São Paulo, BR Press) - José Luiz Goldfarb anunciou no Encontro dos Twitteiros Culturais (ETC_Bienal), no estande da Fundação Volkswagem, na 21ª. Bienal do Livro de São Paulo, os vencedores do concurso de microcontos realizado pela Fundação.

 

O terceiro colocado foi @vidaboah, com o microconto Calou-se. E Repetiu. O segundo colocado foi @brunopvincentini, com o microconto Vendeu os Cabelos para Comprar um Chapéu. O primeiro colocado foi @felipevalerio, que escreveu: Esta é a Vista que Prometi. Agora Pula. Ele receberá 25 livros escolhidos pelo escritor Marcelino Freire, que também escolheu os vencedores.

Livro

Conceição Mirandola, diretora de Administração e Relações Institucionais da Fundação Volkswagen, anunciou que a Fundação publicará um livro com os 300 microcontos recebidos.

Os Encontros de Twitteiros Culturais (ETCs) foram destaques do estande da Fundação Volkswagen na Bienal do Livro, com o tema O Twitter e a Leitura - O papel das novas mídias sociais no incentivo à leitura.

Twiter culto

"No momento em que o mercado editorial discute o livro digital, o Twitter deve ser cada vez mais um instrumento fundamental para a difusão da leitura", afirma Goldfarb. "Muitos pensam que com seus 140 toques, a rede social é inimiga dos livros e da cultura em geral. Mas não é isso que ocorre", acredita.

"O que faz uma pessoa no Twitter? Lê e escreve, lê e escreve, lê e escreve. É uma poderosa ferramenta para a troca de ideias e informações e, até mesmo, para a melhoria do vocabulário, além de ser, muitas vezes, uma porta de entrada para livros e outras formas de cultura", completa Goldfarb.