O cabeleireiro Hélio Nakanishi encerrará o Brasília Fashion Hair & Esthetics, que ocorre durante o próximo final de semana no Parlamundi. Com o tema ‘Brasília é Brasil – Homenagem a Ceschiatti’, Hélio e profissionais de sua equipe realizam, na segunda feira (1), um show de penteados e make up.
A apresentação será uma releitura das obras do artista plástico Alfredo Ceschiatti. No palco, sete modelos representarão as obras: As banhistas (foto), Justiça, As Gêmeas e Os Anjos e Os Evangelistas.
Durante o evento, organizado pelo Sindicato dos Cabeleireiros do Distrito Federal será assinado o termo de parceria entre UDF e Metamorphose Cabelo e Maquiagem, que resultará no curso superior “Tecnologia em Visagismo e Estética Capilar”, em que Hélio será coordenador",
http://finissimo.com.br/blogdoeditor/2008/11/27/helio-nakanishi-homenageia-ceschiatti/)
===
|
||||||
EUGEN GOMRINGER (http://www.kvsha.de/kunstverein/24)
|
HAROLDO DE CAMPOS
(http://diedricheosmarlenes.blogspot.com/2009/01/haroldo-eurico-browne-de-campos.html)
Foto: Cronopios
AUGUSTO DE CAMPOS
(http://www.samuelcelestino.com.br/noticias/2010/2/14/noticia.html,
onde se pode ler que, de acordo com Samuel Celestino,
"AUGUSTO DE CAMPOS - 79 CARNAVAIS
O poeta, tradutor e crítico musical Augusto de Campos, um dos intelectuais mais importantes do mundo, inventor da poesia concreta, completa 79 carnavais neste domingo de Carnaval: 14 de fevereiro [de 2010]. Trabalhando como sempre e sempre em alto nível de lucidez, competência e experimentação, Augusto continua sendo o mais jovem de todos nós. Esta pelo menos é a opinião de James Martins que você confere em Cheio de Arte!")
Foto: Joel Rocha
DÉCIO PIGNATARI
(http://veja.abril.com.br/280600/p_160.html)
(http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=93054101_5114.jpg&v=E)
(http://depoisdaquelefilme.blogspot.com/2008/08/glauber-rocha-idade-da-terra.html,
CARTAZ DO ÚLTIMO FILME DE GLAUBER ROCHA,
UM ÉPICO DE LONGA-METRAGEM CUJO TÍTULO
É A IDADE DA TERRA,
NO QUAL OPERÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
APARECEM, TENDO COMO CENÁRIO O TEATRO NACIONAL
CLAUDIO SANTORO)
NELSON PEREIRA DOS SANTOS DIRIGE
EM BRASÍLIA, muitos anos depois da fundação
da cidade de JK
(http://www.newyorkbrasil.com/brazilianfilms/brasilia.html)
(http://www.portalbrasil.net/brasil_cidades_brasilia.htm,
onde se pode ler:
"Brasília começou a existir na primeira Constituinte no Império Brasileiro, em 1823, numa proposta colocada por José Bonifácio de Andrada e Silva, argumentando quanto à necessidade da mudança da Capital para um ponto mais central do interior do país e sugerindo ainda para a cidade o próprio nome que a tornou famosa em todo o mundo.
A vocação mística de Brasília se inicia quando é incorporada à sua história a visão soft do santo italiano, São João Bosco - Dom Bosco. Ele dizia ter sonhado com uma espécie de terra prometida para uma civilização do futuro, que nasceria situada entre os paralelos 15° e 20°, às margens de um lago.
No dia 7 de Setembro de 1922 é lançada a pedra fundamental de Brasília, próxima a Planaltina. Por inspiração e iniciativa do Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, em 1956, foi criada a NOVACAP - Companhia Urbanizadora na Nova Capital, empresa pública à qual foi confiada a responsabilidade e competência para planejar e executar a construção da nova capital, na região do cerrado goiano. Tudo surge a partir do sinal da cruz traçado por Lúcio Costa, o encarregado do urbanismo da cidade.
Articulado com a equipe de Lúcio Costa, um grupo de arquitetos encabeçado por Oscar Niemeyer projetou, em curto espaço de tempo, todos os prédios públicos e grande parte dos residenciais da nova cidade.
No dia 21 de Abril de 1960, a estrutura básica da cidade está edificada, muitos prédios ainda são apenas esqueletos, mas os candangos (nome dado aos primeiros habitantes da nova cidade), liderados por seu presidente, festejam ruidosamente a inauguração da cidade, fazendo o coração do Brasil pulsar forte para dar vida à nova civilização sonhada por Dom Bosco. Nasce Brasília - a Capital da Esperança.
Ao lado os principais responsáveis pela construção de Brasília: Oscar Niemeyer, Israel Pinheiro, Lúcio Costa e Juscelino Kubitschek. (...)".
(http://caycepollardcoletivo.wordpress.com/2009/09/)
(http://www.submarino.com.br/produto/1/200288/profecias+de+sao+joao+bosco)
(http://www.portalbrasil.net/brasil_cidades_brasilia.htm)
===
PORTAL UOL
"21/04/2010 13h14
Festa dos 50 anos de Brasília reúne 200 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios
Luciana Lima
Da Agência Brasil
Cerca de 200 mil pessoas, de acordo com estimativas da Polícia Militar, já estão na Esplanada dos Ministérios participando das comemorações do 50 anos de Brasília. Diante do comparecimento em massa da população, os organizadores estimam que a festa, programada para durar todo o dia de hoje, vai superar a expectativa de envolver cerca de 300 mil pessoas.
Os trens do metrô estão circulando sem cobrar passagem e chegam lotados a todo momento. São 15 trens circulando desde as 6h e o tempo de espera entre um trem e outro tem variado de quatro a oito minutos. A procura pelo transporte gratuito é tanta que a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) cogita colocar mais dois trens para atender à população.
Pela manhã, a Esplanada ficou repleta de atividades. Às 8h, mais de 5 mil atletas participaram da 4ª Maratona Brasília de Revezamento. A largada foi em frente ao Ministério da Fazenda e contou com a participação de 810 grupos. Os corredores percorrem 42,195 quilômetros em revezamento de dois, quatro ou oito atletas.
A arena de vôlei de praia, montada próxima à rodoviária, também ficou repleta de manhã para os jogos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Quatro duplas brasileiras saíram vitoriosas de seus jogos - Ângela e Val, Larissa e Juliana, Maria Clara e Carol e Lili e Luana. Ângela é brasiliense e Val é carioca. Elas voltarão para a quadra às 14h30 para enfrentar a dupla vencedora do jogo entre Bratkova e Ukolova, da Rússia, e Laboureur e Lehmann, da Alemanha.
Outro ponto da festa que encantou os brasilienses foi o show de paraquedistas do Exército. Cerca de 50 homens desceram no gramado próximo ao Teatro Nacional.
Além da parte esportiva, outras atividades atraem as pessoas. Muitas crianças assistiram a parada com personagens da Disney, que saiu com meia hora de atraso, próximo à Biblioteca Nacional.
Na festa também há a parte oficial que desde cedo tem contado com a presença do novo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), eleito na semana passada de forma indireta. A eleição foi polêmica e havia dúvida se ele iria participar dos festejos devido às críticas à Câmara Legislativa, responsável por sua condução ao poder.
Rogério Rosso participou do hasteamento das bandeiras de todos os estados brasileiros, na Alameda das Bandeiras, por volta das 8h30, deu a largada da 4ª Maratona Brasília de Revezamento e participou da troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes.
Com o calor, a vice-governadora do Distrito Federal, Ivelise Longhi (PMDB), desmaiou durante a troca da bandeira. De acordo com a assessoria ela teve uma queda de pressão e se restabeleceu sem precisar ser hospitalizada".
(http://promoview.com.br/, onde se lê:
A comemoração dos 50 anos de Brasília promete muitas homenagens à cidade. E o Banco Central participa das comemorações. Hoje (21/04), uma solenidade no Museu Nacional lançará a moeda comemorativa do cinquentenário da capital federal.A comemoração dos 50 anos de Brasília promete muitas homenagens à cidade. E o Banco Central participa das comemorações".