[Flávio Bittencourt]

Listas atualizadas: os carrões

Os 25 carros mais caros do mundo e os 15 carros mais caros do Brasil em 2012.

 

  

 

 

 

 

 

  

 

 

 

(http://openlibrary.org/books/OL16500521M/Precisar_na%CC%83o_precisa)

 

 

 

 

 

 

 

Bugatti Veyron no auto esporte,

Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=W9zcTVWdEqM&feature=related

 

 


 

 

 

"A DASLU É PARA OS RICOS E

A DASPU É PARA TODOS"

(COLUNA "Recontando...",

na qual já se produziu matéria que

pode ser acessada clicando-se em:

http://www.portalentretextos.com.br/colunas/recontando-estorias-do-dominio-publico/gabriela-leite-criadora-da-dialetica-marca-daspu,236,2791.html)

 

 

 

   

"CHIC NEWS

Daspu: "nossa moda é para todo mundo"
12.01.2006
 

E não é que a Daspu, depois de "competir" com a Daslu, agora se mete com a top Gisele Bündchen? A marca de roupas de uma ONG de prostitutas e ex-prostitutas marcou o segundo desfile da marca para o mesmo horário do desfile da Colcci no Fashion Rio, que tem como estrela a modelo brasileira mais famosa do mundo. A coleção será apresentada em pleno centro do Rio, na praça Tiradentes, nesta sexta-feira, às 20 horas. (...)"

 (http://chic.ig.com.br/materias/350001-350500/350372/350372_1.html)

 

 

 

 

 

VOSSA SENHORIA GOSTARIA DE LER MAIS UMA NOTÍCIA SOBRE

ESSE ASSUNTO ASSOMBROSO? QUEIRA OLHAR, NESSE CASO,

POR FAVOR, CONTEÚDO DO SEGUINTE LINK:

http://moda.terra.com.br/fashionrio2007inverno/interna/0,,OI1337428-EI8184,00.html

(PORTAL TERRA / MODA / FASHION RIO 2007 INVERNO /

"Terça, 9 de janeiro de 2007, 10h45 

Daspu vai "enfrentar" Gisele Bündchen em desfile"

 

 

 

 

ESCREVEU O PROF. ANDRÉ C. D'ANGELO: 

"Quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O CONSUMO DE LUXO NO BRASIL

 
XXI - O CONSUMO DE LUXO NO BRASIL

Produtos globalizados levam o País a ter consumo semelhante ao do primeiro mundo

O mercado brasileiro do luxo movimenta cerca de US$ 1 bilhão por ano. Mas até hoje pouco se sabia sobre o que consumidores e profissionais pensam. Em 2003, realizei a primeira pesquisa acadêmica sobre o assunto. Entrevistei 26 pessoas, entre consumidores, profissionais das grandes grifes internacionais e jornalistas que acompanham o mercado. Acompanhei de perto o movimento nas lojas mais sofisticadas de São Paulo e consultei diversas publicações voltadas ao mesmo público-alvo.
Restringi o foco a duas categorias de produto, aquelas responsáveis pelo crescimento do mercado brasileiro: vestuário e joalheria. A pesquisa demonstrou que o consumo de bens de luxo no Brasil apresenta as seguintes características principais:

É orientado pela qualidade dos produtos. Há grande valorização das características tangíveis do produto, como design, matéria-prima, durabilidade, conforto. São atributos que ajudam a conferir um aspecto mais racional à compra.

É fortemente orientado pelos cuidados com a aparência. Há grande valorização da imagem transmitida. Buscam-se produtos de luxo na expectativa de aprimorar o visual.

Há um importante componente hedônico envolvido. Da compra até o uso do artigo, a experiência é sensorial, repleta de fantasia, da qual a pessoa extrai grande prazer. Além disso, o processo de compra é considerado prazeroso e o produto funciona como uma recompensa, um tipo de presente.
Os consumidores criticam a moda. Negam adquirir algo somente por esta em voga. Preferem adquirir peças que vestem bem, independentemente das tendências.

Ao comprar uma peça de grife, por exemplo, o consumidor busca distinção. Não se trata de sentir-se diferente apenas por estar usando algo luxuoso. A questão é a maneira como o produto é adquirido. Se a compra foi motivada pela qualidade e pelo prazer que ele proporciona, ótimo. Se o consumidor demonstra conhecimento sobre as características e peculiaridades do artigo adquirido, melhor ainda. São essas qualificações que definem o consumidor do luxo consciente, que compra de maneira adequada.

Não existe nenhum constrangimento moral entre os brasileiros em consumir coisas caras. O fato de esse mercado crescer num país de população pobre não inibe nem constrange os consumidores e profissionais envolvidos.

Há consumidores que compram luxo de maneira impulsiva e como forma de compensação. No primeiro caso, significa que, mesmo quando saem de casa sem a pretensão de fazer compras, podem adquirir um item novo simplesmente por não resistirem à atração do produto. No outro, compram luxo para se sentirem mais alegres, compensando alguma frustração ou aborrecimento.

A atitude dos brasileiros não é diferente do comportamento de consumidores de países desenvolvidos, caso da França e EUA - prova do caráter global desses produtos. A forma de se buscar distinção pelo consumo está sempre se modificando.


André Cauduro D'Angelo - Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul'
 
(http://blogdoprofadilson.blogspot.com.br/2009/09/o-consumo-de-luxo-no-brasil.htm)
 
 
 
 
 
 
 
           AGRADECENDO AOS SEGUINTES PESQUISADORES DO COMPORTAMENTO
       
           DE CONSUMIDORES BRASILEIROS PELAS INFORMAÇÕES RELEVANTES
       
           POR ELES COLETADAS E COMPETENTEMENTE INTERPRETADAS:
 
           ANDRÉ CAUDURO D'ANGELO E
 
           WASHINGTON OLIVETTOÀ AUTORA DE RESENHA (adiante transcrita)
 
           DE RELEVANTE LIVRO DO PROF. ANDRÉ C. D'ANGELO
 
           PATRICIA GASPAR E
           HOMENAGEANDO OS PROPRIETÁRIOS, DIRETORES, ENGENHEIROS, MECÂNICOS,
           DESIGNERS, ESPECIALISTAS EM INFORMÁTICA, ESPECIALISTAS EM
           
           PROPAGANDA E MARKETING, TÉCNICOS E OPERÁRIOS DAS FÁBRICAS CITADAS,
           AOS QUAIS SE DESEJA MUITA SAÚDE, PAZ E VIDA LONGA!
                    
 
 
 
 
 
17.7.2012 - Psicólogos e psicanalistas tentam explicar a razão profunda da vontade que as pessoas têm de ter um automóvel particular caríssimo - As explicações são variadas, mas quem compra um geralmente quer ter também mansão com piscina, fazenda no interior com muito gado, iate de luxo, apartamento em Paris, helicóptero, hotel de selva na Amazônia e jatinho, como as pesquisas mostram.  F. A. L. Bittencourt ([email protected])

   

 

 

"Os 40 carros mais caros do Brasil e do mundo

 
 
A seguir você verá duas listas atualizadas: os 25 carros mais caros do mundo, e os 15 carros mais caros do Brasil em 2012.
Você encontrará nestas listas carros muito velozes, e até o mais rápido do mundo. São carros muito bonitos, que esbanjam tecnologia e modernidade, e fazem qualquer um que esteja dentro deles parecer o James Bond.

 OS 25 CARROS MAIS CAROS DO MUNDO
25º - 2012, McLaren MP4 - US$ 230.000,00
Com um motor 3,8 bi-turbo, o McLaren MP4-12C pode ser considerado uma barganha no mundo dos superesportivos. Capaz de ir de 0 a 200km/h em apenas 8,9 segundos, o modelo terá mil unidades a venda até o fim deste ano, com expectativa de produção de 4 mil carros / ano até 2015.


 

 

 

 

 

  

  

24º
- 2011, Porsche 911 GT2 RS - US$ 245.000,00
Limitado a apenas 500 unidades postas a venda em todo o mundo, essa nova versão do já consagrado 911 é rápido e exclusivo. O modelo, que deve ser o último da série, possui um motor 3,8 litros, capaz de chegar à velocidade máxima de 330km/h em 29 segundos.

 

 

 

23º
- 2011 Bentley Continental Supersport - US$ 260.000,00
O primeiro conversível da nossa lista chega na 23ª posição. O Bentley Continental Supersport, além de possuir todo o charme dos carros da marca, ainda carrega um motor capaz de deixar muito esportivo para trás. O carro é um dos poucos bicombustíveis do mercado norte-americano e é capaz de ir de 0 a 100km/h em apenas 3,9 segundos.

 

 

 

 

 

 

 

22º
- 2010, Aston Martin DBS - US$ 280.000,00
Conhecido mundialmente por ser o carro de "James Bond" e já ter aparecido em mais de um dos filmes do agente secreto, o Aston Martin DBS também é um grande carro na vida real. Apresentado aqui na sua versão conversível (Volante) é o representante da fábrica inglesa na nossa lista.

 

 

 

 

 

 

  

 

21º
- 2012, Ferrari FF - US$ 300.000,00
Claro que a famosa escuderia italiana não poderia estar fora desta lista. O primeiro modelo é o Ferrari FF, que estará a venda a partir de novembro deste ano e entrará para substituir o Ferrari 612 Scaglietti. Com espaço suficiente para comportar quatro pessoas, o modelo também não fica atrás em performance, indo de 0 a 100km/h em apenas 3,5 segundos.

 

 

 

 

 

  

 

20º
- 2011, Bentley Mulsanne - US$ 300.000,00
E a Bentley volta a integrar nossa lista com o modelo Mulsanne. Esse sedan chama a atenção pelo conforto e elegância. Mas se engana quem acha que o carro peca na potência, pois seu motor V8 é capaz de produzir 530 cavalos. A Bentley pretende também fabricar apenas 800 Mulsannes por ano.

 

 

 

 

 

 

  

19º
- 2012, Audi R8 GT Spyder - US$ 310.000,00
A alemã Audi figura na nossa 19ª posição de carro mais caro do mundo com o R8 GT Spyder. O modelo top de linha da marca será também muito exclusivo, com apenas 333 unidades sendo fabricadas mundialmente.

 

 

 

 

 

 

  

18º
- 2012, Lamborghini Aventador - US$ 395.000,00
Antes mesmo do lançamento, a Lamborghini já vendeu mais de 750 unidades do seu novo modelo, o Aventador LP700-4. Pronto para disputar mercado com o novo modelo da Ferrari, o 599 GTO, essa Lamborghini mantém a tradição dos superesportivos italianos. Capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, o carro promete fortes emoções a seus donos.

 

 

 

 

 

 

17º

 

16º


 

 

 

 

 

 

 

 

 

15º
- 2005, Porsche Carrera GT - US$ 410.000,00
Produzido entre 2004 e 2006, o modelo Carrera GT teve apenas 1270 unidades vendidas e já se tornou item de colecionador.

 

 

 

 

 

14º

 

 

 

 

 

13º
- 2011, Rolls-Royce Phantom - US$ 450.000,00
Mais um dos poucos modelos da galeria que está aqui pelo seu conforto e não pelo desempenho. Com um belo design e portas que abrem de forma invertida, o Rolls-Royce Phantom não é um carro para qualquer um.
 

 

 

 

12º - 2010 Ferrari SA Aperta - US$ 520.000,00
Apresentada em 2010, o modelo conversível da Ferrari não precisou nem de um mês desde seu anúncio para ter todas as suas 80 unidades vendidas. Seguindo a linha da 599 GTO, esta versão se tornou ainda mais exclusiva.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11º
- 2009, Lamborghini Murcielago SuperVeloce - US$ 600.000,00
A última versão da famosa Lamborghini Murcielago surgiu em 2009 e não decepcionou. Com 661 cavalos, o superesportivo é capaz de ir de 0 a 200km/h em apenas 9,7 segundos. Sua produção foi limitada em 350 unidades.
 

 

 

 

10º
- 2006, Ascari A10 - US$ 650.000,00
O carro da montadora britânica Ascari é feito à mão e somente 50 deles são fabricados por ano. Tal cuidado na produção tem seu preço e o modelo é o primeiro a figurar entre os 10 mais caros do mundo.

 

 

 

09º
- 2004, Ferrari Enzo - US$ 670.000,00
O mais famoso carro da nova era da montadora italiana é também o seu mais caro veículo até então (desconsiderando, claro, o modelo FXX que não é legalizado para uso nas ruas). O preço aqui citado é o que foi praticado para cada um dos seus 400 compradores, sendo que hoje esse modelo pode sair por mais de US$1 milhão em leilões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

08º
- 2009, SSC Ultimate Aero - US$ 750.000,00
O SSC Ultimate Aero é um carro produzido pela norte-americana Shelby Supercars. O carro possui 1287 cavalos, capazes de gerar uma velocidade final de 430km/h. O carro ainda ficou conhecido como o mais rápido do mundo, de 2007 até 2010.
 

 

 

 

07º
- 1998, McLaren F1 - US$ 970.000,00
Embora antigo e fora de produção há quase 10 anos, não poderíamos deixar este histórico modelo de fora da lista. O modelo produzido pela própria MacLaren, conta com motor da BMW, que foi o responsável por segurar o posto de carro mais rápido do mundo em 1998, alcançando 386 km/h.
 

 

 

06º
- 2012, Pagani Huayra - US$ 1.200.000,00
Primeiro carro a chegar na casa do milhão de dolares, o novo modelo da montadora Pagani promete dar um show de tecnologia e desempenho. Sendo lançado no segundo semestre deste ano, o Huayra carregará um motor Mercedes 6.0, capaz de chegar a 370 km/h.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

05º
- 2011, Maybach Landaulet - US$ 1.350.000,00
O sedan mais caro da nossa lista é também o mais luxuoso. Produzido à mão, dificilmente veremos mais de 20 exemplares desse carro sendo vendidos ao ano no mundo.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

04º
- 2009 Lamborghini Reventon - US$ 1.400.000,00
Produzido entre 2008 e 2009, o modelo com motor 6,5 litros é capaz de atingir 356 km/h. Como somente 20 deles foram produzidos, os donos incluem pessoas famosas, como o presidente da Chechênia, Ramzan Kadyrov, e o estilista Ralph Lauren.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

03º
- 2011, Koenigsegg Agera R - US$ 1.500.000,00
Terceiro colocado em nossa lista, o principal carro da montadora sueca Koenigsegg, lançado neste ano, é o grande concorrente do Bugatti Veyron na luta pelo título de mais rápido do mundo. De acordo com a empresa, ele é capaz de chegar 442 km/h, sendo mais rápido que o Veyron. Contudo, o valor ainda não foi comprovado.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

02º
- 2009, Pagani Zonda Cinque - US$ 1.600.000,00
Na segunda posição, esta versão muito exclusiva do Zonda tem seu nome inspirado na produção. "Cinque" remete às cinco unidades que foram produzidas do modelo e vendidas em 2009, a um custo de 1 milhão de euros cada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

01º
- 2011, Bugatti Veyron Super Sport - US$ 2.400.000,00
E o grande campeão não podia ser outro senão o suprassumo dos carros esporte, o Bugatti Veyron foi desenvolvido para ocupar o trono de carro mais rápido do mundo com produção em série – e alcançou seu objetivo.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O único da lista a superar a marca dos 2 milhões de dólares, é também o carro mais veloz do mundo. Em uma medição feita em julho de 2010, o Veyron alcançou 437 km/h. A velocidade máxima do carro, no entanto, é limitada eletronicamente em 408 km/h, para que não ocorram danos aos pneus. Este é definitivamente um sonho para poucos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para manter tal patamar de velocidade, esse supercarro conta com diversos truques tecnológicos. A aerodinâmica, por exemplo, foi moldada em três formas diferentes de rodagem, alteradas automaticamente pela velocidade do automóvel:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1º - em velocidades baixas (até 220 km/h), o Veyron não sofre alteração aerodinâmica. O assoalho se mantém a 12,5 cm do solo, com o aerofólio recolhido.
2º - ao chegar a 221 km/h, a suspensão baixa o automóvel automaticamente até 9 cm do chão. Nessa velocidade, o aerofólio é liberado e sobe suavemente até a posição final. Nesse modo, o carro pode chegar a 350 km/h.
 
OS 15 CARROS MAIS CAROS DO BRASIL
- Lamborghini Aventador - R$ 2.800.000


 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Ferrari F599 GTB Fiorano -
R$ 2.700.000
De 0 a 100 em 000 segundos. Motor V12 com potência de 660 cv.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Ferrari F599 GTB Fiorano - R$ 2.500.000

Potência de 620 cv.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- LP 570-4 Super Trofeo Stradale -
R$ 1.600.600

 

 

 

 

 

 

 

 

- Lamborghini Gallardo Spider LP560-4 -
R$ 1.600.000
Potência de 560 cv.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Ferrari 458 Italia -
R$ 1.600.000
Potência de 570 cv.

 

 

 

 

 

 

 

 

- Lamborghini LP550-2 Bicolore -
R$ 1.450.000

 

 

 

 

 

 

 

 

- Ferrari California F1 -
R$ 1.400.000
De 0 a 100 em 4 segundos. Potência de 460 cv.

 

 

 

 

 

 

 

 

- Porsche Panamera Turbo S -
R$ 1.115.000
 De 0 a 100 em 4,2 segundos. Potência de 500 cv.

 

 

 

 

 

 

 

 

10º
- Audi R8 GT 5.2 FSI R -
R$ 1.000.000
Potência de 560 cv.

 

 

 

 

 

 

 

 

11º
- Porsche 911 Turbo Cabriolet -
R$ 949.000
De 0 a 100 em 3,9 segundos. Potência de 420 cv.

 

 

 

 

 

 

 

 

12º
- Maserati GranTurismo MC Stradale -
R$ 920.000
Potência de 450 cv.

 

 

 

 

 

 

 

 

13º
- Porsche Panamera Turbo -
R$ 899.000
De 0 a 100 em 4,2 segundos. Potência de 500 cv.


 

 

 

 

 

 

 

 

14º
- Porsche 911 Turbo -
R$ 889.000
Potência de 530 cv.


 

 

 

 

 

 

 

 

15º
-
Maserati Gran Cabrio -
R$ 800.000
De 0 a 100 em 5,3 segundos. Potência de 440 cv.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual carro te chamou mais atenção? Comente o que você achou dos carros mais caros do nosso país e do mundo."

(http://www.restodonada.com/2012/05/40-carros-mais-caros-do-brasil-e-mundo.html)

 

 

 

===

 

 

 

RESENHA DE PATRICIA GASPAR

APRESENTADA NO SITE

GESTÃO DO LUXO PONTO COM PONTO BR:

"COMPORTAMENTO

Livro de André D'Angelo analisa consumo de bens de luxo no Brasil

Por Patricia Gaspar

O livro "Precisar, Não Precisa" de André D'Angelo, lançado pela Lazuli / Cia. Editora Nacional, é a primeira tentativa de desvendar as características do consumo de bens de luxo no Brasil. Fruto de uma dissertação de mestrado e elaborado a partir de entrevistas com consumidores e profissionais das grandes grifes mundiais, o livro é um retrato de uma das mais fascinantes modalidades de consumo da atualidade.

As descobertas deste trabalho indicam que o luxo no Brasil é constituído por características ora contraditórias, ora complementares, que evidenciam a complexidade inerente à sociedade de consumo moderna. Segundo o livro, há entre os brasileiros um misto de racionalidade e hedonismo na relação com grifes e produtos. Um comportamento recorrente, por exemplo, é negação do "status" como motivação para a compra do luxo, ainda que associada a esforços sutis de delimitação da diferença através do consumo, e a ausência de constrangimentos morais pelo consumo de bens sofisticados em um país desigual.

Mais do que levantar essas peculiaridades, o livro procura dar sentido a elas - seja entendendo-as no contexto da sociedade de consumo global, seja frente à própria tradição social do país. Uma tentativa de interpretação que indica estarmos presenciando, hoje, a difusão de novos guias de socialização nas camadas médias e altas da sociedade brasileira, papel desempenhado décadas antes por itens como produtos eletrônicos e viagens ao exterior.

Como pano de fundo, o livro oferece ainda uma discussão do conceito da palavra luxo e de seus múltiplos significados, assim como um apanhado da evolução do luxo ao longo da História da humanidade e do Brasil, em especial.

"Precisar, Não Precisa" é um livro destinado a todos que, na sua atividade cotidiana - seja acadêmica, seja empresarial - empenham-se em desvendar o emaranhado de significados da moderna sociedade de consumo brasileira, além de constituir, também, uma leitura prazerosa para aqueles que, por simples curiosidade, gostariam saber o que se passa no universo das bolsas Louis Vuitton e dos ternos Armani.

Autor: André Cauduro D'Angelo Lançamento: Lazuli / Cia. Editora Nacional
Prefácio: Washington Olivetto"

(http://www.gestaodoluxo.com.br/comportamento/comportamento_materia_49.html)

  

- 2011, Ferrari 599 GTO - US$ 430.000,00 
O modelo 599 GTO, lançado neste ano, já tem seus 599 exemplares vendidos. Com 660 cavalos, o carro promete ser mais rápido e mais moderno do que a Ferrari Enzo, custando menos.
 
- 2005, Mercedes-Benz SLR McLaren - US$ 400.000,00
Com sua produção interrompida em 2009, o Mercedes-Benz SLR McLaren ainda demonstra ser um belo carro. Impulsionado por um motor 5,4 litros V8 de 640 cavalos, o carro é capaz de chegar a 337 km/h.
- 2006, Saleen S7 Twin-Turbo - US$ 400.000,00
Apesar de estar fora de linha há alguns anos, seria impossível deixar o Saleen S7 Twin-Turbo de fora desta lista. Além de seu alto valor, o automóvel ainda consta entre os 10 carros mais rápidos do mundo, chegando à velocidade máxima de 400km/h.