[Flávio Bittencourt]

Josef Mengele estava no Brasil

De acordo com um antigo chefe do serviço secreto israelense, a captura de Adolf Eichmann na Argentina criou tantos problemas diplomáticos que não houve o mesmo empenho na caça ao Doutor Suástica, depois.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"O DOUTOR SUÁSTICA - OU O ANJO DA MORTE -

MORREU AFOGADO EM BERTIOGA,

LITORAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, BRASIL,

EM FEVEREIRO DE 1979"

(COLUNA "Recontando...") 

 

 

 

 

 

"Josef Mengele
March 16, 1911(1911-03-16) – February 7, 1979(1979-02-07) (aged 67)
Josef-mengele.jpg
Josef Mengele Signature.svg
Place of birth Günzburg, Kingdom of Bavaria
Place of death Bertioga, Brazil
Allegiance  Nazi Germany
Service/branch Flag Schutzstaffel.svg Schutzstaffel
Rank Hauptsturmführer, SS
Battles/wars World War II
Awards Iron Cross First Class
Black Badge for the Wounded
Medal for the Care of the German People
Other work Notorious for medical experiments he performed on prisoners at Auschwitz concentration camp"

(http://en.wikipedia.org/wiki/Josef_Mengele)

 

 

  

 

 

 

 

BRASÃO DE ARMAS DE BERTIOGA-SP

(http://de.academic.ru/dic.nsf/dewiki/162997)

 

 

 

 

"Bertioga é um dos mais novos municípios paulistas, tendo conquistado sua emancipação em 1991. Antes disso, era apenas um povoado que se deu com a construção, em 1532, do Forte de São João, inicialmente batizado de São Thiago. (...) 

16.6.2009, texto Raquel Santos 

Fotos: divulgação

 

bertioga_forte de s. joão 1


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bertioga_riviera2


Riviera de S. Lourenço [EM BERTIOGA-SP] é um dos maiores projetos de desenvolvimento urbano do litoral brasileiro

 


"(...) Com mais de nove milhões de metros quadrados, divididos em áreas - turística, residencial e mista-, a Riviera foi projetada para receber até 65 mil pessoas em sua totalidade. Com uma preocupação focada na natureza - até porque Bertioga tem 482Km2, sendo 85% desta área de preservação ambiental permanente -, o complexo destaca-se justamente pelo êxito em promover desenvolvimento com responsabilidade ambiental. (...)".

(RAQUEL SANTOS,

http://guiadolitoral.uol.com.br/bertioga-2643_2009.html)


 

 

 

LITORAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

(DE PERUÍBE A BERTIOGA):

Datei:BaixadaSantista.png

 

 

 

 

 

 

 

 

(http://de.academic.ru/dic.nsf/dewiki/162997)

 

 

 

 
















 

"Eichmann durante o seu julgamento [EM ISRAEL]"
(http://www.ojardim.net/2010/08/banalidade-do-mal.html)

 

 

   

 

 

mengele_flip.jpg 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O DR. MENGELE QUANDO AINDA NÃO ESTAVA APOSENTADO, NA ALEMANHA

(SEM A LEGENDA ACIMA REDIGIDA, A FOTO DO DOUTOR SUÁSTICA NA

ATIVA ESTÁ, NA WEB, EM:

http://www.phawker.com/2009/02/23/stranger-than-fiction-the-land-of-twins/)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O DR. MENGELE, JÁ APOSENTADO, NO BRASIL

(http://pedrodaveiga.blogspot.com/2011/01/saga-de-josef-mengele.html)

 

 

 

  

 

 

QUEM CONCEDEU ENTREVISTA MUNDIALMENTE RELEVANTE

SOBRE O DR. MENGELE NO BRASIL FOI O ATUAL LÍDER

DO PARTIDOS DOS APOSENTADOS DE ISRAEL, O DEP. RAFI EITAN,

QUE LUTA DIUTURNAMENTO PELOS DIREITOS SAGRADOS

DOS IDOSOS DAQUELE PAÍS

 

pensioners_party.jpg
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rafi Eitan, head of the Pensioners' party, celebrates the election result.
Photograph: Flash90/EPA

(http://www.guardian.co.uk/news/blog/2006/mar/27/week)

 

 

 

 

"EM ISRAEL HÁ UM PARTIDO DOS APOSENTADOS FORTE, PORQUE LÁ SÃO RESPEITADAS AS PESSOAS QUE MUITO TRABALHARAM DURANTE SUA EXISTÊNCIA LABORIOSA E HONESTA E, PORTANTO, NÃO SÃO PESSOAS OCIOSAS QUE VIVEM À CUSTA DO TRABALHO ALHEIO (não estão nesse grupo, naturalmente, os desempregados que lutam para voltar à produção), MAS CIDADÃOS E CIDADÃS QUE, ALÉM DE TEREM PRODUZIDO MUITA RIQUEZA DURANTE DÉCADAS, - muitos deles(as) - CRIARAM OS FILHOS QUE AGORA DEVEM CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO NACIONAL E O SUSTENTO DE SEUS DIGNOS MAIORES"

(COLUNA "Recontando estórias do domínio público")

 

 

 

 

 

"APOSENTADO NÃO PRECISA VOTAR EM APOSENTADO, MAS QUE VOTE (se assim preferir, é claro!) EM UM DEPUTADO FEDERAL DA ATIVA - pode ser até um jovem, se for o caso - QUE DE DIA E DE NOITE, EM DIAS ÚTEIS, FINS DE SEMANA E FERIADOS...

lute pelos seus direitos! (E, SE FOR O CASO, EM SENADORES COMO, POR EXEMPLO, PAULO PAIM, O PARLAMENTAR NEGRO DO RIO GRANDE DO SUL que respeita os nossos pais, mães, avós e assim por diante)"

(IDEM)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                 QUANDO SÃO HOMENAGEADOS OS IDOSOS DE ISRAEL,

                 MUITOS DOS QUAIS PADECERAM EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NAZISTAS OU

                 EMIGRARAM (EM INÚMEROS CASOS, PARA OUTROS CONTINENTES) E

                 AGRADECENDO A MARCELO NINIO PELO TRABALHO DE REPORTAGEM SOBRE

                 O DEPOIMENTO DO ANTIGO AGENTE DE INTELIGÊNCIA E ATUAL

                 POLÍTICO-DEFENSOR-DE-APOSENTADOS DEPUTADO RAFI EITAN,

                 PARABENIZANDO ESTE ÚLTIMO POR SEU MERITÓRIO E COMPETENTE TRABALHO 

                 EM DEFESA DE SEUS COMPATRIOTAS MENOS JOVENS 

 

 

 

 

 

25.2.2011 - Os veementes protestos do Governo Argentino contra a captura de Eichmann em seu território [EM TERRITÓRIO ARGENTINO] redundaram no fato de que não houve o mesmo empenho na caça ao Dr. Mengele, que estava vivendo escondido no Embu, no estado de São Paulo (Brasil), na casa de um muito discreto casal de idosos imigrados da Alemanha  - Conclusão: o médico-monstro continuou vivendo no Brasil, como se nada tivesse acontecido em seu passado sombrio, e morreu afogado (afogamento possivelmente decorrente de problemas naturais: um desmaio na água?), no litoral paulista, onde se divertia tomando banho de mar, tranquilamente. (Mengele morreu na praia de Bertioga, em 7 de fevereiro de 1979.)  F. A. L. Bittencourt ([email protected])

   

 

 

MARCELO NINIO, DE JERUSALÉM,

ESCREVEU (Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO): 

"Mossad descobriu Mengele no Brasil, mas não o deteve

 

http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2009/01/22/article-1126504-005E916B00000258-51_233x329.jpg

Serviço secreto de Israel temia que ação provocasse nova crise diplomática

Em 1962, israelenses capturaram Eichmann em Buenos Aires, mas a Argentina protestou e expulsou o embaixador

MARCELO NINIO

DE JERUSALÉM

 

O Mossad sabia desde 1962 que o criminoso nazista Josef Mengele vivia escondido no Brasil e chegou a preparar a operação para prendê-lo.

O plano do serviço de espionagem israelense era repetir o que havia sido feito dois anos antes na Argentina, quando seus agentes capturaram Adolf Eichmann, um dos arquitetos do extermínio alemão de 6 milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial.

A revelação é do ex-chefe do Mossad Rafi Eitan, 84, o comandante da operação secreta que levou Eichmann em 1960 para Israel, onde o nazista foi julgado e punido com a forca.

“Fui ao Brasil com outro agente em 1962 e confirmamos que Mengele vivia sob identidade falsa nos arredores de São Paulo”, contou Eitan à Folha. “Na volta, começamos a preparar a operação para capturá-lo, mas o governo acabou desistindo.”

 

MORTE

Mengele morreu afogado em 1979 em Bertioga, litoral de São Paulo, sem jamais responder pelas atrocidades que cometeu como chefe do serviço médico do campo de concentração de Auschwitz (Polônia), entre 1943 e 1945.

Sua ossada foi encontrada em 1985 no cemitério de Embu das Artes, num das ações policiais mais notórias do delegado Romeu Tuma, morto nesta semana. Mais de 20 anos antes, entretanto, o médico alemão que ficou conhecido como o “Anjo da Morte” pelas experiências sádicas que realizava com prisioneiros já era alvo do Mossad.

Rafi Eitan conta que Mengele estava no topo da lista de nazistas procurados pelo Mossad no fim da década da 50, ao lado de Eichmann e de Heinrich Müller, o chefe da Gestapo (polícia secreta).

A lista fora preparada a pedido do então premiê de Israel, David Ben Gurion, que queria dar ao mundo um exemplo de justiça.

“Ele achava que o julgamento de um alto dirigente nazista no país dos judeus seria a melhor forma de mostrar que a história não se repetiria”, lembra Eitan. Eichmann permanece até hoje como o único réu executado pelo Estado de Israel.

A caça aos demais foragidos não parou depois da captura de Eichmann na Argentina. Segundo Eitan, Mengele foi localizado em 1962 e sua identificação foi confirmada 100% por ele próprio por meio de comparação com fotografias. A partir daí teve início a etapa de coleta de dados para permitir a elaboração da operação de captura.

Mas questões internas e externas mudariam os planos. Entre os motivos da desistência de Israel esteve o receio de que uma nova operação clandestina abalasse as relações com o Brasil.

A captura de Eichmann gerou séria crise com a Argentina, que indignou-se com a violação de sua soberania e expulsou o embaixador israelense no país. Segundo Eitan, Israel não quis correr o risco de que o mesmo ocorresse com o Brasil.

Também surgiram preocupações mais imediatas, entre elas a revelação de que a Alemanha estava ajudando o Egito, na época o principal inimigo de Israel, a desenvolver um programa de mísseis.

“Uma operação de captura exige muito tempo e recursos e nos anos seguintes surgiram outras prioridades, como a Guerra dos Seis Dias [1967]“, diz o ex-espião.

Segundo Eitan, a descoberta de que Mengele estava em São Paulo desde a década de 60 não foi compartilhada com o governo brasileiro porque Israel achava que, se ela fosse divulgada, a comunidade alemã no país daria um jeito de ajudá-lo a escapar. “Decidimos guardar a informação até ter uma chance de agir, mas ela nunca veio”, diz o ex-chefe do Mossad.

Sobre a polêmica em torno da identificação da ossada de Mengele, que foi colocada em dúvida na época da descoberta feita por Romeu Tuma, Eitan é categórico. Segundo ele, amostras do DNA enviadas a Israel comprovaram que o alemão de identidade falsa que se afogou em Bertioga em 1979 era mesmo o “Anjo da Morte”.

Fonte: FSP via CCOMSEX".

 (http://planobrasil.com/2010/10/31/mossad-descobriu-mengele-no-brasil-mas-nao-o-deteve/) 

 

ASSINE A FOLHA DE SÃO PAULO,

O MELHOR JORNAL DO BRASIL!