroSábado, 02 de março de 2013
 
 
 
 
 
 
 

A COLUNA "RECONTANDO ESTÓRIAS DO DOMÍNIO PÚBLICO", DO SITE  ENTRETEXTOS, QUE É SUB-EDITADA PELO TIO-AVÔ DA LUANA, NA FOTO QUE SE PODE SEMIOTICAMENTE LER EM:
http://www.portalentretextos.com.br/colunas/recontando-estorias-do-dominio-publico/o-colunista-com-duas-luanas-e-uma-canoa-igarape-em-manaus,236,8675.html
["O colunista com duas Luanas e uma canoa (igarapé em Manaus)" 26.2.2013]
 
 
 
 
 
 
LABORATÓRIO DE REDAÇÃO
PROF. DÍLSON LAGES:
(Teresina-PI):
 Professor Dilson
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
IASS-AIS:
(UM DOS MEMBROS DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA JUNTO À
DIRETORIA DA IASS-IAS:
PROF. DR. EUFRÁSIO PRATES, PhD EM ARTES PELO IDA/UnB,
EX-PRESIDENTE DA ABSB)
 
 
REGIONAL RECORTE/FORMOSA/GO, Seção Municipal da ASSOC. RECORTE
 
ASSOCIAÇÃO RECORTE (Regional Centro-Oeste/Norte) DR. G. DORFLES
 
ABSB (ASSOCIAÇÃO BRASILIENSE DE COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA), filiada à IASS-AIS
 
[DIVULGAMOS TAMBÉM OS EVENTOS DA ABES (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS SEMIÓTICOS) E DO CISC (http://www.cisc.org.br/portal/index.php);
A ABS/RECORTE ainda não se filiou ABES, o que pretende fazer na próximo Encontro Nacional dessa Instituição científica;
foi declarada extinta a ABS, com a fundação da ABES; 
AGRADECEMOS À TAP PELO APOIO A EVENTOS CIENTÍFICOS NA EUROPA -
trechos a partir de Lisboa ou de volta à capital portuguesa]
 
 
 
 
 
Semiótica - Peirce, Sausurre, Jakobson, Bakhtin e Lotman,
Youtube:

 

"Enviado em 30/04/2008

 

Trabalho apresentado na pós em Comunicação, Publicidade e Negócios - IV, CESUMAR, 2008.
 
[COMENTÁRIOS]
Antonio Castro Nilo 1 ano atrás
  •  
  • Muito bem. Bravo por los trabalhos de calidad qui nos vienen de Brasil. Como se darán cuenta escribo entre portugués y castellano, es mi forma de explorar la lingua do Brasil. Creo que faltó señalar el aporte de Nicolai Troubetzkoy, compañero de pesquisa de R. Jacobson en la fundación de la Fonología.Nuevamente bravo.!
     
     ·  
  • missfernandalhama
    missfernandalhama 2 anos atrás
    Arrasou na trilha sonora!
     
     ·  
  • vrockmetal
    vrockmetal 3 anos atrás
    Muito bom video, em português é muito melhor!
     
     ·  
  • Orsonpitbull
    Orsonpitbull 3 anos atrás
    Los mejores videos estan en Portugues!!!!!!!! (...) 
     
     ·  
  • seihiken
    seihiken 4 anos atrás
    me gustaria una versión en español... gracias.
     
     ·  
  • espiricuetaceleste
    espiricuetaceleste 4 anos atrás
    Me gustó mucho la forma en que se realizó este video, es rápido, conciso y muy didáctico. Además la música invita a la apertura mental y a la reflexión.
    Muy bueno.
     
     ·  
  • Literature4peace
    Literature4peace 4 anos atrás
    how about an english version please?"