[Flávio Bittencourt]

Marcelino, pão e vinho

Frade franciscano conta para uma menina doente a lenda de um bebê que foi deixado na porta do mosteiro.

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(http://www.moncomic.com/index.php/cPath/29)

 

 

 

 

22.4.2011 - Frade franciscano conta para uma menina doente a lenda de um bebê que foi deixado na porta do mosteiro - Marcelino, pão e vinho.  F. A. L. Bittencourt ([email protected])

 

 

 

"Marcelino Pão e Vinho

Antigamente, os padres acordaram pelo choro de um menino.
Na porta da ruína, olharam àquele menino e colocaram o nome de Marcelino.
Marcelino só chorava e os padres não conseguiam dormir. Depois de algum tempo, Marcelino cresceu. Ele só brincava.
Um dia, Marcelino foi subir numa escada, mas um padre disse que tinha um homem grande que ia pegar ele e ia levar ele embora e nunca mais iria ver os padres.
Mas um dia, ele encontrou uma mulher na parte das ruínas que tinha um filho chamado Manoel, e ele foi correndo para um padre perguntar onde estava a mãe dele, e o padre disse que ela estava no céu com Jesus.
E o Marcelino subiu na escada onde estava o homem grande e ele viu Jesus Cristo pregado na cruz e saiu correndo, daí foi jantar.
Depois, no outro dia, ele pegou um pão que o padre estava cortando e foi lá na escada ver Jesus pregado na cruz, e tinha uma janela, ele abriu àquela janela e viu Jesus.
Marcelino colocou um pão em cima da mesa e então ele começou a ver os braços de Jesus se mexendo e daí Jesus pegou o pão e comeu, Marcelino disse: - amanhã eu te trago outra coisa!
Passou àquele dia e Marcelino pegou pão e vinho. Marcelino foi dar pão e vinho para Jesus, que perguntou:- Marcelino, você tem medo de mim?
-Não, porque você é Jesus!
Jesus pegou o pão e o vinho, comeu e bebeu, e Marcelino perguntou: - Jesus, existe mãe feia?
E Jesus disse: - Não existe mãe feia!
- Então onde está a minha mãe?
- Está no céu.
-Eu posso ver ela?
- Sim, avise os padres para fazer uma reunião aqui em cima que você vai ver sua mãe e nunca mais vais voltar a ver os padres, quero que ore!
E Jesus disse que agora Marcelino se chama Marcelino pão e vinho".