[Flávio Bittencourt]
Ministra de Estado da Cultura reuniu-se com servidores, em Brasília
Democrática e gentil para com o pessoal, Ana de Hollanda manifestou abertura ao diálogo com a sua equipe de trabalho.
PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES DO ESTADO DO RIO,
CONTRIBUA COM QUANTIA EM DINHEIRO (qualquer valor) E
CONCORRA AO RECEBIMENTO DE:
(http://www.discolivros.com.br/livro/345/a-maquina-fantabulastica)
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AJUDAR DA FORMA QUE É POSSÍVEL FAZER:
UMA BELA INCIATIVA, BENEMERENTE, DA ESCRITORA
DE FICÇÃO CIENTÍFICA SIMONE SAUERESSIG PARA
AJUDAR AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES DO
ESTADO DO RIO DE JANEIRO:
leia mensagem da generosa e íntegra ficcionista
S. SAUERESSIG, ao final da presente matéria,
por favor: VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS,
ASSIM CONCORRENDO A SORTEIO DE
LIVROS DA AUTORA, NARRATIVAS SEMPRE
DE ALTA QUALIDADE LITERÁRIA.
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"ATHOS BULCÃO HABITOU A UTOPIA"
(TT CATALÃO, JORNALISTA, ADMINISTRADOR DE CULTURA E ESCRITOR BRASILEIRO)
PADRÕES VISUAIS (FORMAS E CORES) DE ATHOS BULCÃO
TRANSFORMADOS EM ADEREÇO DE MODA
(Pesquisa iconográfica por Clay Rodrigues,
sendo que seu texto pode ser lido se você
clicar no link que após o último padrão artístico
usado em sandálias de borracha está
indicado)
:: Sauna da Sede Social do Clube do Congresso
.
:: Painel de Serviços do Parque da Cidade
.
:: Instituto de Artes da UnB
.
:: Brasília Palace Hotel
(http://www.finissimo.com.br/homem/category/mix/)
"TT CATALÃO [*], SECRETÁRIO NACIONAL DE CIDADANIA CULTURAL
[DO MINISTÉRIO DA CULTURA]"
(http://mipibufoco.blogspot.com/2010_07_01_archive.html)
[*] - ONTEM, NA CAPITAL FEDERAL BRASILEIRA,
CATALÃO AUTORIZOU EXPRESSAMENTE A PUBLICAÇÃO
DE SEUS TEXTOS NESTE PORTAL ENTRE-TEXTOS,
CITADOS AUTOR E FONTE:
PRESENTE DE ANO NOVO A NOSSOS GENTIS E AMÁVEIS LEITORES
E LEITORAS
"(...) Athos [ATHOS BULCÃO] é um carioca do Catete legítimo expoente da constelação criadora de Brasília, mas com um expressivo detalhe: ficou na cidade. Habitou a utopia. Foi fundo nessa maquete de vanguarda e aborto socialista que, a cada dia, fica mais lúcida na construção da sua cidadania. E se Brasília adquire alma, além da prancheta monumental, é exatamente pela presença-seiva de figuras como Athos. (...)".
(TT CATALÃO,
artigo transcrito em:
http://mosaicosdobrasil.tripod.com/id50.html)
"(...) A Cultura sempre teve uma presença forte na vida de Ana de Hollanda, que vem participando de discussões do setor há pelo menos 30 anos (...)".
(PATRÍCIA SALDANHA, da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Cultura,
"Coletiva de Imprensa",
http://www.cultura.gov.br/site/2010/12/22/coletiva-de-imprensa-4/)
EM 22.12.2010, A EXMª SRª MINISTRA DA CULTURA,
DE QUEM CHICO BUARQUE DE HOLLANDA É IRMÃO,
A DIRIGENTE CULTURAL QUE FOI ESCOLHIDA POR DILMA ROUSSEFF,
A PRIMEIRA GESTORA, PARA A MISSÃO DE ADMINISTRAR A
ÁREA FEDERAL QUE CUIDA DAS ARTES, DA SENSIBILIDADE CULTURAL,
DAS EXPRESSÕES DA TRADIÇÃO E DO PATRIMÔNIO NACIONAL,
ESFERA DE ATUAÇÃO QUE ENGLOBA, POR EXEMPLO, A PROTEÇÃO
MATERIAL E SIMBÓLICA DE SÍTIOS RECONHECIDOS PELA UNESCO COMO
PATRIMÔNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE E A GESTÃO DAS AÇÕES DE
PRESERVAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICO-PEDAGÓGICA
(EDUCAÇÃO PATRIMONIAL) DA ARQUEOLOGIA BRASILEIRA
Foto: divulgação; autor: André Mello
(SEM A LEGENDA ACIMA APRESENTADA:
http://www.cultura.gov.br/site/2010/12/22/coletiva-de-imprensa-4/,
onde se pode ser:
"(...) [A MINISTRA ANA DE HOLLANDA] Trabalhou no Centro Cultural São Paulo, da Secretaria Municipal de São Paulo, de 1982 a 1985, e chefiou o setor de música do órgão. Foi também Secretária de Cultura do Município de Osasco, entre 1986 e 1988, e diretora do Centro de Música da Funarte (Fundação Nacional de Artes), entre 2003 e 2007, quando teve a oportunidade de reavivar o Projeto Pixinguinha. Na Funarte, Ana de Hollanda também participou do projeto de criação das Câmaras Setoriais e coordenou a Câmara Setorial de Música.
Nos últimos três anos, ela fez parte da diretoria do Museu da Imagem e do Som (MIS), do Rio de Janeiro".
["Texto: Juliana Nepomuceno, Comunicação Social/ MinC"],
22.12.2010 - "Coletiva de Imprensa - Ana de Hollanda, futura [ATUAL] ministra da Cultura, conversou com jornalistas no Rio - 22.12.2010")
ATHOS BULCÃO, ARTISTA PLÁSTICO
INFELIZMENTE JÁ FALECIDO
"Transcrevo [GOUGON, JORNALISTA, MOSAICÓLOGO TRANSCREVE] aqui, a propósito, o texto magnífico que o jornalista e poeta TT Catalão publicou na edição de 7 de novembro de 2002 na página de Opinião do Correio Braziliense sobre Athos Bulcão, que mostra com nitidez a importância do artista para Brasília. É artigo para ser lido sobretudo por quem não é de Brasília, para ter uma noção de como o artista é ligado ou até se confunde com a vida da Capital. (...)".
(http://mosaicosdobrasil.tripod.com/id50.html)
LEIA, POR FAVOR, O ARTIGO DE TT CATALÃO
SOBRE A. BULCÃO EM:
RIO DE JANEIRO-RJ:
Fica ali na praça Quinze um dos edifícios mais charmosos do rico patrimônio histórico do Rio.
O Paço foi a primeira sede da administração central do Brasil, ainda no tempo da Colônia.
Construído no século XVIII para servir de residência aos governadores da Capitania do Rio de Janeiro, passou a ser a casa de despachos dos Vice-Reis do Brasil.
O projeto do engenheiro militar português José Fernandes Pinto Alpoim aproveitou edifícios pré-existentes no local, como o Armazém Real e a Casa da Moeda, e acrescentou dois pisos novos. (...)".
(http://oglobo.globo.com/pais/noblat/luciahippolito/posts/2010/03/01/o-paco-imperial-270083.asp)
"(...) O Paço foi palco dos principais eventos políticos, religiosos e econômicos do país, como a aclamação dos dois imperadores, Pedro I e Pedro II, o Dia do Fico (9 de janeiro de 1822), a assinatura da Lei Áurea, pela princesa Isabel, que aboliu a escravatura no Brasil em 13 de maio de 1888. (...)".
(http://oglobo.globo.com/pais/noblat/luciahippolito/posts/2010/03/01/o-paco-imperial-270083.asp)
ROBERTO BURLE MARX, paisagista
(http://aliacula.blogspot.com/)
(http://maisculturapiaui.wordpress.com/)
(http://www.centrodercygoncalves.com.br/maquiagem.htm)
(http://estimativa.ning.com/page/apoiadores-1)
(http://turismofapthe.blogspot.com/2010/10/iphan-avalia-tombamento-de-mais-seis.html)
"Preciso de funcionários satisfeitos, para a realização de um trabalho eficiente”
(ANA DE HOLLANDA, MINISTRA DE ESTADO DA CULTURA, ontem, na FUNARTE - DF, de acordo com matéria adiante transcrita na íntegra)
"Vítor Ortiz, 42, nasceu em Viamão, em 09/09/1964. Estudou nas escolas Stella Maris, Castelo Branco, Farroupilha Estadual e ETA.
Fez História na PUC e Jornalismo, na UFRGS.
Foi repórter e colunista do jornal Correio Rural, nos anos 80, onde implantou o sistema off-set de impressão. Em 1990 fundou o jornal
Quarta-Feira, semanário que marcou época na cidade.
Foi também professor nas escolas Castelo Branco e Isabel de Espanha.
De 1997 a 2000 foi secretário municipal da Cultura, Esporte e Turismo, no primeiro mandato do Prefeito Eliseu Chaves.
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Em 2000, foi eleito vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Em 2002, assumiu a Secretaria da Cultura de Porto Alegre, na gestão do Prefeito João Verle, onde permaneceu até dezembro de 2004. Entre os principais projetos destes período está a entrega da obra de restauração do Paço Municipal (ao lado do Mercado Público) e a construção do Complexo Cultural do Carnaval de Porto Alegre, no Porto Seco.
De janeiro de 2005 a fevereiro de 2007, foi diretor do Centro de Programas Integrados da FUNARTE (Fundação Nacional de Artes), órgão vinculado ao Ministério da Cultura, no Rio de Janeiro, onde coordenou a implantação das Câmaras Setoriais de Música, Teatro, Dança, Circo e Artes Visuais, e dirigiu o Programa de Edições da Fundação (...)".
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(http://www.vilasantaisabel.com.br/persona-037.htm)
HOMENAGEANDO AS MEMÓRIAS DOS CRIADORES-FILÓSOFOS
DR. ROBERTO BURLE MARX (1909 - 1994) E
DR. ATHOS BULCÃO (1918 - 2008) E
OS BRASILEIROS E OS IMIGRADOS FALECIDOS HÁ POUCO, VITIMADOS
PELAS ENCHENTES ACONTECIDAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, BRASIL -
E SUAS FAMÍLIAS ENLUTADAS
13.1.2011 - A novidade foi o anúncio do nome do novo secretário Executivo do MinC (Ministério da Cultura do Brasil), Vitor Ortiz - Ele estava presente no encontro da Ministra com os servidores, acontecida ontem, quarta-feira, a partir das 15h30, no Teatro Plínio Marcos (grande auditório da FUNARTE, em Brasília). O encontro foi proveitoso, sendo que Ana de Hollanda conhece especificidades da gestão do MinC: já foi a filha do Prof. Sérgio Buarque e de Dª Maria Amélia Buarque de Hollanda uma das diretoras da FUNARTE no Rio de Janeiro, tendo, com muito sucesso, à época, reativado o fabuloso Projeto Pixinguinha. A primeira intervenção, feita depois das falas da Ministra e de seu Secretário Executivo, foi a de Zulmira Poppe, servidora aposentada e presidente da ASPHAN (Associação dos Funcionários do IPHAN), manifestando anseios daquela categoria laboral, além do apoio às propostas de trabalho da Ministra, seguindo-se a manifestação de uma funcionária da ativa (lotada na FUNARTE - DF), Júlia Guedes, que representava a diretoria da CONDSEF (Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal), que igualmente expressou otimismo relativamente à futura atuação do Ministério da Cultura brasileiro. Além de Z. Poppe e J. Guedes, na plateia estava Sérgio Pinto, que trabalha na sede do Ministério, na Esplanada dos Ministérios. O servidor, que é presidente da AsMinC (Associação dos Servidores do Ministério da Cultura), entregou a A. Hollanda uma carta, para cuja elaboração foi ouvido o conjunto de funcionários-membros daquela organização da sociedade civil, contendo as principais reivindicações dos associados. Do encontro participaram respeitadas pessoas da área cultural e jornalística de Brasília, como, por exemplo, o sempre muito estimado por todos TT Catalão, que não fez perguntas a Ana de Hollanda, além de autoridades do MinC, como os presidentes do IPHAN, da Fundação Cultural Palmares e de outras autarquias vinculadas ao Ministério. ("Preciso de funcionários satisfeitos, para a realização de um trabalho eficiente”, comentou a Ministra, ontem à tarde, tranquilizando os servidores do MinC também com relação a questões como plano de carreira e esforço por equiparação salarial com trabalhadores da área governamental de Cultura que não vivem em precária situação de remuneração profissional.) F. A. L. Bittencourt ([email protected])
HÁ DIAS, NA POSSE DA NOVA MINISTRA:
"Em solenidade, ministra Ana de Hollanda recebe o cargo do ex-ministro Juca Ferreira (...)"
(http://navegandonavanguarda.blogspot.com/)
NOTÍCIA DO MINISTÉRIO DA CULTURA (Assessoria de Comunicação, Brasília-DF),
JAN./2010:
"12 de janeiro de 2011
Primeira reunião com servidores
Ministra Ana de Hollanda manifestou desejo de uma gestão com diálogo e colaboração da equipe
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, reuniu-se hoje (12), pela primeira vez, com funcionários e servidores do Sistema MinC, no auditório do Teatro Plínio Marcos, no Complexo Cultural Funarte, em Brasília. Foi um encontro de apresentações e tomada de conhecimento das reivindicações do quadro funcional da Casa. A ministra saudou a todos e manifestou o desejo de realizar uma gestão com diálogo e colaboração de sua equipe.
Aproveitou a ocasião para fazer a apresentação do novo secretário Executivo do Ministério da Cultura (MinC), Vitor Ortiz, que dividiu a mesa de debate com ela. O secretário, ex-funcionário da Funarte, foi o primeiro nome da nova administração a ser oficialmente confirmado.
Ela disse que os demais quadros de direção ainda estão sendo estudados e que pretende montar uma equipe que reforce o entrosamento entre as secretarias e fundações do Complexo Minc. Recebeu das mãos do presidente da Associação dos Servidores do Ministério da Cultura (AsMinC), Sérgio Pinto, uma carta contendo as principais reivindicações dos funcionários. O documento solicita, entre outras coisas, a criação do Plano de Carreira dos Servidores da Cultura e a regulamentação da Gratificação de Titulação, itens negociados com o governo federal durante o acordo salarial de 2007 e ainda não atendidos.
A melhoria dos salários e a participação dos servidores da Casa nos processos decisórios foram outras reivindicações apresentadas pelos demais representantes das associações de servidores do Sistema MinC. A servidora Zulmira Poppe, presidente da Associação de Funcionários do Ipham (Asphan), pediu a isonomia dos salários da Cultura aos pagos pela Casa de Rui Barbosa, instituição vinculada ao MinC.
Sua reivindicação foi reforçada pela servidora da Funarte e representante da Secretaria de Educação e Cultura da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), Júlia Quedes. Ela disse que, em função dos baixos salários pagos no Ministério da Cultura, é grande a evasão dos novos servidores para outros órgãos públicos.
Ana de Hollanda concordou com a necessidade de melhorar os vencimentos, dizendo que conhece muito bem a situação salarial da pasta, pois já trabalhou na Funarte. Ele disse que os salários pagos na área estão abaixo da média paga nos demais ministérios. Disse que irá encaminhar a reivindicação à ministra do Planejamento Orçamento e Gestão, Míriam Belchior. “Preciso de funcionários satisfeitos, para a realização de um trabalho eficiente”, comentou”.
O novo secretário Executivo, Vitor Ortiz, respondendo a um questionamento da plateia sobre recursos para a capacitação dos servidores, disse que a qualificação da gestão é um dos grandes desafios da nova administração do MinC. O item atende especificamente a um pedido feito pela presidenta Dilma Rousseff à ministra Ana de Hollanda, sobre a necessidade do Ministério da Cultura apresentar qualificação e eficiência em todos os seus programas.
(Texto: Patrícia Saldanha, Comunicação Social/MinC)
(Fotos: Pedro França, Comunicação Social/MinC)
(Edição de imagem: Ygor Bernardes e Marina Ofugi)
Categoria: Notícias do MinC".
(http://www.cultura.gov.br/site/2011/01/12/primeira-reuniao-com-servidores/)
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ATIVIDADE DO MinC (MINISTÉRIO DA CULTURA) A INTEGRAR O PRÊMIO INTERAÇÕES ESTÉTICAS - RESIDÊNCIAS EM PONTOS DE CULTURA que especialmente abrange sub-área cultural do interesse deste espaço de webjornalismo cultural (Coluna "Recontando estórias do domínio público"), sendo as atividades de proteção do patrimônio arqueológico nacional também do intesse da "Recontando...", além de tudo aquilo que é desenvolvido no âmbito da FUNAI (A FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO É VINCULADA AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA)
"VELHAS HISTÓRIAS – A reforma das fábulas e contos de fadas
As fábulas e os contos de fadas são os nossos pontos de partida. Resgatamos as histórias e chamamos de reforma a transposição dos contos para as linguagens artísticas propostas em oficinas. A história que deixou de ser coletiva e passou a ser individual, é trazida para a oralidade, instigando a criação de uma nova perspectiva, criando uma
atmosfera de construção coletiva ampliando os limites do texto. Como podemos transformar o olhar sobre os contos em “possíveis, construtivos e divertidos”? Esta reforma consiste em retirar as histórias do papel e reinventá-las ao gosto do intérprete, combinando a realidade com a utilidade do conto. Como diria Alice “Para que serve um livro sem figuras?”, fazemos histórias em forma de desenho que se
transforma em música, dança, teatro e que depois de tantas mudanças (não necessariamente nesta ordem), podem até se transformar em palavras outra vez. O projeto oferece a realização de 4 oficinas: dramaturgia, música, teatro de sombras e grafitagem. Estima-se atingir diretamente cerca de 120 meninas e mulheres freqüentadoras da instituição Centro de Convivência Menina Mulher – Ponto de Cultura
Fazendo Arte Através do Espelho.
Com o objetivo de transpor as fábulas e contos de fadas para diversas linguagens artísticas proporcionaremos oficinas onde a criatividade e espontaneidade serão aguçadas, tirando o interesse das meninas das ruas, possibilitaremos a expressão através das artes associadas em suas vidas.
Em meio à sofisticada tecnologia atual, nossos anseios procuram outra linguagem. Busca-se uma linguagem que nos alimente, que fortaleça nossas próprias imagens e que nos leve onde queremos chegar. São precisos alguns minutos por dia, paciência e imaginação, mas os
benefícios parecem compensar: contar histórias desenvolve o intelecto e a afetividade das crianças e cria laços entre gerações.
A apropriação de visão crítica com as artes : captar a essência das coisas acontece por diferentes maneiras e a mais comum é a evocação de imagens arquetípicas. Estas estão presentes nas ações das pessoas de qualquer lugar no mundo.
O domínio de valores morais: ouvir uma história, contá-la e recontá-la durante muitos anos, foi à maneira de preservar os valores e a coesão de uma determinada comunidade. Os contos nos remetem a uma história de transformações quando são acolhidos pela compreensão do ser humano
integral, dinamizando o poder de realização para a vida. As histórias carreiam um conhecimento sedimentado e acumulado por toda a humanidade.
O aumento da capacidade de avaliação e resposta do indivíduo: Nações e povos são em grande parte as histórias que nutrem a si mesmos. Se eles contam a si mesmos histórias que sejam mentiras, sofrerão as conseqüências futuras. Se contarem histórias que enfrentam suas próprias verdades, libertarão a sua história para florescimentos futuros.
BRINCADEIRAS RITMADAS
Oficina de música - José Hélio Sant’Ana
A oficina tem como propósito despertar em crianças e jovens, o fazer artístico/musical por meio de um processo dinâmico de vivências com brincadeiras de roda, cantigas e parlendas do nosso folclore, bem como, inseri-los no contexto sócio cultural brasileiro.
TEATRO DE SOMBRAS - Marcello Santos
A oficina de teatro de sombras proporciona ao participante conhecer a técnica que originou o cinema e a fotografia, descobrindo assim também uma forma muito original de contar histórias. Além disso, o aluno brinca, e assim, facilmente uma pesquisa acontece. Este teatro é
baseado na técnica milenar de animação por meio de projeção de luzes e sombras. Neste universo de imagens e sombras, com cor e movimento, todos dançam, praticam o esporte das sombras e improvisam histórias durante o aprendizado.
VELHAS HISTÓRIAS
Oficina de dramaturgia – Giovana Salles
A oficina ensina algumas técnicas e estimula a expressão da opinião e a compreensão do modo de viver humano, que de modo algum é um acidente".
(http://fazendoarteatravesdoespelho.org/premio/index.html)
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EXCELENTE MATÉRIA DO DIÁRIO ESTADÃO SOBRE
O M. I. S. DO RIO
"Por Rose Saconi, do Arquivo, estadao.com.br, Atualizado: 3/9/2010 10:50
Há 45 anos Carlos Lacerda inaugurava, no Rio, o Museu da Imagem e do Som (MIS)
MIS
Arquivo/AE
"Sucesso do MIS carioca inspirou São Paulo"
O Museu da Imagem e do Som (MIS), na praça XV, no Rio de Janeiro, criado a partir das inovadoras experiências garimpadas pelo romano Maurício Quadrio em museus europeus para preservar e divulgar a memória audiovisual do país, completa hoje 45 anos de idade.
'É o terceiro museu do gênero no mundo e o único no Brasil', disse o governador Carlos Lacerda em seu discurso de inauguração que fez parte das comemorações do IV Centenário da cidade do Rio de Janeiro.
Maurício Quadrio era produtor de discos, crítico musical e documentarista. Começou a colecionar gravações em fitas de áudio quando chegou ao Brasil em 1950 e ganhou o apelido de 'o homem dos 11 milhões de discos'. Além do material de Quadrio, o acervo do MIS começou a ser estruturado com a compra do arquivo de partituras do músico Henrique Foréis Domingues, o Almirante, e fotografias que representavam o Rio antigo.
Veja a página do Estado sobre a inauguração
Registros fotográficos da cidade durante a primeira Guerra Mundial e da luta contra a febre amarela também faziam parte da coleção inicial. Na discoteca, gravações de Carmem Miranda, Ari Barroso e de outros artistas. Áudios com os discursos políticos de Rio Branco e Ruy Barbosa também estavam disponíveis desde a abertura oficial do MIS em 1965.
O local escolhido para sediar o a museu foi a região central do Rio, no pavilhão construído para abrigar a representação do Distrito Federal na Exposição Internacional do Centenário da Independência, em 1922.
Quando foi inaugurado ninguém sabia direito qual sua utilidade. O que seria, afinal, um museu 'da imagem e do som'? Um lugar para se guardar fotos e discos antigos? Pode ter sido esta a ideia que inspirou em 1964 o governador do Estado da Guanabara, Carlos Lacerda, a criar o museu. Independentemente do motivo, o MIS carioca foi um sucesso, sobrevive até hoje e inspirou outras iniciativas, como a criação do Museu da Imagem e do Som de São Paulo e vários outros MIS espalhados pelo Brasil.
O acervo hoje tem aproximadamente 1.300 metros lineares de documentos. Possui 22 coleções particulares com documentos diversos. A maioria chegou ao MIS por meio de doação e outras foram adquiridas no momento de sua fundação. Desde 1966 o museu produz sua própria coleção: Áudios e vídeos de depoimentos históricos prestados por personalidades vinculadas aos diversos setores da cultura. São quase 1.000 depoimentos que totalizam aproximadamente quatro mil horas de gravação, disponíveis para consulta nas duas sedes do museu".
ASSINE O JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO!
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ANA DE HOLLANDA E OS REPÓRTERES BRASILEIROS DA ÁREA CULTURAL:
Coletiva de Imprensa, 22.12.2010, tendo sido o clique fotográfico operado por ANDRÉ MELLO
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INICIATIVA DE UMA
NOTÁVEL ESCRITORA DE FC,
SIMONE SAUERESSIG
"Caros amigos:
Como muita gente, eu gostaria de ajudar as vítimas do Rio de Janeiro e mal sei como. E como não tenho mais do que livros, para dar, então, estou fazendo um primeiro sorteio (que se tiver um bom "córum" poderá ter outro, de outro título), de cinco volumes de "A Máquina Fantabulástica" autografados. Para participar, é preciso enviar ao e-mail [email protected] com a imagem escaneada do comprovante de um depósito em qualquer valor na conta
Banco do Brasil
Ag. 0741-2
CC nº 110.000-9
Aos e-mails assim recebidos serão atribuidos números, e o sorteio acontecerá de acordo com os cinco primeiros prêmios da Loteria Federal do dia 22 de janeiro de 2011. Você poderá acompanhar o recebimento do e-mail no www.porteiradafantasia.blosgspot.com. O resultado sai no dia 23. Participe! E se não puder ou não quiser, por favor, divulgue o concurso para o pessoal que você conhece.
Ou, simplesmente, ajude!
Um abraço,
Simone"
AJUDE AS VÍTIMAS - os feridos carentes
e os desabrigados - DAS
ENCHENTES DO ESTADO DO RIO!