Morre o escritor Luiz Rocha

Faleceu na madrugada de ontem, aos 56 anos, o Auditor-Fiscal do Trabalho, escritor, poeta e folclorista Luiz Francisco da Rocha. Ele lutava contra o câncer havia sete anos, e na última sexta-feira foi internado na UTI do Hospital São Marcos, vítima de  acidente vascular cerebral (AVC).  Luiz Rocha nasceu em Santa Cruz do Piauí, era casado e pai de dois filhos.

Formado em direito pela UFPI, foi advogado e professor da rede pública de ensino até ingressar, em 1985, por concurso, no Ministério do Trabalho e Emprego.

Era intelectual talentoso e de fértil produção literária. Dentre suas obras, destacam-se Saga da Terra. Poesia. 1985; Coisas Piauienses na Visão Cabocla. Pesquisa Sobre Folclore. 1995; A Angústia em Sobressalto. Romance. Inédito; Pé de Conversa na Boca da Noite. Conto.

Vencedor de vários prêmios literários. Quatro promovidos pela Universidade Federal do Piauí (poesias), um pela Secretaria de Cultura do Piauí( monografia) e dois pela Fundação Estadual de Cultura do Piauí ( contos). Foi vencedor também do Prêmio Nacional Cidade de Manaus, promovido pela Prefeitura da capital amazonense, na categoria folclore, com o ensaio Folclore Piauiense. A Resistência Popular. O prêmio, de dez mil reais, seria entregue ao folclorista piauiense, juntamente com a publicação da obra vencedora, na cidade de Manaus, em agosto deste ano.

Fonte: www.45graus.com.br

Foto: Blog da jornalista Socorro  Carcará