Listas atualizadas: os carrões
Por Flávio Bittencourt Em: 17/07/2012, às 08H58
[Flávio Bittencourt]
Listas atualizadas: os carrões
Os 25 carros mais caros do mundo e os 15 carros mais caros do Brasil em 2012.
(http://openlibrary.org/books/OL16500521M/Precisar_na%CC%83o_precisa)
Bugatti Veyron no auto esporte,
Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=W9zcTVWdEqM&feature=related
"A DASLU É PARA OS RICOS E
A DASPU É PARA TODOS"
(COLUNA "Recontando...",
na qual já se produziu matéria que
pode ser acessada clicando-se em:
|
|||
"CHIC NEWS |
|||
Daspu: "nossa moda é para todo mundo" | |||
12.01.2006 | |||
E não é que a Daspu, depois de "competir" com a Daslu, agora se mete com a top Gisele Bündchen? A marca de roupas de uma ONG de prostitutas e ex-prostitutas marcou o segundo desfile da marca para o mesmo horário do desfile da Colcci no Fashion Rio, que tem como estrela a modelo brasileira mais famosa do mundo. A coleção será apresentada em pleno centro do Rio, na praça Tiradentes, nesta sexta-feira, às 20 horas. (...)" |
(http://chic.ig.com.br/materias/350001-350500/350372/350372_1.html)
VOSSA SENHORIA GOSTARIA DE LER MAIS UMA NOTÍCIA SOBRE
ESSE ASSUNTO ASSOMBROSO? QUEIRA OLHAR, NESSE CASO,
POR FAVOR, CONTEÚDO DO SEGUINTE LINK:
http://moda.terra.com.br/fashionrio2007inverno/interna/0,,OI1337428-EI8184,00.html
(PORTAL TERRA / MODA / FASHION RIO 2007 INVERNO /
"Terça, 9 de janeiro de 2007, 10h45
Daspu vai "enfrentar" Gisele Bündchen em desfile"
ESCREVEU O PROF. ANDRÉ C. D'ANGELO:
"Quarta-feira, 16 de setembro de 2009
O CONSUMO DE LUXO NO BRASIL
Produtos globalizados levam o País a ter consumo semelhante ao do primeiro mundo
O mercado brasileiro do luxo movimenta cerca de US$ 1 bilhão por ano. Mas até hoje pouco se sabia sobre o que consumidores e profissionais pensam. Em 2003, realizei a primeira pesquisa acadêmica sobre o assunto. Entrevistei 26 pessoas, entre consumidores, profissionais das grandes grifes internacionais e jornalistas que acompanham o mercado. Acompanhei de perto o movimento nas lojas mais sofisticadas de São Paulo e consultei diversas publicações voltadas ao mesmo público-alvo.
Restringi o foco a duas categorias de produto, aquelas responsáveis pelo crescimento do mercado brasileiro: vestuário e joalheria. A pesquisa demonstrou que o consumo de bens de luxo no Brasil apresenta as seguintes características principais:
É orientado pela qualidade dos produtos. Há grande valorização das características tangíveis do produto, como design, matéria-prima, durabilidade, conforto. São atributos que ajudam a conferir um aspecto mais racional à compra.
É fortemente orientado pelos cuidados com a aparência. Há grande valorização da imagem transmitida. Buscam-se produtos de luxo na expectativa de aprimorar o visual.
Há um importante componente hedônico envolvido. Da compra até o uso do artigo, a experiência é sensorial, repleta de fantasia, da qual a pessoa extrai grande prazer. Além disso, o processo de compra é considerado prazeroso e o produto funciona como uma recompensa, um tipo de presente.
Os consumidores criticam a moda. Negam adquirir algo somente por esta em voga. Preferem adquirir peças que vestem bem, independentemente das tendências.
Ao comprar uma peça de grife, por exemplo, o consumidor busca distinção. Não se trata de sentir-se diferente apenas por estar usando algo luxuoso. A questão é a maneira como o produto é adquirido. Se a compra foi motivada pela qualidade e pelo prazer que ele proporciona, ótimo. Se o consumidor demonstra conhecimento sobre as características e peculiaridades do artigo adquirido, melhor ainda. São essas qualificações que definem o consumidor do luxo consciente, que compra de maneira adequada.
Não existe nenhum constrangimento moral entre os brasileiros em consumir coisas caras. O fato de esse mercado crescer num país de população pobre não inibe nem constrange os consumidores e profissionais envolvidos.
Há consumidores que compram luxo de maneira impulsiva e como forma de compensação. No primeiro caso, significa que, mesmo quando saem de casa sem a pretensão de fazer compras, podem adquirir um item novo simplesmente por não resistirem à atração do produto. No outro, compram luxo para se sentirem mais alegres, compensando alguma frustração ou aborrecimento.
A atitude dos brasileiros não é diferente do comportamento de consumidores de países desenvolvidos, caso da França e EUA - prova do caráter global desses produtos. A forma de se buscar distinção pelo consumo está sempre se modificando.
André Cauduro D'Angelo - Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul'
"Os 40 carros mais caros do Brasil e do mundo
Você encontrará nestas listas carros muito velozes, e até o mais rápido do mundo. São carros muito bonitos, que esbanjam
24º - 2011, Porsche 911 GT2 RS - US$ 245.000,00
Limitado a apenas 500 unidades postas a venda em todo o mundo, essa nova versão do já consagrado 911 é rápido e exclusivo. O modelo, que deve ser o último da série, possui um motor 3,8 litros, capaz de chegar à velocidade máxima de 330km/h em 29 segundos.
23º - 2011 Bentley Continental Supersport - US$ 260.000,00
O primeiro conversível da nossa lista chega na 23ª posição. O Bentley Continental Supersport, além de possuir todo o charme dos carros da marca, ainda carrega um motor capaz de deixar muito esportivo para trás. O carro é um dos poucos bicombustíveis do mercado norte-americano e é capaz de ir de 0 a 100km/h em apenas 3,9 segundos.
22º - 2010, Aston Martin DBS - US$ 280.000,00
Conhecido mundialmente por ser o carro de "James Bond" e já ter aparecido em mais de um dos filmes do agente secreto, o Aston Martin DBS também é um grande carro na vida real. Apresentado aqui na sua versão conversível (Volante) é o representante da fábrica inglesa na nossa lista.
21º - 2012, Ferrari FF - US$ 300.000,00
Claro que a famosa escuderia italiana não poderia estar fora desta lista. O primeiro modelo é o Ferrari FF, que estará a venda a partir de novembro deste ano e entrará para substituir o Ferrari 612 Scaglietti. Com espaço suficiente para comportar quatro pessoas, o modelo também não fica atrás em performance, indo de 0 a 100km/h em apenas 3,5 segundos.
20º - 2011, Bentley Mulsanne - US$ 300.000,00
E a Bentley volta a integrar nossa lista com o modelo Mulsanne. Esse sedan chama a atenção pelo conforto e elegância. Mas se engana quem acha que o carro peca na potência, pois seu motor V8 é capaz de produzir 530 cavalos. A Bentley pretende também fabricar apenas 800 Mulsannes por ano.
19º - 2012, Audi R8 GT Spyder - US$ 310.000,00
A alemã Audi figura na nossa 19ª posição de carro mais caro do mundo com o R8 GT Spyder. O modelo top de linha da marca será também muito exclusivo, com apenas 333 unidades sendo fabricadas mundialmente.
18º - 2012, Lamborghini Aventador - US$ 395.000,00
Antes mesmo do lançamento, a Lamborghini já vendeu mais de 750 unidades do seu novo modelo, o Aventador LP700-4. Pronto para disputar mercado com o novo modelo da Ferrari, o 599 GTO, essa Lamborghini mantém a tradição dos superesportivos italianos. Capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, o carro promete fortes emoções a seus donos.
17º
16º
15º - 2005, Porsche Carrera GT - US$ 410.000,00
Produzido entre 2004 e 2006, o modelo Carrera GT teve apenas 1270 unidades vendidas e já se tornou item de colecionador.
14º
13º - 2011, Rolls-Royce Phantom - US$ 450.000,00
Mais um dos poucos modelos da galeria que está aqui pelo seu conforto e não pelo desempenho. Com um belo design e portas que abrem de forma invertida, o Rolls-Royce Phantom não é um carro para qualquer um.
12º - 2010 Ferrari SA Aperta - US$ 520.000,00
Apresentada em 2010, o modelo conversível da Ferrari não precisou nem de um mês desde seu anúncio para ter todas as suas 80 unidades vendidas. Seguindo a linha da 599 GTO, esta versão se tornou ainda mais exclusiva.
11º - 2009, Lamborghini Murcielago SuperVeloce - US$ 600.000,00
A última versão da famosa Lamborghini Murcielago surgiu em 2009 e não decepcionou. Com 661 cavalos, o superesportivo é capaz de ir de 0 a 200km/h em apenas 9,7 segundos. Sua produção foi limitada em 350 unidades.
10º - 2006, Ascari A10 - US$ 650.000,00
O carro da montadora britânica Ascari é feito à mão e somente 50 deles são fabricados por ano. Tal cuidado na produção tem seu preço e o modelo é o primeiro a figurar entre os 10 mais caros do mundo.
09º - 2004, Ferrari Enzo - US$ 670.000,00
O mais famoso carro da nova era da montadora italiana é também o seu mais caro veículo até então (desconsiderando, claro, o modelo FXX que não é legalizado para uso nas ruas). O preço aqui citado é o que foi praticado para cada um dos seus 400 compradores, sendo que hoje esse modelo pode sair por mais de US$1 milhão em leilões.
08º - 2009, SSC Ultimate Aero - US$ 750.000,00
O SSC Ultimate Aero é um carro produzido pela norte-americana Shelby Supercars. O carro possui 1287 cavalos, capazes de gerar uma velocidade final de 430km/h. O carro ainda ficou conhecido como o mais rápido do mundo, de 2007 até 2010.
07º - 1998, McLaren F1 - US$ 970.000,00
Embora antigo e fora de produção há quase 10 anos, não poderíamos deixar este histórico modelo de fora da lista. O modelo produzido pela própria MacLaren, conta com motor da BMW, que foi o responsável por segurar o posto de carro mais rápido do mundo em 1998, alcançando 386 km/h.
06º - 2012, Pagani Huayra - US$ 1.200.000,00
Primeiro carro a chegar na casa do milhão de dolares, o novo modelo da montadora Pagani promete dar um show de tecnologia e desempenho. Sendo lançado no segundo semestre deste ano, o Huayra carregará um motor Mercedes 6.0, capaz de chegar a 370 km/h.
05º - 2011, Maybach Landaulet - US$ 1.350.000,00
O sedan mais caro da nossa lista é também o mais luxuoso. Produzido à mão, dificilmente veremos mais de 20 exemplares desse carro sendo vendidos ao ano no mundo.
04º - 2009 Lamborghini Reventon - US$ 1.400.000,00
Produzido entre 2008 e 2009, o modelo com motor 6,5 litros é capaz de atingir 356 km/h. Como somente 20 deles foram produzidos, os donos incluem pessoas famosas, como o presidente da Chechênia, Ramzan Kadyrov, e o estilista Ralph Lauren.
03º - 2011, Koenigsegg Agera R - US$ 1.500.000,00
Terceiro colocado em nossa lista, o principal carro da montadora sueca Koenigsegg, lançado neste ano, é o grande concorrente do Bugatti Veyron na luta pelo título de mais rápido do mundo. De acordo com a empresa, ele é capaz de chegar 442 km/h, sendo mais rápido que o Veyron. Contudo, o valor ainda não foi comprovado.
02º - 2009, Pagani Zonda Cinque - US$ 1.600.000,00
Na segunda posição, esta versão muito exclusiva do Zonda tem seu nome inspirado na produção. "Cinque" remete às cinco unidades que foram produzidas do modelo e vendidas em 2009, a um custo de 1 milhão de euros cada.
01º - 2011, Bugatti Veyron Super Sport - US$ 2.400.000,00
E o grande campeão não podia ser outro senão o suprassumo dos carros esporte, o Bugatti Veyron foi desenvolvido para ocupar o trono de carro mais rápido do mundo com produção em série – e alcançou seu objetivo.
O único da lista a superar a marca dos 2 milhões de dólares, é também o carro mais veloz do mundo. Em uma medição feita em julho de 2010, o Veyron alcançou 437 km/h. A velocidade máxima do carro, no entanto, é limitada eletronicamente em 408 km/h, para que não ocorram danos aos pneus. Este é definitivamente um sonho para poucos.
Para manter tal patamar de velocidade, esse supercarro conta com diversos truques tecnológicos. A aerodinâmica, por exemplo, foi moldada em três formas diferentes de rodagem, alteradas automaticamente pela velocidade do automóvel:
2º - Ferrari F599 GTB Fiorano - R$ 2.700.000
3º - Ferrari F599 GTB Fiorano - R$ 2.500.000
Potência de 620 cv.
4º - LP 570-4 Super Trofeo Stradale - R$ 1.600.600
5º - Lamborghini Gallardo Spider LP560-4 - R$ 1.600.000
Potência de 560 cv.
6º - Ferrari 458 Italia - R$ 1.600.000
Potência de 570 cv.
7º - Lamborghini LP550-2 Bicolore - R$ 1.450.000
8º - Ferrari California F1 - R$ 1.400.000
De 0 a 100 em 4 segundos. Potência de 460 cv.
9º - Porsche Panamera Turbo S - R$ 1.115.000
De 0 a 100 em 4,2 segundos. Potência de 500 cv.
10º - Audi R8 GT 5.2 FSI R - R$ 1.000.000
Potência de 560 cv.
11º - Porsche 911 Turbo Cabriolet - R$ 949.000
De 0 a 100 em 3,9 segundos. Potência de 420 cv.
12º - Maserati GranTurismo MC Stradale - R$ 920.000
Potência de 450 cv.
13º - Porsche Panamera Turbo - R$ 899.000
De 0 a 100 em 4,2 segundos. Potência de 500 cv.
14º - Porsche 911 Turbo - R$ 889.000
Potência de 530 cv.
15º - Maserati Gran Cabrio - R$ 800.000
De 0 a 100 em 5,3 segundos. Potência de 440 cv.
Qual carro te chamou mais atenção? Comente o que você achou dos carros mais caros do nosso país e do mundo."
(http://www.restodonada.com/2012/05/40-carros-mais-caros-do-brasil-e-mundo.html)
===
RESENHA DE PATRICIA GASPAR
APRESENTADA NO SITE
GESTÃO DO LUXO PONTO COM PONTO BR:
"COMPORTAMENTO
Livro de André D'Angelo analisa consumo de bens de luxo no Brasil
Por Patricia Gaspar
O livro "Precisar, Não Precisa" de André D'Angelo, lançado pela Lazuli / Cia. Editora Nacional, é a primeira tentativa de desvendar as características do consumo de bens de luxo no Brasil. Fruto de uma dissertação de mestrado e elaborado a partir de entrevistas com consumidores e profissionais das grandes grifes mundiais, o livro é um retrato de uma das mais fascinantes modalidades de consumo da atualidade.
As descobertas deste trabalho indicam que o luxo no Brasil é constituído por características ora contraditórias, ora complementares, que evidenciam a complexidade inerente à sociedade de consumo moderna. Segundo o livro, há entre os brasileiros um misto de racionalidade e hedonismo na relação com grifes e produtos. Um comportamento recorrente, por exemplo, é negação do "status" como motivação para a compra do luxo, ainda que associada a esforços sutis de delimitação da diferença através do consumo, e a ausência de constrangimentos morais pelo consumo de bens sofisticados em um país desigual.
Mais do que levantar essas peculiaridades, o livro procura dar sentido a elas - seja entendendo-as no contexto da sociedade de consumo global, seja frente à própria tradição social do país. Uma tentativa de interpretação que indica estarmos presenciando, hoje, a difusão de novos guias de socialização nas camadas médias e altas da sociedade brasileira, papel desempenhado décadas antes por itens como produtos eletrônicos e viagens ao exterior.
Como pano de fundo, o livro oferece ainda uma discussão do conceito da palavra luxo e de seus múltiplos significados, assim como um apanhado da evolução do luxo ao longo da História da humanidade e do Brasil, em especial.
"Precisar, Não Precisa" é um livro destinado a todos que, na sua atividade cotidiana - seja acadêmica, seja empresarial - empenham-se em desvendar o emaranhado de significados da moderna sociedade de consumo brasileira, além de constituir, também, uma leitura prazerosa para aqueles que, por simples curiosidade, gostariam saber o que se passa no universo das bolsas Louis Vuitton e dos ternos Armani.
Autor: André Cauduro D'Angelo Lançamento: Lazuli / Cia. Editora Nacional
Prefácio: Washington Olivetto"
(http://www.gestaodoluxo.com.br/comportamento/comportamento_materia_49.html)
O modelo 599 GTO, lançado neste ano, já tem seus 599 exemplares vendidos. Com 660 cavalos, o carro promete ser mais rápido e mais moderno do que a Ferrari Enzo, custando menos.
- 2005, Mercedes-Benz SLR McLaren - US$ 400.000,00
Com sua produção interrompida em 2009, o Mercedes-Benz SLR McLaren ainda demonstra ser um belo carro. Impulsionado por um motor 5,4 litros V8 de 640 cavalos, o carro é capaz de chegar a 337 km/h.
- 2006, Saleen S7 Twin-Turbo - US$ 400.000,00
Apesar de estar fora de linha há alguns anos, seria impossível deixar o Saleen S7 Twin-Turbo de fora desta lista. Além de seu alto valor, o automóvel ainda consta entre os 10 carros mais rápidos do mundo, chegando à velocidade máxima de 400km/h.