NÃO É JUSTO

 

                                                                                              CUNHA E SILVA FILHO


            ESTOU PENSANDO NO GOVERNO DO Sr. BOLSONARO QUE NADA TEM FEITO PARA SUSPENDER OS AUMENTOS ANUAIS DOS USUÁRIOS DE PLANOS DE SAÚDE.

           ORA, A "ANS"( AGÊNCIA NACIONAL DA SAÚDE), É QUE CUIDA DO CONTROLE DOS PREÇOS DOS PLANOS DE SAÚDE E ELA É, ADEMAIS, QUE DETERMINA OS AUMENTOS. É ÓRGÃO DO GOVERNO FEDERAL QUE DETERMINA O QUANTO DEVE SER AUMENTADO NAS MENSALIDADES DOS USUÁRIOS DOS PLANOS E, PORTANTO, É A AGÊNCIA FEDERAL REALIMENTADORA DOS ABUSIVOS AUMENTOS TANTO DOS PLANOS DE SAÚDE QUANTO DOS AUMENTOS CONTÍNUOS DOS REMÉDIOS.

           ORA, CADA AUMENTO QUE A ANS LIBERA E APROVA, OU DETERMINA, REDUNDARÁ EM MAIORES IMPOSTOS PARA OS COFRES DO GOVERNO FEDERAL. O USUÁRIO E OS COMPRADORES DE REMÉDIOS QUE VÃO SE QUEIXAR AO BISPO OU MESMO AO PAPA.E ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO DOS GOVERNOS FEDERAIS NÃO É DE HOJE. VEM DE HÁ TEMPO(INCLUSIVE NOS GOVERNOS PETISTAS!), SOBRETUDO APÓS A ONDA TSUNÂMICA DO NEOLIBERALISMO VIA CAPITALISMO UNIVERSAL.

           O QUE É CURIOSO É QUE A MAIORIA DOS NOSSO ECONOMISTAS LEEM PELA MESMA CARTILHA DAS ANUÊNCIAS OU AMÉNS A TUDO QUE HÁ TEMPOS ESTÁ ACONTECENDO NA ECONOMIA BRASILEIRA. SÃO OS AVALIZADORES DOS CONSECUTIVOS GOVERNOS PORQUE DEVEM TER SIDO FORMADOS NAS MESMAS UNIVERSIDADES ORIENTADAS PELO CAPITALISMO OCIDENTAL, OU SEJA, DOS RICOS E MULTIMILIONÁRIOS QUE DETÊM A RIQUEZA DAS NAÇÕES E, INDIRETAMENTE, MANDAM E DESMANDAM NOS GOVERNOS DE CADA UMA.

          ATÉ OS COMUNISTAS ESTÃO SE BENEFICIANDO DESSA ORIENTAÇÃO CAPITALISTA, POIS PARA ELES COMUNISMO SÓ PARA USO INTERNO DE CONTROLE DA LIBERDADE E DO MEIOS DE PRODUÇÃO. MAS, PARA USO EXTERNO, SEUS PARCEIROS PODEM SER OU SÃO, NA MAIORIA, DA DIREITA, PORQUE O QUE SÓ LHES IMPORTA É O MERCADO, O VIL METAL, O DÓLAR, A RIQUEZA. ENFIM, O PODER DISCRICIONÁRIO E COM MANU MILITARI.

           ISSO É UM ABSURDO TENDO EM VISTA QUE ESTÁ HAVENDO INDIRETO E SILENCIOSO ARROCHO SALARIAL NA ÁREA FEDERAL.

          VEJAM: O GOVERNO NÃO DÁ AUMENTO AO FUNCIONALISMO PÚBLICO GERAL, EMBORA PERMITA E APROVE AUMENTOS A OUTRAS CLASSES PRIVILEGIADAS DE SERVIDORES (MINISTROS DO STF 
E ALGUMAS INSTITUIÇÕES DA VASTA ÁREA DA JUSTIÇA (DESEMBARGADORES, JUÍZES, PROCURADORES ETC); OS MEMBROS DO LEGISLATIVO E ALGUNS DO EXECUTIVO TAMBÉM TÊM SEUS JÁ GORDOS VENCIMENTOS MAJORADOS, INCLUSIVE OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS. 
COMO PODEM OS BARNABÉS FEDERAIS MANTEREM SEUS PLANOS DE SAÚDE E COMPRAREM SEUS CAROS REMÉDIOS MENSALMENTE SE NÃO TÊM AUMENTOS SALARIAIS HÁ UNS 8 ANOS?

            ISSO É SER JUSTO, SR., PRESIDENTE BOLSONARO? ONDE FICA O SEU ESPÍRITO DE IGUALDADE PARA TODOS? E AINDA VEM FALAR EM REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL QUANDO O PRÓPRIO GOVERNO SEU NÃO ESTÁ FAZENDO O DEVER DE CASA, APROVANDO AUMENTO PARA SEGMENTOS DO ALTO ESCALÃO QUE JÁ PERCEBE GORDOS SALÁRIOS?

           E O PIOR É QUE EU ESTOU CLAMANDO SOZINHO NO DESERTO? COMO NÃO ME INDIGNAR COM ESSA SITUAÇÃO? SERÁ QUE OS MEUS COLEGAS DE CLASSE, OS PROFESSORES, ESTÃO CONCORDANDO COM ESSA INJUSTIÇA E ABSURDO? ESTOU CADA VEZ MAS ISOLADO ENTRE OS MEUS PARES. VOU VIRAR CASMURRO MACHADIANO.